[Fechar]

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Aproveite as ofertas do Suprema Supermercado de Turvo

 


Polícia Civil alerta população para golpe que explora imagens íntimas das vítimas



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para o golpe virtual em que a vítima encaminha imagens íntimas aos criminosos e depois é chantageada a pagar uma quantia para que a conversa não seja divulgada.

O esquema criminoso funciona a partir de um perfil falso em que, geralmente, o indivíduo finge ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade. Em seguida, aborda, conversa e sugere que a vítima encaminhe fotos íntimas. Posteriormente, envia outra mensagem e se passa por investigador, delegado ou até mesmo advogado, dizendo que a jovem sofreu danos psicológicos por conta das imagens recebidas.

O golpista alega que, para resolver a situação, a vítima deve depositar diversos valores em uma conta bancária, caso contrário irá tomar uma providência como registrar um boletim de ocorrência, acionar a Justiça ou divulgar essas imagens e o rosto da vítima.

A PCPR orienta que, caso essas imagens já estejam em posse dos suspeitos, nenhum tipo de transferência financeira deve ser feita e o contato deve ser bloqueado. A vítima deve registar boletim de ocorrência.

As forças policiais também orientam para que se tenha cuidado redobrado ao compartilhar imagens íntimas. Qualquer abordagem de um suposto advogado deve gerar busca por informações sobre o profissional e o escritório sobre o caso.

Turvo registra mais 09 casos de Covid-19

 


Curso Informática Básica em Turvo



A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio está oferecendo o curso Informática básica: o computador e os dispositivos de hardware e software.

Com objetivo da inclusão de jovens, adultos e idosos no meio digital.

Com início dia 21 de agosto, o curso terá aulas presenciais de segunda a sexta-feira, com opções de turno na parte da manhã ou à tarde. Para mais informações, ligue: 42 3642-2294

CONCLUIDO PROCESSO DE REPRESENTAÇÃO DA LEI 8666/1993, CONTRA A GESTÃO DE NACIR AGOSTINHO BRUGER

O tribunal de Contas do Estado do Paraná, conclui o processo de nº 1097927/14, com a informação de nº 2556/21 da coordenadoria de monitoramento de execuções, relativo a representação da lei 8.666/1993, (lei de licitações).

Todo esse procedimento se deu através de denuncia formalizada junto ao TCE-PR, pelo vereador Eraldo Mattos de Oliveira, quando das conclusões da CPI do lixo, pela Câmara Municipal de Turvo, com supostas irregularidades na contratação de empresa de coleta de lixo no município, tudo isso apurado através da CPI e encaminhado tanto ao TCE-PR. Como ao Ministério Público, o que após ser decorridos prazos de defesa e juntada de documentos, foi concluído pelo TCE-PR, de que realmente houve superfaturamento nas licitações denunciadas.

Restava apenas a conclusão da coordenadoria de execuções, quanto aos valores a serem aplicados ao ex-prefeito, tanto no sentido das multas, como na devolução dos valores pagos acima dos valores vigentes em 2014, através do pregão nº 54/2014 e pregão 55/2014, devidamente acrescidos de correção monetária.

O valor das multas a serem recolhidas pelo ex-prefeito junto a Secretaria de Estado da Fazenda resultou em R$ 685.609,90 (Seiscentos e oitenta e cinco mil, seiscentos e nove reais e noventa centavos), valores esses que tem prazo de pagamento para 02 de julho de 2021, ou ainda o pagamento da primeira parcela nessa mesma data, caso nada disso ocorra, passa o mesmo a constar de divida ativa.

Já os valores a serem devolvidos ao município de Turvo, chegam a R$ 2.285.366,32 (Dois milhões, duzentos e oitenta e cinco mil, trezentos e sessenta e seis reais e trinta e dois centavos), também com o prazo de até o dia 02 de julho para pagamento ou da primeira parcela ou do valor integral.

Faleceu Luciano Nascimento Zeni



Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (30) no Hospital Regional de Guarapuava, o Turvense Luciano Zeni, aos 44 anos, vítima da Covid-19.

Luciano é filho do senhor Zizo Zeni, casado com Marciele Sbissigo, e e atualmente estava morando em Guarapuava.

O sepultamento será no Cemitério Municipal de Turvo, em horário a ser definido.

Turvo registra geada na manhã mais gelada do ano com temperatura de -2°C

 


Turvo - PR teve a manhã mais gelada do ano nesta quarta-feira (30), com temperatura de -2°C.

Quem levantou bem cedo para registrar a geada foi o Grupo Ecopedal Turvo - PR








TURVO

 


Pai e filho indígenas são encontrados mortos em Pitanga


Em data de 29 de junho, por volta das 14h20min, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Mauricio Orlando dos Santos, na Praça São Basílio, em Pitanga para dar atendimento a uma situação de que duas pessoas se encontravam em óbito naquela praça, fato relatado por um enfermeiro da UBS Municipal. 

No local a equipe constatou o óbito de dois indígenas, sendo identificados como pai e filho, informações essas prestadas pela tia dos mesmos, a qual se fez presente no local. 

Informou a mulher que seus sobrinhos não possuem documentos pessoais e são moradores do Município de Manguerinha. 

No local do fato, os dois indígenas estavam caídos ao chão, próximos de um litro de bebida alcoólica, e não apresentavam lesão aparente. 

Diante da situação o local foi isolado e acionados os Órgãos competentes.

Fonte: PM
Publicidade