[Fechar]

sábado, 24 de julho de 2021

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 


Homem morre após acidente entre moto e carro em Guarapuava


Uma colisão entre um carro e uma moto deixou um morto na manhã deste sábado (24 de julho) em Guarapuava.

O acidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Arlindo Ribeiro e Presidente Zacarias Góes, e envolveu uma moto Yamaha YZF R3 e um veículo VW Virtus. O condutor da moto, Alan Felix, de 30 anos, teve ferimentos graves e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu durante o atendimento médico.

A suspeita é de que um dos veículos tenha invadido a preferencial, causando o acidente.

O corpo da vítima fatal foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, de onde será liberado para velório e sepultamento.


Criança de 11 meses é vítima de maus tratos em Pitanga


No dia 23 julho, às 22h00min, atendendo solicitação via central 190, onde informava que um casal embriagado e que os mesmos estariam com um bebê de colo, sem os devidos cuidados, e que o bebê estaria exposto ao frio e enquanto o casal brigava a criança estava largada em meio a calçada. 

A mulher corria atrás do marido posteriormente voltava pegar o bebê. No local, na Rua Saldanha Marinho, Bairro Maristela, a equipe realizou a abordagem do casal, a mulher de 33 e o homem de 37 anos, os quais estavam aparentemente embriagados com odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio e com seu filho de 11 meses no colo. 

A equipe policial constatou que a referida criança estava totalmente exposta, sem proteção e com vestimenta inadequadas as baixas temperaturas. 

A equipe foi abordada por duas pessoas as quais confirmaram que o casal passou a tarde toda ingerindo bebida alcoólica em um bar, e visualizaram por várias vezes o casal largar o bebê em meio a rua para brigarem. 

Diante do fato foi entrado em contato com o Conselho Tutelar e repassada a situação, e informado que o casal já estava sendo acompanhado devido a fatos anteriores. Diante da situação juntamente todos foram encaminhados até a 45º DRP para ficarem a cuidados da justiça sendo o menor acolhido pelo Conselho Tutelar. 

Vale ressaltar que a criança acompanhada da mãe, foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula, a fim de passar por avaliação médica, sendo a criança atendida pela médica de plantão, a qual constatou más condições de higiene, dermatite, folhas de grama nas fraldas e regiões genitais, além de assadura nas regiões insignias.

Fonte: PM

Polícia Civil prende líderes de igreja envolvidos em trabalho escravo infantil


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas de uma mesma família de líderes religiosos envolvidos no aliciamento de crianças e adolescentes com intuito de submetê-las ao trabalho escravo. Ao menos cinco crianças foram vítimas dos indivíduos. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (23), em Maringá, no Noroeste do Estado.

A PCPR também apreendeu computadores, celulares, tablet, máquina fotográfica, máquinas de cartão, celular, pen drive, HD externo, arma e munições. Além de uma quantia superior a R$ 15 mil. A Vigilância Sanitária confiscou ainda 200 pizzas, que seriam vendidas pelas vítimas. Dezoito policiais civis participam da operação, que contou com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar.

Os alvos da operação são pai, mãe e filho. Os três são líderes religiosos e comandavam a venda de pizzas feitas em uma igreja, comercializadas em Maringá e cidades da região. O trio atraía as crianças e adolescentes afirmando que a ação seria uma obra divina e que o dinheiro seria doado para crianças com câncer.

Após o aliciamento, os menores eram submetidos ao trabalho forçado, em jornada excessiva. Os suspeitos ainda obrigavam as crianças a prestar contas relacionadas às vendas de pizzas, por meio de ameaças e agressões físicas e verbais.

Uma das vítimas, de 13 anos, foi subtraída dos pais para trabalhar como empregada doméstica na casa da família de pastores. Os pais que tentavam contestar os métodos do grupo também eram agredidos e ameaçados.

Fonte: AEN

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-456, em Santa Maria do Oeste


Um acidente do tipo capotamento foi registrado nesta sexta-feira (23) ás 16h30 na PR-456 em São José, Distrito de Santa Maria do Oeste. O acidente aconteceu em um local conhecido como "curva do boi", envolvendo um automóvel VW Fusca de cor verde conduzido por C.H.M.L. de 28 anos. No veículo ainda estavam A.R.M. de 37 anos e E.A.B.M de 10 anos.

Duas pessoas ficaram feridas, o condutor foi encaminhado ao hospital de Ivaiporã com ferimentos moderados e a outra pessoa de 37 anos foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Santa Maria do Oeste com ferimentos leves.

Publicidade