[Fechar]

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prefeitura de Turvo antecipa pagamento do décimo terceiro



Dia 1° de julho (sábado) estará disponível na conta dos servidores a primeira parcela do décimo terceiro, beneficiando além do servidor municipal, o comercio local, considerando que são em torno de 480 servidores gerando o montante de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

O Prefeito Jeronimo explica que a antecipação da primeira parcela do benefício demonstra o compromisso do seu governo com o servidor, e manter a folha de pagamento em dia atualmente requer um grande esforço devido a forte crise econômica do país. "Temos feito um grande esforço para honrar o salário dos servidores e hoje ficamos felizes em poder pagar a primeira parcela do 13° salário, tudo isso foi possível porque estamos administrando com compromisso para que o servidor não seja afetado."


Fonte: Prefeitura de Turvo

Escoamento da safra pelo Porto de Paranaguá deve ser 76% maior



Entre junho e agosto deste ano, o escoamento da safra agrícola deve ser 76% maior do que no mesmo período de 2016. A previsão é da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) a partir de uma estimativa feita junto aos terminais que movimentam grãos para a exportação no porto. São esperadas 2,97 milhões de toneladas de cargas para o período – de julho a agosto do ano passado foram escoadas 1,69 milhões de toneladas.

Segundo a estimativa, são esperadas 1,1 milhão de toneladas de soja, 650 mil toneladas de farelo de soja e 1,2 milhão de toneladas de milho. 

“A diferença de um ano para o outro se dá, principalmente, na escolha do produtor em voltar a exportar o milho, que tem se recuperado no mercado internacional. E é isso que temos buscado aqui, manter o Porto de Paranaguá pronto para atender a demanda do seu usuário, seja ela qual for”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Para dar conta de atender estas demandas, a Appa efetivou o maior pacote de investimentos públicos da sua história. Foram cerca de R$ 624 milhões para dar mais eficiência e capacidade na operação portuária. No escoamento de grãos, por exemplo, foram instalados novos shiploaders (equipamentos utilizados para carregar navios), tombadores, balanças e feitas campanhas de dragagem e reformas no cais de acostagem. 

EXPORTAÇÕES - A colheita da safra de verão 2016/17 no Paraná encerrou neste mês com 25 milhões de toneladas colhidas, 23% a mais que a anterior. O Porto de Paranaguá é responsável praticamente pela exportação de todo o volume da produção local. 

“As obras e o repotenciamento dos sistemas possibilitarão ao Porto atender o aumento da produção com uma logística de escoamento ordenada e inteligente. As cargas aumentam, mas o produtor continua exportando no melhor momento da comercialização, sem filas e sem problemas”, destaca o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Os primeiros meses do ano já deram uma boa medida disso. O Porto de Paranaguá bateu recorde histórico de movimentação no primeiro trimestre de 2017, com 11,67 milhões de toneladas de janeiro a março. Manteve ainda um volume de operações no mesmo patamar do ano passado no segundo trimestre, quando o volume de cargas operadas foi de 13 milhões de toneladas.

Além do aumento na produção e, consequentemente, nas exportações de grãos brasileiras, o porto paranaense ainda é a melhor opção logística dos produtores na hora de enviar grãos para outros países. Ao lado da produção do Paraná, também passam pelo Porto de Paranaguá boa parte das exportações de soja, farelo e milho do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Fonte: AEN

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Vem aí a grande Festa em Louvor a São Cristóvão em Sítio Boa Ventura




Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Acontece nesta quinta em Turvo, a X Conferência Municipal de Assistência Social


O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social convidam para a X Conferência Municipal de Assistência Social de Turvo.

Data: 29 de Junho de 2017, quinta-feira.
Local: Salão da Igreja N. Sra. Aparecida, ao lado da Prefeitura.
Hora: das 8h 30min às 16h 30min.

A conferência é o momento de avaliação da política de assistência social e definição de propostas para o seu aprimoramento no nível municipal, estadual e federal.


Toda a população está convidada a participar.


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

CAD ADIA SHOW DE PRÊMIOS PARA OUTUBRO.


