[Fechar]

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Em Turvo, Tarde Cultural está de volta e com data marcada

 

Com oficinas e atividades gratuitas, a 5ª edição da Tarde Cultural deste ano terá roda de conversa, batalha de rimas, RPG, dança de rua e muito mais, tudo para garantir a diversão da molecada. E tem mais, após as oficinas será realizado sorteio de brindes para os jovens presentes no evento.

Legal, né?! Dia 27 de agosto, a partir das 14h, na Praça 31 de Outubro, estamos esperando vocês.

O evento é gratuito e voltado para jovens a partir de 14 anos.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Turvo - Boletim Covid-19


 

Frio volta ao país e cidades do Sul podem registrar neve; saiba quando

As cidades do sul do país terão temperaturas entre 0ºC e 5ºC negativos

Uma forte frente fria deve avançar pelo país e causar baixas temperaturas, geada e até mesmo neve. De acordo com a MetSul Meteorologia, as principais regiões afetadas pela massa de ar polar serão: a região sul, centro-oeste e sudeste e parte do Norte do país.

Segundo a instituição, a frente fria trará alto risco de chuvas fortes e temporais no Centro-Sul do país. A intensa massa de ar frio deve chegar ao Brasil entre quinta (18) e sexta-feira (19).

As cidades do sul do país terão temperaturas entre 0ºC e 5ºC negativos. Segundo a instituição, com as baixas temperaturas há risco de nevar em algumas regiões no Sul do Brasil ainda nesta semana também entre quinta e sexta-feira.

Fonte: RicMais 

Família divulga ganhadores da Rifa em prol de Aroldo Venâncio


Foi realizado o sorteio da Rifa em prol do tratamento de saúde de Aroldo Venâncio, que esteve hospitalizado em Curitiba e passou por uma cirurgia na cabeça.

Aroldo voltou para a casa, mas ainda seu estado de saúde é delicado e passará por mais cirurgia.

Com dinheiro arrecadado da rifa, a família está mantendo medicamentos, frauda e despesas.

A família deu entrada no INSS, mais o auxílio ainda não foi aprovado.

Aroldo Venâncio (Nego Cebo), é morador da Localidade do Rio Pedrinho, em Turvo.

PRÊMIOS DA RIFA:

1. Ganhador da Cuia - Maristela da fama ibema

2. Ganhador da Langery - Alceu kloster rio pedrinho

3. Ganhador do Jogo de Toalha - Pedro da fama passa quatro

4. Ganhador Jogo Tupperware - Edilson de Guarapuava

5. Ganhador do porco - Anderson Tonon (Chuterinha)/Turvo.

Se alguém ainda quiser colaborar: Chave Pix fone: 42 998455981 - Ana Paula Venâncio Soeteh.

Veja no vídeo o sorteio:



Primeiro Retiro da Liberdade do Método 3R tem participação do Professor Boa Venturense Junior Campos

Nos dias 16 e 17 de Julho de 2022, O Professor Junior Campos dos Santos participou do Primeiro Retiro da Liberdade do Método 3R a convite dos amigos William Paganelli e Elias Oliveira na cidade de Bebedouro São Paulo. O evento reuniu donos de escolas de cursos profissionalizantes do Brasil inteiro, estava presente Empreendedores de todos os estados. Junior é Proprietário da MICROONLLINE INFORMÁTICA Escola de Treinamentos Profissionalizantes e já formou mais de 2 mil alunos em várias áreas.

Libertador, Edificante Emocionante foi uma imersão total na área educacional me senti um menino de 06 anos por que sei que tenho muito a aprender, conheci pessoas incríveis que admiro muito e que estão sempre do nosso lado.

Presente no evento o Dr. Augusto Cury escritor brasileiro mais lido do mundo tendo seus livros mais de 70 países sobre gestão da emoção.

Voltei para Boa Ventura de São Roque, trazendo o melhor para oferecer o meu melhor na Microonlline Informática, nossa Escola nunca mais será a mesma. 

Vem muitas novidades para Educação Profissional da nossa Região.

Você quer saber mais sobre os treinamentos da MICRONLLINE (42) 9 8411-0897.

















 

Começou o Mês dos Pais no Polo Turvo e Guarapuava



Comece a estudar esse ano com as melhores condições! São diversos cursos esperando por você:

✔️ Graduação EAD;

✔️ Pós-graduação EAD;

✔️ 2º Graduação EAD.

Vem com o Polo Turvo investir em um diferencial para o seu currículo e aproveite para turbinar sua carreira com uma 2º Graduação EAD.

O melhor presente para o Dia dos Pais está aqui.

Para saber mais informações entre em contato:

Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.

No interior de Laranjal, criança de três anos é vítima de disparo de arma de fogo


Equipe policial recebeu uma ligação do posto de saúde, onde relataram que teria dado entrada uma criança com lesão na cabeça proveniente de disparo de arma de fogo. 

