[Fechar]

quinta-feira, 26 de março de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde e está eliminado da Taça Brasil



Jaraguá do Sul (SC) - Pela terceira rodada do Grupo A da 42ª Taça Brasil de Clubes Campeões Estaduais - Divisão Especial, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal sofreu uma goleada implacável do Brasil Kirin (SP), pelo placar de 6 a 0, sendo assim, eliminado da competição.

O JOGO

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal jogando com muita movimentação e troca de passes em velocidade começou impondo o ritmo do jogo, diante de um Brasil Kirin acoao e que em muitos momentos não conseguia avançar ao ataque, em função da marcação guarapuavana no campo de defesa dos paulistas.

A equipe paulista foi saindo para o jogo aos poucos, mas sem proporcionar grande perigo para os guarapuavanos que dominavam o jogo territorialmente. Mas foi num erro na saída de bola para o contra-ataque do Poker Óleo Leve Guarapuava, que a equipe campeã da Liga Nacional 2014 aproveitou o vacilo e Betão abriu o marcador.

O jogo passou a ficar 'truncado' com as duas equipes marcando bem as ações ofensivas, pelo lado guarapuavano muita pressão na saída de bola e pelo lado sorocabano arremates de média distância, sempre por parte do fixo Rodrigo. A grande chance do Time de Guerreiros aconteceu faltando 6 minutos para o término do primeiro tempo, quando Deivão fez grande jogada e tocou para André Maluko que concluiu para defesaça de Thiago, em grande chance desperdiçada pelo Time de Guerreiros.

Se os guarapuavanos perdiam, o Brasil Kirin aproveitava as poucas oportunidades que criava e após bela jogada de Fernando pela ala esquerda, este serviu Falcão que 'fuzilou' Roncaglio, sem chances para o goleiro, aumentando a vantagem. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal teve grande oportunidade, mas Mauricinho desperdiçou, deixando de diminuir a vantagem.

No segundo tempo, os guarapuavanos novamente começaram melhor, pressionando o Brasil Kirin, mas não arrematando contra o gol. Rodrigo aumentou a vantagem e segundos depois, contra-ataque do Brasil Kirin e Falcão rolou para Bruno Souza que aumentou a vantagem para 4 a 0.

Precisando empatar, o treinador João Carlos Barbosa (Banana), colocou Adeirton na função de goleiro-linha e assim, o Brasil Kirin aproveitou novamente para ampliar com Fernando, 5 a 0. Se tudo funcionava para os sorocabanos, para os paranaenses era o oposto e não foi por falta de definições contra a meta defendida por Thiago, que operou verdadeiros milagres, não deixando o Poker Óleo Leve Guarapuava descontar e após uma sequência de defesas espetaculares, a bola sobrou para Falcão que da sua área colocou dentro da meta guarapuavana, marcando o sexto gol e administrando o jogo até o apito final.

Com a derrota, os guarapuavanos estão fora da competição. As atenções agora se voltam para o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Na próxima semana, no dia 4 de abril (sábado), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrenta a ACF/Cascavel, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Os ingressos para este jogo, com preços especiais já estão à venda.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Neste dia 29 a igreja celebra o Domingo de Ramos


O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Nesta data se relembra e celebra-se a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias".
E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.
O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e econômica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos. Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte.
Por isso, na celebração do Domingo de Ramos, é proclamado dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo.
Celebração do Domingo de Ramos em algumas paróquias de Guarapuava
Catedral Nossa Senhora de Belém
09h - Concentração em frente ao Hospital São Vicente de Paulo
09h30 – Procissão com benção de ramos, seguida de celebração eucarística

Paróquia Santos Anjos (próximo ao Detran)
08h30 – Procissão com benção de ramos, saindo de frente da Escola Dirce

Paróquia São Pedro e São Paulo (Bairro Industrial Xarquinho)
8h30 - Procissão com os Ramos saindo das casas em cada Setor
9h30 - Bênção na quadra e Missa na Paróquia
19h30 - Missa e Bênção dos Ramos na Paróquia

Paróquia Perpétuo Socorro (Alto da XV)
09h – Concentração e início da Celebração no Colégio Mahatma Gandhi
 09h30 – Procissão com orações e cantos
 10h – Missa no Salão da Matriz – Entrega dos envelopes da Campanha da Fraternidade

Paróquia Divino Espírito Santo (Vila Bela)
9h - Missa: Benção de Ramos (em todas as comunidades)
19h - Via Sacra Juvenil - Ginásio de Esportes da Vila Bela.

Santuário da Divina e Trina Ternura (BR 277)
15h acontecerá a via sacra e celebração, com o lema “Jesus pendurado como um malfeitor”.


Além do Domingo de Ramos neste 29 de março acontece o dia do gesto concreto da Campanha da Fraternidade, a Coleta da Solidariedade.  

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA E NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA EM TURVO.







2° ACIDENTE NO MESMO LOCAL EM MENOS DE 24 HORAS NA RODOVIA QUE LIGA TURVO/IBEMA.

Fotos cedidas por um leitor do Blog.

Na manhã dessa quinta, 26/03, um acidente aconteceu na Rodovia João Maria de Jesus, que liga Turvo a localidade de Ibema.

 O motorista de um caminhão Cargo caçamba, placas de Turvo, carregado com cavaco perdeu o controle da direção ao entrar em uma curva, conhecida como “curva do Getúlio” próximo á localidade de São Jerônimo e acabou tombando.


