[Fechar]

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Convite para Missa de 7º Dia de Falecimento


A família de Olira Vidal Corrêa convida parentes e amigos para a Missa de 7º Dia de seu falecimento, que será celebrada nesta quinta-feira (11/12), às 19h, na Igreja Matriz de Turvo.

Com ação em Guarapuava, PCPR cumpre 44 mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico no Sudoeste


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quinta-feira (11) para cumprir 44 mandados judiciais contra uma organização criminosa composta por um núcleo familiar e investigada por atuar na distribuição de drogas em cidades da região Sudoeste do Estado. A operação acontece com o apoio da Policia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR).

Com atuação de um helicóptero da PCPR e cães de faro das três forças de segurança, os policiais têm a missão de cumprir 35 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. As ordens são executadas nas cidades de Palmas, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Mangueirinha e São João.

A investigação da PCPR, iniciada em maio deste ano, identificou que o grupo era liderado por um homem que está preso. “Mesmo encarcerado, ele seguia coordenando integralmente as operações de tráfico por meio de uma estrutura operacional externa, composta majoritariamente por familiares e uma rede de facilitadores e distribuidores, que executavam materialmente as ordens recebidas”, afirma a delegada Alini Simadon.

Ao longo das apurações, foram identificadas diversas apreensões de entorpecentes ligados aos suspeitos. Em março, um primo do líder do grupo foi preso em posse de mais de um quilo de cocaína. Em maio, outros dois homens foram presos com mais de 13 quilos de maconha.

Em julho, já durante a investigação, um irmão e um primo do mesmo indivíduo foram presos em flagrante enquanto transportavam quase 17 quilos de maconha em um veículo que pertencia à mãe dele.

A operação desta quinta-feira visa apreender elementos de prova para o aprofundamento da investigação e a total desarticulação da organização criminosa.

Nesta quinta e sexta-feira tem bazar na Igreja Chama Viva, em Turvo

 






PRC-466 terá detonação de rochas entre Pitanga e Turvo nesta quinta-feira


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PRC-466 terá uma segunda interdição para detonação de rochas esta semana, na quinta-feira (11), desta vez na altura do km 198.

O bloqueio total do tráfego deve acontecer das 14h até as 17h, com a pista sendo liberada após retirada do material e limpeza. A medida é necessária para avançar na obra de duplicação em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Turvo.

Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local, respeitando a sinalização provisória no trecho.

A recomendação para moradores que residam próximo ao local da detonação é que se afastem e retirem seus animais de criação do local antes da operação.

OBRA – A duplicação em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Turvo, na região central, tem 45,5 quilômetros de extensão, com um investimento de R$ 514,2 milhões. Ela contempla também a restauração em concreto da pista existente (whitetopping), um viaduto em Pitanga, um viaduto no entroncamento com a PR-456, uma passarela para pedestres em Pitanga, e novas pontes sobre o Rio Carazinho e o Rio Bonito. A obra está 10,35% executada.
Publicidade