[Fechar]

sábado, 4 de junho de 2022

Boletim registra mais 3.655 casos de Covid-19 e 13 óbitos no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste sábado (4) mais 3.655 casos e 13 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.537.046 casos e 43.161 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de junho (3.202), maio (355), abril (26), março (4), fevereiro (34) e janeiro (21) de 2022; dezembro (1), novembro (1), outubro (1), setembro (1), agosto (2), julho (1), junho (2), abril (2) e março (1) de 2021; dezembro (1) de 2020.

Os óbitos são de junho (3), maio (6) e fevereiro (1) de 2022; julho (1), junho (1) e maio (1) de 2021

INTERNADOS – 196 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (73 em UTI e 123 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de 13 pacientes. São cinco mulheres e oito homens com idades entre 44 e 97 anos. Os óbitos ocorreram entre 30 de maio 3 de junho de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em São José dos Pinhais (3), Ponta Grossa (2) e Pinhais (2), além de uma morte em cada um dos seguintes municípios: Toledo, Pinhão, Maringá, Lapa, Curitiba e Cascavel.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 11.164 casos de não residentes no Estado – 238 pessoas foram a óbito.


Veja os ajustes no site da Sesa.

No Arraiá da DecolaEdu e UniCV tem 2º Graduação EAD com uma condição incrível


O mês de junho já chegou e com ele, essa super oportunidade: faça sua 2º Graduação com a DecolaEdu e dê um upgrade na carreira.

Amplie suas possibilidades de atuação profissional e complemente a sua primeira formação.

Invista no seu futuro com uma educação de qualidade e conte com a DecolaEdu para ir mais longe.

Fale conosco e nós te ajudamos.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.

Em Turvo, Professora do Colégio CCM Edite promove o projeto Educação Fiscal na Escola


Professora Valdineia Aparecida Schinemann, com apoio do Diretor Azemir Muller e Vice-Diretor Gilson Caetano, do Colégio CCM Edite Cordeiro Marques, criou e aplicou o projeto Educação Fiscal na Escola.

Durante 1 (um) mês, as turmas de 9° e 2° ano do CCM foram desafiadas ao tema, com uma série de pesquisas, debates, teatro e, para encerrar, uma palestra, que conteve a presença do EM do Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, acompanhados pelo Diretor Roberto Fiuza Matias.

A palestra foi solicitada ao Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário e ao Secretário Municipal da Fazenda Emerson Ribeiro de Campos. Estes que atenderam prontamente ao pedido, conduzindo nesta sexta-feira (03/06), uma grandiosa palestra, que complementou as pesquisas de sala com dados do município, de forma que instigou o interesse dos jovens munícipes turvenses.

Também recebemos, neste momento, a presença das Técnicas de Disciplina de Matemática, Educação Financeira e Educação Fiscal do NRE de Guarapuava, Adriane Eliotério e Mary Rose Prates.

Este projeto partiu da Secretaria de Educação do Paraná e Secretaria da Fazenda, estão acontecendo, ao todo, 33 projetos no estado do Paraná, e este representa o Núcleo Regional de educação de Guarapuava.


Fonte e foto: Professora Valdineia Aparecida Schinemann

Faleceu Pedro Alexandre Pereira


Faleceu na tarde deste sábado (04) Pedro Alexandre Pereira, aos 76 anos.

Seu corpo será velado em sua residência, no Paiquerê/Distrito da Palmeirinha.

O sepultamento será ás 15h00 deste domingo.


Informou Funerária Serluto de Turvo.

Faleceu em Turvo, Pedro Costa Ferreira (Pedro Gás)


Faleceu na tarde deste sábado (04), Pedro Costa Ferreira, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro era proprietário da empresa (Pedro Gás).

O velório será na Capela Mortuária, a partir das 22h30.

O sepultamento será neste domingo, em horário a ser designado.


Informou Funerária Serluto de Turvo.