O que chamou atenção no acidente, é que no mesmo local, na tarde de ontem, 25/03, já havia acontecido um acidente envolvendo uma CARRETA CARREGADA COM PASTA. No acidente de hoje, o motorista não precisou ser hospitalizado.

Fotos cedidas por um leitor do Blog.

É neste final de semana o 2º Encontro dos Lectionautas em Guarapuava


Neste final de semana, dias 27, 28 e 29 de março, estarão em Guarapuava Tânia Pulier, dos Lectionautas Brasil e a religiosa, irmã Maria Eugênia Lloris, da CNBB, para assessorarem o segundo Encontro dos Lectionautas da Diocese de Guarapuava.

O primeiro encontro, em 2014 reuniu mais de 100 jovens (foto), entre catequistas, crismandos e seminaristas, de 21 paróquias da Diocese. O público, em média com 15 anos de idade, teve ensinamentos sobre a metodologia da Lectio Divina para orar e vivenciar a Palavra de Deus e, além disso, transmitir a outros jovens tudo o que aprenderam. Nesta ocasião o padre Décio José Walker, assessor da Comissão de Animação Bíblico-catequética da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi quem realizou o trabalho com os jovens.

Desenvolvido pelas Sociedades Bíblicas Unidades (SBU) em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o projeto Lectionautas é baseado no método Lectio Divina, leitura orante da Bíblia, e utiliza a Internet como principal meio de comunicação com o jovem. A leitura orante é uma prática dos cristãos, adotada desde os primeiros séculos. Adaptado para atender o público jovem, o método da Lectio Divina tem o objetivo de promover a comunhão com Deus a partir de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação-ação. A difusão do projeto Lectionautas acontece por meio de encontros de capacitação da leitura orante da Bíblia, desde 2010.

Mais informações pelos telefones (42) 3304-5611 ou 9934-6456.

Fonte: Pascom da Diocese de Guarapuava

Corpo de mulher desparecida desde o dia 17 é encontrado

Da Central Cultura (Foto: Magrão Martins)

A Polícia Militar encontrou o corpo de Lucimari de Fátima dos Santos (44) que estava desaparecida desde o dia 17 de março. Segundo a PM, o corpo estava em um matagal no Morro Alto. A mulher era alcóolatra e os familiares buscavam por informações desde o desaparecimento. 



Baterista da Banda Anjos de Resgate realizará workshop em Guarapuava


Será na sexta-feira, 27 de março, a partir das 20h, no salão da Catedral Nossa Senhora de Belém. Maikon Máximo é baterista da Banda Anjos de Resgate.

De acordo com informações do site da banda, Máximo começou na música aos 12 anos de idade, quando ainda era coroinha na paróquia. Foi na igreja que ele viu pela primeira vez uma bateria acústica. Foi paixão à primeira vista.

Os convites para este workshop de bateria podem ser adquiridos na loja Soul Music Instrumentos Musicais, na rua Senador Pinheiro Machado, centro de Guarapuava, próximo da Catedral, ao valor de R$10,00. Outras informações podem ser obtidas pelo (42) 3036-1881.

Fonte: Pascom da Diocese de Guarapuava

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para a Krona Futsal



Jaraguá do Sul (SC) – Pela segunda rodada da fase de grupos da 42ª Taça Brasil de Clubes Campeões Estaduais – Divisão Especial, o Poker Guarapuava Óleo Leve Futsal enfrentou o campeão catarinense, a Krona Futsal (SC), tradicional equipe da cidade de Joinville. Derrota pela contagem mínima em jogo muito equilibrado, decidido no detalhe.

Ao contrário dos últimos jogos, a Krona Futsal começou com mais posse de bola do que o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal. Os guarapuavanos entretanto marcavam bem as investidas do campeão catarinense, que por sua vez, também não dava chances para o Time de Guerreiros.

Aos 8’32 minutos, jogada em velocidade da Krona Futsal e na batida cruzada para o centro da área guarapuavana, o artilheiro Sinôe completou livre para o fundo do gol de Roncaglio, que nada pode fazer, abrindo assim, o placar para a Krona Futsal.

O jogo seguiu com as linhas defensivas levando vantagem sobre as ações ofensivas. Mithyue ainda obrigaria Roncaglio a fazer grande defesa em chute da ala direita de ataque da Krona Futsal. Na melhor oportunidade do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, Mauricinho recebeu bom passe de Felipinho e girou acertando a trave de Djony, mas o placar seguiu inalterado.

No segundo tempo, muito equilíbrio, com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal adiantando mais a sua linha ofensiva, mas esbarrando na boa postura defensiva do time joinvillense, que buscava os contra-ataques. Na pressão guarapuavana, o goleiro Djony fez grandes defesas e ainda acertou a trave em lance que os guarapuavanos tentavam com o goleiro-linha, no entanto o placar não foi alterado.

Apesar da derrota, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal segue em segundo lugar no Grupo A da competição, com 3 pontos ganhos e faz contra o Brasil Kirin (SP), também com a mesma pontuação, mas com desvantagem nos gols average;o jogo que vale vaga para as semifinais, com vantagem do empate. A partida está programada para as 18h30 desta quinta-feira (26).

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo



Publicidade