Com base nas informações repassadas foi deslocado até a unidade básica de saúde e constatado o fato. No local em conversa com mulher, 23 anos, mãe da criança, relatou a equipe que estava na casa de seus pais na localidade, juntamente com outros parentes, realizando uma confraternização pela passagem do dia dos pais, momento que ouviram um estampido vindo de dentro do quarto, quando ela entrou para verificar encontrou a sua filha de 03 anos, com duas perfurações no rosto, deslocaram até a unidade básica de saúde para os procedimentos médico hospitalar. 

Em conversa foi relatado que o autor do disparo seria outra criança masculino de 06 anos, relatou ainda que a arma era do avó de 84 anos, e que estava guardada em cima do guarda roupas, e provavelmente as crianças haviam pego. 

Deslocado até a localidade sendo que no local não foi encontrado nenhuma pessoa. Foi localizado um revólver marca taurus, calibre 32, ainda localizado mais 11 (onze) munições intactas e 01 (uma) munição deflagrada, calibre 32, marca CBC. Também foram feitas buscas nas proximidades no intuito de localizar o proprietário da referida arma, não sendo logrado êxito. Retornado até o posto de saúde, sendo informado pelo enfermeiro que a vítima foi transferida para o Hospital na cidade de Pitanga. 

Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos a serem adotados. A arma juntamente com as munições foram entregue ao investigador na Delegacia.

Fonte: PM

Casal é vítima de disparos de arma de fogo no interior de Pinhão


Na tarde deste domingo (14), relatou a solicitante para a equipe policial que seu marido teria sido atingido por disparos de arma de fogo. 

Diante do relato foi deslocado juntamente com uma equipe da Defesa Civil até a localidade de Poço Grande, há aproximadamente 27 km do centro do município de Pinhão, sendo que no meio do caminho, a equipe policial foi parada por masculino de 63 anos, o qual encontrava-se com as vítimas masculino de 34 anos e mulher de 24 anos, ambos com ferimento por arma de fogo, conscientes, e passaram a relatar que estariam se deslocando até o cemitério da referida localidade juntamente com seu filho menor de aproximadamente 7 anos de idade, momento em que 4 homens todos armados com arma de fogo saíram da mata e dispararam tiros contra o para-brisa do veículo em que estavam, mais precisamente do lado do motorista, sendo que os dois adultos se jogaram do veículo, o qual veio a descer a estrada sozinho e parou há aproximadamente 100 metros do local dos disparos, vindo a criança a bater a cabeça, sendo que após isso os homens ainda realizaram mais alguns disparos e se evadiram tomando rumo ignorado. 

Relata ainda que os 4 homens vestiam roupas camuflada verde e que dois deles usavam touca do tipo balaclava. Foram então realizados os primeiros atendimentos pelos socorristas da defesa civil, os quais posteriormente deslocaram com as vítimas até o Hospital Santa Cruz, tendo a equipe policial deslocado até o local da ocorrência onde foi localizado o veículo bastante danificado, sendo realizado buscas nas redondezas juntamente com a equipe policial de Entre Rios, porém, sem êxito na localização dos autores. 

Diante disto foram tiradas fotos do local e do veículo, as quais foram repassadas para o investigador, o veículo foi entregue para um parente habilitado. 

No Hospital, foi relatado que o masculino foi atingido por 2 disparos no braço, além de 3 disparos de raspão pelo corpo e na mulher teria sido atingida por 1 disparo no braço esquerdo, sendo então orientados quanto aos procedimentos futuros.

Fonte: PM

Mulher á assassinada pelo marido em Rio Bonito do Iguaçu


Na tarde deste domingo (14), A equipe policial recebeu uma solicitação informando que um homem teria chegado em um bar na comunidade dizendo que tinha realizado disparo de arma de fogo contra sua mulher e em seguida tomou rumo ignorado. 

A equipe policial deslocou juntamente com a equipe do plantão de saúde municipal. Ao chegar Comunidade Lambari - Zona Rural de Rio Bonito do Iguaçu, foi constatado pela equipe de saúde, uma mulher atingida por arma de fogo já sem sinais vitais. 

A vítima foi posteriormente identificada como mulher de 23 anos. No local encontrava-se uma testemunha mulher de 64 anos a qual é mãe do autor a qual estava presente no momento do fato, a qual relatou que a vítima discutiu por telefone com seu convivente, o masculino, 31 anos, que o masculino estava almoçando fora de casa, onde após a discussão retornou a residência e realizou um disparo de arma de fogo contra a vítima e logo em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. 

Foi acionado os órgãos competentes, investigador, perito criminal e IML os quais deram continuidade aos demais procedimentos. Não foi possível localizar o autor do fato até o momento.

Fonte: PM
Publicidade