Faleceu Henrique Fernandes Tilpp


Faleceu neste sábado (04) no Hospital Bom Pastor, Henrique Fernandes Tilpp, aos 78 anos.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária, a partir das 16h00.

O sepultamento será neste domingo, ás 11h00.


Informou Funerária Serluto de Turvo.

Paraná vai aplicar 4ª dose contra a Covid-19 nas pessoas a partir de 50 anos


O Ministério da Saúde atendeu pedido do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, para a liberação da segunda dose de reforço (ou 4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos, além de trabalhadores da saúde. A decisão foi formalizada por meio da publicação das Notas Técnicas Nº36 e 37/2022.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve em Brasília e solicitou a readequação da estratégia ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), considerando o aumento de casos de coronavírus e de síndromes respiratórias.

“O parecer positivo do Ministério é de grande importância, sobretudo com o aumento recente de casos confirmados no Paraná. Como sempre reafirmamos, a vacinação é a principal ferramenta de combate ao vírus, daí a necessidade de ampliar sua oferta”, afirmou.

A aplicação da segunda dose de reforço do imunizante já está disponível a estes públicos e deve ser administrada respeitando um intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (3ª dose). A aplicação é organizada pelos municípios.

Segundo dados do sistema nacional, cerca de 4,3 milhões de paranaenses não tomaram a dose de reforço e 1,3 milhão deixaram de fazer a segunda dose convencional (D2). De acordo com o secretário, o imunizante adicional é uma maneira de expandir a proteção e conter casos mais graves da doença.

“A dose extra é ideal para possibilitar uma camada maior de resistência contra o vírus. Embora este seja um período mais acentuado de confirmações de casos, é possível notar como a eficácia da vacina tem contido as complicações e agravamentos da Covid-19 em todo o Estado”, enfatizou o secretário.

DIA D - Programado para o próximo sábado (11), o dia D da vacinação vai reforçar a necessidade de continuação da imunização contra a Covid-19, além de outras doenças, para atualização da carteirinha da população em geral. De acordo com o secretário, a intensificação da campanha é fundamental para ampliar a cobertura vacinal no Estado.

“As pessoas que por algum motivo ainda não completaram seu calendário de vacinação devem comparecer a um posto de vacinação e receber o imunizante o quanto antes. Vacinar é a principal ação no combate à pandemia e é somente pela vacina que seremos capazes de superar esse vírus”, ressaltou César Neves.

Faleceu em Palmital, Verci José Vicentin


É com profundo pesar que a Funerária Bom Jesus informa o falecimento de Verci José Vicentin, aos 73 anos, conhecido como Nenê do Ambrósio, o mesmo faleceu neste sábado (04), ás 09h30, em Palmital.

Seu corpo será velado na sua residência, na Rua Jose Basílio de Oliveira, n° 261.

O sepultamento neste domingo, ás 08h00, no Cemitério Municipal de Palmital.

Em Turvo, Educação Fiscal é tema de palestra aos alunos da rede estadual de ensino


Os alunos da rede estadual de ensino, dos colégios estaduais Edite Cordeiro Marques e Professores Edvaldo e Maria Janete, participaram da palestra de tributação municipal realizada nesta sexta-feira (03).

A palestra ministrada pelo Prefeito Jeronimo e pelo Secretário Municipal de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Emerson Ribeiro de Campos, busca apresentar a importância da educação fiscal, qual o papel da administração pública e quais são os benefícios financiados pelos impostos.


Fonte e foto: Prefeitura de Turvo.

HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE NA PR-466

Dois veículos se envolveram em uma colisão na noite desta sexta-feira (3), por volta das 20h30, próximo ao “Chalé”, na PR-466, em Pitanga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão frontal envolveu um caminhão Ford/Cargo (com placas de Vila Nova/RS) e um Fiat/Palio.

O condutor (50 anos) do Fiat/Palio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga, pois teve ferimentos no rosto e nas pernas, mas sem risco de morte.

Já o motorista (33 anos) do caminhão não teve ferimentos.


Fonte: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Publicidade