A Diretoria do Clube Atlético Deportivo transferiu a data do Show de Prêmios para o dia 20 de Outubro.

Motivos: Devido a baixa adesão e o clube necessitar desta renda para a manutenção do Projeto. E também no dia 30 de Junho a equipe estará disputando o Jogos Abertos em Bituruna e no Sábado(1) o Cad jogará pela Liga Nacional de Futsal contra a Assoeva no Joaquinzão.

As cartelas contínua a ser vendidas na sala do Cad e com os diretores do Clube.

ASSESSORIA CAD



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Neste domingo tem Festa em Louvor a Santa Rita no BNH 2 em Turvo



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Caminhão carregado com soja tomba na BR-373


Um caminhão paraguaio carregado com soja tombou no quilômetro 194,3 da BR-373, entre Ponta Grossa e Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 9h20 desta quarta-feira (28).

Não houve feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para não bater na traseira de outro veículo que trafegava com velocidade reduzida, o motorista jogou o caminhão para o acostamento. Então, perdeu o controle da direção e tombou a carreta.

Ainda conforme a polícia, o acidente aconteceu em uma curva aberta e, provavelmente, por excesso de velocidade. Havia também bastante neblina no momento do tombamento.

A pista precisou ser parcialmente interditada e ficou no sistema siga-pare até 12h30.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

PROCON ORIENTA CONSUMIDORES SOBRE A DIFERENÇA DE PREÇO PARA COMPRAS NO CARTÃO OU DINHEIRO



Foi sancionada na última segunda-feira (26) a lei que permite a cobrança diferenciada de valores para cada forma de pagamento escolhida pelo consumidor. O Procon de Guarapuava orienta os consumidores que a partir de agora, caso o cliente opte por pagar em dinheiro, poderá ter um desconto, já que não existem as despesas administrativas que são cobradas quando os pagamentos são efetuados com cartões de crédito, débito, boleto ou cheque, por exemplo. “É preciso que o consumidor fique atento, pois os descontos estabelecidos pela lei não são obrigatórios. Isso significa que ainda vale procurar estabelecimentos que adotem a concessão de descontos como prática para conseguir um preço melhor”, comenta Paulo Lima, coordenador do Procon de Guarapuava. 

A lei estabelece ainda que é dever do fornecedor optar por dar desconto e informar o consumidor com a colocação de cartazes e avisos em local visível e de fácil acesso, quais são os percentuais oferecidos de desconto de acordo com a forma de pagamento.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

ACET retoma as obras de sua futura sede



A Associação Comercial e Empresarial de Turvo-ACET, retomou recentemente as obras que se encontravam paradas. Graças ao apoio dos associados que participaram e aderiram as promoções como o do 9º Festival de Prêmios, Campanha de Dia das Mães e Jantares foi possível obter um valor considerável para que fossem retomadas as obras. 

Nesta Diretoria 2016-2018, umas das prioridades vem sendo o projeto da sede própria.

" Temos consciência de que se trata de uma obra muito grande e com valor muito alto, e provavelmente não consigamos conclui-lá em nossa diretoria mas, não podemos deixar o que já foi feito e investido se perder. Na nova sede da ACET teremos um espaço para cursos, palestras, aperfeiçoamento profissional e sala de reuniões, tudo isso a disposição do nosso associado. Teremos ponto de referência para classe empresarial, onde pretendemos disponibilizar diversos serviços. Ainda temos muito o que fazer e contamos com apoio de nossos associados." disse o Presidente, Leandro Eurich.

Diante disto a ACET destaca a necessidade da participação ativa dos associados em propostas, sugestões, eventos e promoções para que seja possível realizar esse e outros futuros projetos que beneficiem a classe empresarial de Turvo.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Motorista morre após capotamento na BR-376


Um motorista de um caminhão morreu em um acidente na BR-376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 6h desta quarta-feira (28).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle da direção na altura do km 638 e capotou o veículo. Ele morreu no local.

Por causa do acidente, o trecho no sentido Curitiba está parcialmente interditado. Até as 8h30, havia lentidão no trecho.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Publicidade