[Fechar]

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Aconteceu hoje no Colégio Edite de Turvo, Palestra com Ministério Público.


Na manhã desta terça-feira (20), esteve no Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques, o Promotor de Justiça Exmo. Sr. Marco Felipe para ministrar palestra sobre tema bastante presente nas conversas e mídias nos últimos tempos: CORRUPÇÃO. 

A palestra fechou uma série de aulas da disciplina de História, ministrada pela Professora Susete, as aulas foram sobre as causas e consequências da corrupção no Brasil, como nós somos privados de nossos direitos pela prática dela por parte de nossos governantes, a aulas tiveram como material de subsidio vídeos enviados pelo idealizador da campanha O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO, Promotor Affonso Guizzo Neto, vídeos estes direcionados a população turvense e aos alunos dos 9º B,C turmas as quais trabalharam e desenvolveram matérias questionando sobre a CORRUPÇÃO.

Falar sobre corrupção com os adolescentes é plantar a boa conduta como cidadãos, para que tenham pensamento e práticas éticas nas suas ações e posteriormente como eleitores, a corrupção e a impunidade nos tiram básicos como SAÚDE e EDUCAÇÃO, devemos combater essa prática, o desvio de verbas públicas ou a má aplicação das mesmas, fazem com que sejamos privados de nossos direitos. Denunciar e principalmente não ser agente de práticas de corrupção são deveres de um cidadão consciente e ativo.

O promotor explicou qual a função e atuação do MP, como este age em defesa dos direitos do cidadão.

A fala do promotor, os vídeos e todas as explicações em sala nos ajudaram aprender que são desde as nossas pequenas ações em casa e na escola que a corrupção começa, furar a fila, comprar material pirata, subornar o policial, são práticas de corrupção que no reforçam os grandes roubos nas escalas do poder, escreveu um dos alunos na devolutiva sobre a palestra e as aulas. Participaram da palestra alunos da APED/CEEBJA do Colégio Est. Professores alunos da disciplina de História ministrada pela Profª Susete.

Texto e fotos: Profª Susete.
Assista o vídeo abaixo com o Promotor:


O Blog do Elói ganhou um convite especial do Sicredi Planalto das Águas PR/SP para conhecer o Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre/RS.


Foi com muita satisfação que recebi na redação do blog, a visita do novo gerente da agência de Turvo Rafael Menegueli e do Samuel Kruk, Assessor de Comunicação e Marketing da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

O blog é parceiro do Sicredi e sempre vem divulgando os produtos e serviços que a cooperativa oferece aos seus associados.

O motivo da visita foi trazer um convite para que eu fosse conhecer de perto as instalações do Centro Administrativo Sicredi (CAS) em Porto Alegre/RS, considerado o coração do sistema com mais de 113 anos de história e que hoje conta com mais de 3,3 milhões de associados e está presente em 20 estados brasileiros. A viagem, que acontecerá entre os dias 09 à 11 de outubro, contemplará também uma visita a Linha Imperial em Nova Petrópolis/RS, onde foi inaugurada a primeira agência do sistema Sicredi.

O Blog do Elói agradece a Agência do Sicredi de Turvo e todos os colaboradores da Sicredi Planalto das Águas PR/SP pelo convite e continuaremos a divulgar tudo aquilo que a cooperativa tiver e fizer de melhor para seus associados.

SICREDI GENTE QUE COOPERA CRESCE.

Candidato Miguel e João Maria estiveram em reunião com diretores da Ibema em Curitiba.


Na sexta-feira (16), o candidato a prefeito Miguel Petrin e o vice João Maria Prestes visitaram a sede da Empresa Ibema Cia. Brasileira de Papel, em Curitiba, para apresentar suas propostas para a gestão do município, em especial no que se refere ao Distrito de Faxinal da Boa Vista. Foram tratadas algumas linhas especificas sobre a recuperação e revitalização da Rodovia Municipal João Maria de Jesus, que dá acesso a Empresa Ibema. Também foram apresentados futuros investimentos do município em relação aos Loteamentos Residencial Araucária e Villa Bella, para a pavimentação com pedra irregular da rua principal (Rua Marcos Vaz) e prolongamento da pavimentação com pedra irregular existente na Vila Faxinal da Boa Vista, abrangendo as principais ruas. 
Foi acordado também melhoramento do serviço de coleta de lixo e um grande investimento do município para atendimento na saúde no Distrito de Faxinal da Boa Vista, com um Posto de Saúde com atendimento médico diário, com a colocação de uma ambulância 24 horas a disposição, com farmácia, agendamento de consultas dentro de cada especialidade médica e marcação de exames. Além da garantia de um investimento para implantação de um pátio de máquinas para o Distrito, dando condições a melhorias das estradas da região. No esporte, a garantia de uma parceria, com a instalação de escolinhas de esportes que atenderá a região e também a realização de competições municipais com jogos sediados no Faxinal da Boa Vista. Miguel e João Maria garantiam que não somente Faxinal da Boa Vista terá uma atenção em especial, mas todo o município será bem atendido.

