[Fechar]

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Casal é preso por tráfico de drogas em Guarapuava


Após a prisão de uma pessoa efetuada em data de 04 set. 19, a equipe do Oficial C.P.U., após receber informações, de que o masculino estaria comercializando drogas do tipo maconha, podendo este ser localizado junto a uma obra de reforma, na Rua Professor Becker, Bairro Santa Cruz. 

Deslocado até o endereço e localizado o denunciado o qual reagiu contra a equipe policial, o qual foi contido e feito busca pessoal e encontrando farelos de substância análoga a maconha em todos os bolsos de sua calça, sendo que, em um dos bolsos, foi localizado alguns pedaços maiores, os quais totalizaram a quantia de 35,9 gramas da droga. 

Deslocado até o endereço que de conhecimento da equipe, é ser o seu paradeiro, sendo que neste local, foi encontrada a convivente. Realizadas buscas e encontrada no forro da residência, um tablete de maconha pesando 250 gramas e uma balança sem marca. No quarto do casal foi encontrado um pote contendo dinheiro e um caderno com anotações do que indica ser parte da contabilidade da venda de drogas.
 
Ainda, em busca nos fundos da residência, foi encontrado um tambor na cor azul, com um corte na parte de baixo, contendo em seu interior, a quantia de 17 tabletes maiores de substância análoga a maconha, os quais totalizaram a quantia de 16,450 quilogramas. 

Na cozinha da residência, foi encontrada em uma gaveta, uma fita e uma faca com farelos da droga, indicando que esta seria usada no corte da substância. 

Frente aos fatos, foi dado voz de prisão ao casal, e encaminhados juntamente com os materiais apreendidos até a 14ª S.D.P. para providências.

Fonte: 16º BPM

Policial do Escola Segura apreende simulacro de arma com aluno



Um policial militar da reserva que trabalha no programa Escola Segura, em Foz do Iguaçu, apreendeu na manhã desta quarta-feira (4), com um aluno de 13 anos, um simulacro de revólver e dois cartuchos de arma de fogo calibre .38. Após a denúncia feita por outros estudantes a situação foi resolvida rapidamente em função da proximidade do PM.

A Patrulha Escolar Comunitária foi acionada e encaminhou o estudante para a Delegacia do Adolescente para prestar esclarecimentos. O sargento da reserva José Santos da Cunha, responsável pela apreensão, disse que o aluno portava o simulacro de arma no pátio da escola.

“Falei para ele que não era um material didático e que ele não poderia portar arma de brinquedo em ambiente escolar”, disse o sargento. O policial reformado complementou que também já encontrou drogas com outros adolescentes nessa faixa etária. “Acompanhamos a movimentação dos alunos e também orientamos que qualquer situação suspeita seja denunciada para que possamos agir com rapidez”, explicou.

Silvana Garcia André, chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, disse que a presença do policial foi fundamental para que o incidente fosse resolvido sem qualquer consequência. Ela destaca que um dos pilares do Escola Segura é justamente a prevenção de atitudes que possam perturbar o ambiente de ensino.

“O Escola Segura representa um ganho automático para as escolas, é um programa que deu certo desde o primeiro dia. O efeito cascata faz com que alunos, professores, diretores, pais e toda a

Polícia encontra carro que pode ter sido usado em assassinato em Laranjeiras do Sul


Por volta das 20h15min do dia 05 setembro, uma equipe policial do Destacamento Policial de Nova Laranjeiras, deslocou até a BR-277 Km 466, proximidades da Praça de Pedágio, onde após recebido uma ligação anônima, de que naquele local, encontrava-se abandonado na entrada de uma propriedade rural, um veículo Ford Ka, de cor branca, o qual fora utilizado para a prática de homicídio ocorrido na cidade de Laranjeiras do Sul nesta data. 

A equipe localizou o referido veículo, sendo este um Ford Ka, na cor branca, emplacado em Belo Horizonte - MG. De imediato, a equipe deslocou até a Praça de Pedágio para realizar contatos telefônicos com órgãos envolvidos na situação e deparou-se com o Investigador de Policia, o qual relatou que durante o deslocamento até sua residência, acabou por visualizar o referido veiculo e aguardava a chegada de outra equipe da Policia Civil. 

Sendo assim, o mesmo solicitou apoio da equipe policial militar para deslocar ao local, Diante dos fatos, a equipe da policia civil, solicitou o serviço de guincho e deu prosseguimento a ocorrência.

Fonte: 16º BPM

Veja a matéria relaciona:

Ocorrências policiais em Pitanga e Laranjal



PITANGA - ESTELIONATO: No dia 05 de setembro de 2019, relatou que a solicitante que teve seu cartão de credito clonado e que realizaram uma compra utilizando o referido cartão, sendo que o endereço para entrega constava era outro município. Sem mais informações foi orientada.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: Nesta data, relatou o solicitante que adentraram na fazenda de seu patrão, na localidade do Rio do Meio e mataram um carneiro de aproximadamente 12 kg e em seguida, subtraíram do local. Diante dos fatos a equipe deslocou ate o local e realizou patrulhamento nas imediações não logrando êxito na localização de suspeitos.

PITANGA - ROUBO: No dia 05 de setembro de 2019, às 22h30min a equipe policial militar deslocou até a Rua Matilde Martins Orane, onde segundo solicitação havia um homem agredindo uma mulher em via publica. No local foi visualizado um individuo sendo este abordado, no momento da busca pessoal, chegou até a equipe a suposta vítima, 48 anos, a qual relatou que o individuo abordado havia roubado ela mediante agressão física, sendo que a derrubou e tentou asfixiá-la apertando seu pescoço, deixando algumas escoriações. Relatou ainda que ele subtraiu do interior de sua bolsa um aparelho de celular marca Samsung de cor cinza, sendo que foi localizado no bolso direito dele o objeto roubado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele e conduzido até a 45ª DRP juntamente com a vítima e o objeto roubado para os procedimentos cabíveis.

LARANJAL LESÃO CORPORAL: Nesta data por volta das 18h a equipe foi acionada pela Enfermeira de plantão do posto de saúde de Laranjal, que informou ter dado entrada uma mulher vitima de agressão. Já no posto de saúde a equipe em contato com a vítima, a qual relatou que seu marido, pediu a ela que entregasse sua Filha de dez meses de vida a ele e em seguida passou a agredir a vítima com socos na região da face. Na sequência pegou uma faca e disse que iria matá-la, momento este que ela correu para a estrada que passa próximo a sua residência para pedir ajuda e embarcou em um carro e deslocou até o posto de saúde. A Equipe do Conselho Tutelar se fez presente e deslocaram até a residência para pegar a criança e levar até a vítima. A equipe policial deslocou até a residência em apoio ao Conselho quando ainda na estrada avistou o agressor bloqueando a passagem do carro do conselho tutelar impedindo que eles levassem a criança até sua mãe, visivelmente embriagado, a equipe deu voz de prisão ao mesmo. Durante seu encaminhamento ele disse que sua mulher ameaçava matar sua filha, chorou muito e dizia estar preocupado que não queria que a criança fosse entregue a mãe com medo de ela cometer algo contra a criança. A equipe juntamente com o conselho tutelar e todos envolvidos deslocou até a delegacia de policia civil de Palmital para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade