[Fechar]

sábado, 26 de julho de 2014

Menina de 11 anos morre ao ser atingida por árvore

Publicado em 26/07/2014 - | Luiz Carlos Maciel | Fotos Luiz Carlos Maciel

O acidente ocorreu na manhã deste sábado (26) por volta de 10h45 na comunidade de Linha Félix, INTERIOR do município de Marmeleiro, cerca de 15 km da cidade, onde a menor Ana Caroline Beilner Bottega, 11 anos, morreu ao ser atingida por uma árvore de eucalipto durante um corte de madeiras.

Ana Caroline estava trabalhando junto com seu cunhado Antônio Porto Gomes, quando faziam o corte de árvores de eucaliptos em uma propriedade rural.

Segundo Antônio, ele estava cortando a árvore de cerca de 15 metros com uma motosserra e a menor estava na outra ponta segurando a corda para puxar a árvore.

Após a queda do eucalipto ele chamou pelo nome da menor que não respondeu e quando ele foi verificar constatou que ela estava morta, havia sido atingida na cabeça.

No local muito abalado Antônio foi questionado sobre o perigo de uma criança estar fazendo um trabalho como esse e ele alegou que “ela era acostumada a ir junto cortar árvores para fazer lenha, e não sabe como foi se descuidar”.

A Polícia Militar de Marmeleiro, Samu e Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram acionados mas só constataram o óbito. A CRIMINAL ística esteve no local e liberou o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

A menina morava com os pais e estudava no Colégio Estadual de Marmeleiro.

Fonte:  Adelino Guimarães Rádio Voz do Sudoeste

CONSELHO DE SEGURANÇA DE TURVO, TEM NOVO PRESIDENTE.


Como já é de conhecimento de nossos leitores ontem transcorreu na Câmara de Vereadores de Turvo as Eleições do Conselho de Segurança, pelo qual foi eleito com unanimidade dos votos o senhor Eugênio Pereira de Couto.
Estiveram presentes membros da sociedade organizada que representam suas entidades junto ao CONSEG. A diretoria eleita terá mando até julho de 2016.
·         Presidente – Eugênio Pereira de Couto
·         Vice – Presidente – Antônio Osni Mathias
·         1º Secretário – Dominique Acirema Schio de Oliveira
·         2º Secretário – Gismeire Hamann Andrade
·         1° Tesoureiro – João Baggio
·         2° Tesoureiro – Osni Lustosa de Souza
·         Membro do Conselho de Ética e Disciplina – Adriano pires, Iran Santana e Denílson Kretschmer.
·         Membro do Conselho Deliberativo – Helder Pilati, Denize Diniz e Élcio Vaurek
·         Membro do Conselho Fiscal – Arlei Carlos Sbissigo, Aroldo Schinemann e Francisco Vilmar Schinemann.

                     O pleito eleitoral teve o Comando do Membro Nato Delegado da Policia Civil da 14SDP Guarapuava PR Dr. Wellinghton Yuji Daikubara pelo qual ressaltou a importância de sintonia entre Policia Civil e Conselho Comunitário de Segurança, pois é na maioria das vezes através desse organismo que muitas das soluções de Segurança Pública são asseguradas a Comunidade Local.

 



10° JANTAR TÍPICO UCRANIANO EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE


Graer e Samu realizam primeiro atendimento em Guarapuava

Atendimento foi realizado para um homem de 55 anos de Laranjeiras do Sul


Na tarde desta sexta-feira (25) a equipe do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) e do Samu realizaram o primeiro atendimento com a aeronave em Guarapuava. De acordo com o secretário de Saúde Stefan Negrão o helicóptero se deslocou até o município de Laranjeiras do Sul para atender um caso grave de um homem de 55 anos. “Assim que a equipe de Laranjeiras entrou em contato conosco buscamos rapidamente uma vaga de UTI aqui em Guarapuava e iniciamos o procedimento de resgate aéreo”, explica Negrão que acompanhou o transporte do paciente.

A aterrissagem aconteceu no estacionamento da Delegacia de Polícia Federal onde a equipe municipal do Samu já estava preparada para encaminhar o paciente ao Hospital São Vicente de Paulo. “É um caso de abdômen agudo que evoluiu para parada cardiorrespiratória, contudo, fizemos uma viagem tranquila com o paciente estável”, conclui o secretário.

Publicidade