Na foto: da esquerda para a direita : André Luis São Pedro Leal, João Maria Prestes,Miguel Petrin,Giuseppe Mussela e Fabio Napoli Martins.

Texto e foto: Assessoria do Candidato Miguel.
 

Jovem que seria vitima de sequestro em Guarapuava é encontrada em Pitanga.

Segundo informações do Blog Jonei Farias, uma denuncia chegou para Policia Militar de Pitanga, informando que uma Jovem havia sido sequestrada em Guarapuava, e que estava no bairro Santa Regina em Pitanga.

A Jovem teria sido sequestrada em Guarapuava no dia 15 de setembro, uma equipe policial de Pitanga abordou na tarde dessa segunda feira (19), um veículo Peugeot/206 e identificou o condutor de 36 anos, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, o qual foi denunciado como autor de ameaça e sequestro da adolescente

De acordo com a polícia no momento da abordagem, o condutor informou que de fato estava com a adolescente, e que ela estava em sua residência no bairro Santa Regina, em Pitanga.

Ainda segundo o suspeito, ele namorou com a jovem por aproximadamente um ano e que ela teria vindo por vontade própria, que não havia ocorrido qualquer tipo de violência por parte dele.

Após informações, equipes foram até o endereço informado, onde foi constatado que a adolescente estava aparentemente íntegra e que não estava sendo mantida em cárcere privado. A casa estava com a porta aberta.

A adolescente informou para as equipes, que foi com o rapaz por vontade própria, que não houve qualquer tipo de violência, que tem interesse em continuar com homem, e que apenas esqueceu-se de informar aos seus pais.

Após constatação dos fatos, devido a representação da irmã da adolescente, foi dado voz de prisão ao homem, que foi levado até a 45ª DRP para as providências legais juntamente com a adolescente, sendo ambos orientados.

O veículo foi apreendido e efetuado a notificação referente ao artigo 230 V do CTB.

Corpo de dona Josefa que morreu na chacina em que vitimou 04 pessoas em Turvo é liberado pelo IML após quase 90 dias do crime.


Segundo nos informou a Funerária SerLuto de Turvo, o corpo de dona Josefa Lopes Stempniak, 66 anos, que estava no IML em Guarapuava desde dia do crime,  foi liberado nessa manhã de terça (20/09). O corpo será levado para Passo Grande/Turvo e em seguida será sepultado em Jaciaba/Prudentópolis. 

No domingo, 26/06/2016, quatro pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas a facadas e tiros em uma propriedade rural no município de Turvo, sendo eles Sebastião Fernandes Barreto (60), Josefa Lopes Stempniak (66), João Stempniak Filho (47) e Odete Aparecida Moraes (40). Os autores ainda arrastaram as vítimas Josefa e Odete para dentro da casa (sede) da fazenda e atearam fogo na casa. Os corpos de Sebastião, Odete e Josefa foram localizados apenas na tarde do dia 27/06/2016 e o corpo de João foi localizado no dia 28/06/2016 em meio a um matagal. 

Após quase 60 dias de intensas diligências, os investigadores da seção de homicídios da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, localizaram e prenderam o mentor e os executores do hediondo crime que chocou a população do município de Turvo no final do mês de junho do corrente ano. Veja mais CLICANDO AQUI.


Igreja do Carazinho em Boa Ventura é arrombada e objetos foram levados.



Segundo informações da diretoria da Igreja Nossa Senhora Aparecida que fica na localidade de Carazinho, interior de Boa Ventura de São Roque. Alguém veio a arrombar a janela da Igreja e furtaram 03 Âmbulas com Hóstias consagradas, 01 amplificador com duas caixas de som marca ONEHL e 04 microfones sendo (dois com fio e 02 sem fios). Eles não sabem precisar o dia em que aconteceu o furto, somente que foi no período entre dia 11/09 quando teve o culto e o dia 16/09 quando foram fazer a limpeza. Membros da diretoria estiveram na Polícia Militar confeccionado o boletim e foram orientados quanto as medidas cabíveis.
Publicidade