[Fechar]

terça-feira, 15 de setembro de 2015

VI Olimpíada Rural de Turvo terá show de encerramento com a dupla Conrado e Aleksandro.


A VI Olimpíada Rural de Turvo terá a abertura no sábado, 26 de Setembro. As 09h00 serão realizadas Palestras Técnicas na Associação dos Produtores Bovinos. Na parte da tarde, a partir das 13h00, será dado início as competições entre as associações das comunidades do município. A competição será encerrada no domingo a tarde. Para fechar com uma grande festa, no domingo noite, o grande destaque será o show de encerramento com a dupla Conrado e Aleksandro.


Fonte: turvo.pr.gov.br

Vem aí a Festa da Paróquia de Turvo, veja a programação.


Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida dia 12 de outubro.

Haverá sorteio de 01 Fiat Siena 2010, mais 05 prêmios pelo nº da cartela.

Clique na imagem para ampliar:




Nota de falecimento: Morre aos 60 anos, Guilherme Nascimento.


Morreu as 06h00 da manhã dessa terça-feira, Guilherme Uburanas Nascimento, com 60 anos de idade.Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Santa Terezinha em Guarapuava, Guilherme é bastante conhecido em Turvo, pois já morou na cidade e foi candidato a vereador, ele é irmão da Lena esposa do Zizo e da Tereza esposa do Demétrio.

A família enlutada as nossas condolências. 

Em Santa Maria, Três Jogos hoje movimentam a 7ª rodada da Copa Regional de Futsal.


A 2ª Copa Regional de Futsal de Veteranos 2015, é promovido pela prefeitura municipal de Santa Maria do Oeste - PR e organizada pelo departamento de esportes. 

Nessa terça, 15 de setembro, três jogos movimentam a 7ª rodada.

As 19h15min. E.C. São José x Piquiri Papeis, em seguida o E.C Nova Conquista enfrenta a equipe de Goioxim e a Farma Oeste/E.C Lagoa joga contra a equipe do Real Matismo/Agronova Palmital.

A competição mostra um equilíbrio muito grande entre as equipes, confira a classificação nas tabelas abaixo:


A equipe Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói, representa o município de Turvo nessa competição.




Polícia prende quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos.


Doze pessoas foram presas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos no Paraná. Uma delas é suspeita de estourar três caixas eletrônicos localizados no supermercado Walmart, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, em maio. Um dos bandidos presos na noite de sábado (12) estava com o mesmo moletom usado no dia da explosão no supermercado. 

“São quadrilhas com armamento pesado e atitudes violentas, empregando técnicas de guerrilhas nessas ações. Desde o começo do ano temos focado no trabalho de inteligência para mapear estas quadrilhas. Temos ações sistemáticas de combate a essa modalidade de crime organizado e o resultado estatístico tem sido positivo”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. 

A primeira ação da polícia aconteceu no sábado, na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, quando sete pessoas foram detidas após uma troca de tiros – cinco homens e duas mulheres. Um dos bandidos, apontado como membro de uma facção criminosa, morreu após o confronto com a polícia. 

Uma equipe do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) que acompanhava a movimentação da quadrilha visualizou os bandidos repassando armamento pesado. Eles desconfiaram e tentaram fugir. A equipe do Diep solicitou apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que trocaram tiros com os criminosos. 

“Após orientação da Secretaria da Segurança Pública, nós fizemos a descentralização das ações do Bope, em conjunto também com as equipes do Cope, que desenvolveram ações de inteligência em todo o Paraná, norteando a distribuição das viaturas policiais nas ruas, além do envolvimento do nosso Batalhão de Operações Aéreas, com deslocamento de aeronaves”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto Buher Moreira. 

Com os presos foram apreendidos dois fuzis, pistola, coletes balísticos e munição. Em seguida, a polícia localizou uma chácara no município de Ortigueira, nos Campos Gerais, que era usada pela quadrilha. Lá os policiais encontraram máscaras, uma arma calibre 12 semiautomática, espingarda de pressão, munição calibre 22, documentos falsos com foto de um homem não identificado e lacres para placas de veículos. 

NOVA AÇÃO – Parte da segunda quadrilha foi presa no domingo (13) e na manhã desta segunda-feira (14) na Região Metropolitana de Curitiba. Quatro suspeitos estavam no município de Jaguariaíva quando foram perseguidos pelos policiais. O carro em que estavam os criminosos rodou e eles se esconderam em um matagal. Dois deles fugiram para São Paulo e foram presos pela polícia daquele estado. Com eles, outros dois fuzis foram encontrados. Os outros dois bandidos vieram para a RMC. 

Neste domingo a polícia descobriu que um dos bandidos estava na cidade de Doutor Ulysses. Ele foi preso por equipes do Cope e outro criminoso foi detido em Cerro Azul. 

Na manhã desta segunda-feira, os policiais prenderam o suspeito de liderar a quadrilha. Ele já tem passagem pela polícia por roubo a banco e estava foragido do sistema penitenciário. Com ele, a polícia apreendeu 1,4 quilo de crack, 12 quilos de explosivos, pedaços de caixa eletrônico, 630 espoletas, munição de pistola e fuzil, colete balístico e radiocomunicadores. 

INVESTIMENTOS – O secretário da Segurança Pública ressaltou que a Pasta vai acompanhar e cobrar a instalação de sistemas de segurança privados, em agências bancárias e caixas eletrônicos, pelas empresas responsáveis. 

“Esse investimento é necessário para garantir elementos mínimos de segurança nos caixas eletrônicos. A gente percebe que as quadrilhas se aproveitam desta falta de equipamentos de segurança para implementar suas ações. É de responsabilidade das instituições bancárias a aplicação dessa verba. No final das contas quem paga esse preço é a sociedade e a polícia que é cobrada”, complementou Mesquita.


Candói: Homens Assaltam Restaurante e Caminhoneiros que Estavam no Patio


CANDÓI 07 – ROUBO

No dia 15 set. 15, por volta das 02h20min, a equipe foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. No local, foi encontrado nove pessoas as quais relataram que três homens chegaram no estabelecimento comercial e deram voz de assalto. Posteriormente foram até os caminhões que encontravam-se estacionados no pátio do restaurante, quebraram um vidro de cada caminhão e renderam os motoristas fazendo com que eles entrassem no restaurante e permanecessem deitados no chão juntamente com os funcionários que lá encontravam-se.

Os meliantes quebraram as câmeras de segurança e levaram o CPU onde eram armazenadas as imagens do interior do restaurante. As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por aproximadamente três horas e meia, e todas tiveram seus pertences subtraídos. As mercadorias dos caminhões também foram levadas. Do estabelecimento muitas mercadorias foram roubadas. Durante todo tempo eles ameaçavam as vítimas com machado, faca, facão, um revólver .22 e um revólver .38. Na fuga levaram um Escort. A equipe realizou patrulhamento nas imediações mas não logrou êxito na localização dos autores.


Guarapuava, 15 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Publicidade