[Fechar]

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Prefeito Jerônimo antecipa pagamento do salário dos servidores


A Prefeitura de Turvo vai antecipar para este sábado (28), o pagamento dos servidores públicos. Medida foi adotada em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio.

Tropeiros de Turvo saíram hoje para uma cavalgada de 5 dias pelo interior do município

Por volta das 15h00 dessa sexta-feira (27), Tropeiros de Turvo, Campina do Simão e de Santa Maria do Oeste, saíram hoje do CTG Rincão do Pinhal para uma cavalgada de que vai durar 5 dias pelo interior do município. 

A Cavalgada faz parte das festividades em comemoração aos 36 anos do município de Turvo que acontece no dia 12 de Maio, através de Projeto de Lei do Vereador Eraldo Mattos, que também é Tropeiro, foi aprovado pela Câmara de vereadores, tornando a Cavalgada evento oficial que será realizada sempre no mês de maio, durante a festividade de aniversário do município.

O prefeito Jerônimo esteve acompanhando a saída dos tropeiros, em sua fala disse que sempre estará dando apoio para manter as tradições na nossa região, porque é muito importante ver as famílias participando da cavalgada. Também falou das demais festividades que terão no aniversário do município nos próximos dias, e desejou uma boa tropeada a todos. 

Veja no vídeo abaixo a fala do prefeito, do vereador Eraldo e do Carlos Schneider:


Trajeto da Cavalgada: 

Sexta-feira (27), saída do CTG Rincão do Pinhal, para o Arroio Fundo dos Neumann, onde será a janta, poso e o café, na propriedade do Carlinhos Campos.

No sábado (28), seguirão com destino Faxinal da Boa Vista, com cesteada no caminho e posarão em Faxinal.

Domingo (29), sairão com destino Rio Bonito, almoçam na Cambucica, e seguem até o Rio Bonito, onde jantam e posam.

Na segunda (30), seguem para a Saudade Santa Anita, almoçam no Buriti e vão até saudade, onde jantam e posam.

Na terça-feira, será o retorno até ao CTG, onde almoçam.


 


Para ver mais fotos clique no link: www.facebook.com/pg/blogdoeloi




Ladrão morre ao ser arremessado de caminhonete em assalto com sequestro-relâmpago


Um ladrão morreu durante um roubo seguido de sequestro-relâmpago na BR-376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (27). Outro ladrão que estava com ele foi preso. O dono do veículo teve ferimentos leves.

A situação começou na Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, com o roubo de uma caminhonete. Com o dono do veículo amarrado na caçamba, os dois criminosos dirigiram em direção a Curitiba.

Durante o trajeto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná recebeu denúncias anônimas de que havia um motorista dirigindo perigosamente na rodovia.

Os policiais tentaram abordar a caminhonete, na BR-376, mas os assaltantes desobedeceram a ordem de parada, jogaram o veículo contra a equipe e fugiram.

Durante a fuga, o veículo foi perseguido pelos policiais. No quilômetro 644, no viaduto da entrada para Tijucas do Sul, o motorista perdeu o controle da caminhonete e bateu contra uma mureta, por volta das 5h30.

Foi, então, que um dos criminosos foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. Depois de bater, a caminhonete parou.

O ladrão que dirigia, de 20 anos, foi preso; com ele, a polícia apreendeu uma pistola. O dono da caminhonete ficou levemente ferido.

Os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que investiga o crime.

O veículo foi levado para o posto da PRF.

Fonte: G1 - PR

Campanha de vacinação contra a dengue termina no sábado


As pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a dengue têm até este sábado (28) para receber a terceira dose da vacina. Nesta etapa, cerca de 110 mil pessoas estão aptas a completar sua imunização contra a dengue nos 30 municípios selecionados para a campanha. Até esta quinta-feira (26), cerca de 30 mil pessoas haviam sido vacinadas, 27% da meta.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal para garantir imunidade. “Só com as três doses da vacina a imunização contra a dengue está garantida, por isso é importante que as pessoas aproveitem a oportunidade para se vacinar”, disse Nardi.

Ele reforça que o benefício não é apenas individual. “Ao se proteger, a pessoa ajuda a reduzir a circulação viral e assim protege toda comunidade”, destacou o secretário.

Desde que foi iniciada a campanha de vacinação contra a dengue no Paraná, em 2016, o número de casos foi reduzido drasticamente. Desde então, foram confirmados 1.506 casos da doença, enquanto no período entre agosto de 2015 e julho de 2016 o Estado enfrentou sua pior epidemia, com mais de 56 mil confirmações da dengue.

“Temos clareza da segurança e eficácia da vacina e estamos monitorando todas as pessoas vacinadas sem registrar nenhum caso grave de dengue”, disse Nardi.

Estão sendo realizados estudos de efetividade e segurança da vacina nos 30 municípios que receberam a campanha. Além de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, participam dos trabalhos profissionais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, representantes do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Instituto Sabin e pesquisadores da Santa Casa de São Paulo e Universidade de São Paulo (USP).

META – Dos 30 municípios que fazem parte da campanha, nove vacinaram mais que 60% do público-alvo. Cruzeiro do Sul (78%), Iguaraçu (75%) e Cambará (73%) são as três cidades com melhores índices de cobertura vacinal. Catorze municípios estão com índices entre 30% e 60%.

A situação é mais preocupante nas seis cidades com cobertura vacinal menor que 30%, principalmente nos municípios que têm índices abaixo de 20%, como Mandaguari (7%), Paranaguá (14%) e Londrina (17%).

Nesta etapa da campanha, a vacinação é limitada a pessoas que já tomaram a primeira e a segunda doses. Em Paranaguá e Assaí, o público-alvo da vai de 9 a 44 anos. Nas outras 28 cidades que fazem parte da campanha, a população a ser vacinada abrange pessoas de 15 a 27 anos, faixa etária que concentra 30% dos casos de dengue no Estado.

Fonte: AEN

Funcionário da Ecocataratas morre em acidente na BR 369

Vídeo: 


Um motociclista morreu em um grave acidente na BR 369 no começo da manhã desta sexta-feira (27) em Cascavel. O acidente envolveu uma motocicleta e uma caminhonete que seguia de Corbélia para Cascavel. 

O condutor da caminhonete Hillux disse que o motociclista estaria fazendo uma ultrapassagem. Com o impacto a motocicleta ficou completamente destruída. 

A vítima morreu antes mesmo da chegada de socorristas. O condutor da motocicleta foi identificado como Daniel Nonato dos Santos e seria funcionário da Ecocataratas.

O condutor da caminhonete, Vitor José Dorigon, contou que não houve tempo de evitar a batida e o motociclista invadiu a pista contrária. Ele não sofreu ferimentos.

Fonte: Tarobá News

Bandido se queima e outro vira o pé durante arrombamento à caixa eletrônico


Bandidos que tentavam arrombar caixas eletrônicos, na madrugada de quinta-feira (26), na Rua Francisco Derosso, no Xaxim, em Curitiba, desastrados, queimaram a mão, torceram o pé e foram presos numa ação rápida dos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando estavam no interior do banco.

Os policiais pediram apoio e conseguiram abordar os três, que tentaram fugir, mas não deu tempo.

Um deles torceu o pé ao tentar sair correndo, além do bandido com o pé torcido, outro teve a mão machucada porque desastrado acabou se queimando ao cortar o caixa, os três foram presos.

Fonte: agora1.info
Publicidade