Neste sábado (23/08), durante patrulhamento, a equipe policial de Guarapuava visualizou o veículo VW/Gol, o qual era de conhecimento que teria sido furtado.
No interior estava o autor, de 23 anos que desobedeceu às ordens legais de abordagem policial e resistiu à abordagem, sendo presenciado por seu tio que testemunhou toda a ação policial. Foi empregado o Dispositivo Elétrico Incapacitante (Taser X10), com a finalidade de minimizar danos e preservar vidas. Todavia, o equipamento não surtiu efeito necessário, permanecendo o indivíduo agressivo e tentando acessar a arma do policial.
Diante da injusta agressão atual e iminente e em estrita observância o outro policial efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo o autor e cessando a ação. Mesmo alvejado, continuou resistindo até ser contido. Foi acionado apoio, comparecendo as demais equipes, e também o SAMU, que prestou atendimento no local e encaminhou o ferido ao Hospital São Vicente, onde permanece internado sob guarda policial.
O veículo recuperado foi recolhido por guincho particular e entregue no pátio. Posteriormente a equipe deslocou até a 14ºSDP, juntamente com a testemunha, para apresentar a versão dos fatos.