[Fechar]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Turvo registra mais 11 casos de Covid-19

 


MK Uniformes tem uma vaga de emprego para auxiliar de produção

 


Forte temporal atinge Guarapuava nesta quarta-feira (16)


Guarapuava foi atingida no início da tarde desta quarta-feira (16) por um forte temporal.

Um vendaval, acompanhado com queda de granizo, fez com que a cobertura de um posto de combustíveis caísse, no distrito Guará.
Dois caminhões estavam embaixo do local, mas, a princípio, ninguém se feriu.

O granizo ficou visível e acumulou em alguns locais, e também prejudicou algumas propriedades rurais.



Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias 
Fotos: Jarmime Horst e reprodução

Sicredi oferece opções para produtor rural investir o resultado da produção agrícola

Instituição financeira cooperativa conta com amplo portfólio de investimentos voltados ao produtor rural que pretende lucrar ainda mais com a safra e experimentar os diferenciais do cooperativismo de crédito

Em todo o Brasil, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) atingiu R$ 1,129 trilhão, em 2021, segundo levantamento da Secretaria de Política Agrícola do Mapa. O número representa alta de 10,1% em relação ao alcançado em 2020 e, de acordo com a secretaria, as lavouras representam 68% do VBP (R$ 768,4 bilhões). Por trás de números positivos está o personagem central do agronegócio: o produtor rural que, com atividade na lavoura, garante desenvolvimento regional, geração de emprego e renda.

Com raízes no campo, o Sicredi tem uma longa parceria com o agronegócio. A instituição se destacou no ranking da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) como a 2.ª maior instituição financeira na concessão de crédito destinado ao agronegócio. Além disso, a proximidade com o produtor rural possibilita ao Sicredi oferecer as melhores soluções financeiras, incluindo os investimentos. “Nas agências do Sicredi, os associados contam com opções para todos os perfis de investidores, dos mais conservadores, que buscam menor rentabilidade e maior segurança, até os mais arrojados. Uma opção ao produtor rural que pretende rentabilizar ainda mais os resultados da safra que está colhendo”, afirma Rafael Rossi, Assessor de Investimentos da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

Além do amplo portfólio e do relacionamento mais próximo e personalizado, o associado do Sicredi conta com a vantagem de investir em uma instituição financeira cooperativa sólida com avaliação das principais agências de classificação de risco do mundo, tendo o rating AA (bra) da Fitch e classificação “Forte” para a sua Asset, também concedida pela agência. O Sicredi também possui classificação das agências Moody`s (Aa2) e Standart & Poor`s (AAA).

"Quem se associa e investe na instituição financeira cooperativa, além de receber o rendimento dos valores aplicados, consegue ter maior lucratividade porque passa a integrar o quadro social da cooperativa e participa dos resultados gerados no final do ano. Além disso, os recursos captados pelas cooperativas são reinvestidos na região promovendo um ciclo virtuoso com geração de renda, desenvolvimento econômico e social”, explica Eduardo Albuquerque, Assessor de Investimentos da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

Alta da Selic e novas opções de retorno

A taxa básica de juros (Selic) foi elevada de 9,25% para 10,75% ao ano, refletindo o ciclo consecutivo de altas. De acordo com o diretor de negócios da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Eric Ranullfo Martins, o cenário de juros mais elevados e de queda no índice de inflação melhora a rentabilidade de opções ligadas diretamente à Selic.

É importante que o investidor alinhe suas expectativas de ganho com seu perfil (arrojado, moderado ou conservador), e com o objetivo do investimento. Nossos gerentes são especialistas e de acordo com o perfil e objetivo, irão sugerir as melhores opções para seu dinheiro render!

Contamos com portfólio completo (CDB, Fundos, Ações, LCA, Poupança), para oferecer ao produtor rural e a todos os associados opções de acordo com cada necessidade”, finaliza Eric.

Boletim confirma mais 16.402 novos casos e 52 mortes pela Covid-19 no Paraná


A secretaria estadual da Saúde divulgou nesta quarta-feira (16) mais 16.402 casos confirmados e 52 mortes em decorrência da Covid-19. Os números incluem meses anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Paraná soma 2.221.677 casos confirmados e 41.650 mortos.

Os casos confirmados divulgados nesta quarta-feira são de fevereiro (14.651) e janeiro (1.684) de 2022; dezembro (4), novembro (7), outubro (1), setembro (2), agosto (4), julho (9), junho (6), maio (14), abril (5), março (1), fevereiro (2) e janeiro (2) de 2021; dezembro (1), novembro (1), outubro (2), setembro (2), agosto (1), julho (2) e maio (1) de 2020.

Os óbitos divulgados são de fevereiro (45) e janeiro (4) de 2022; outubro (1), junho (1) e fevereiro (1) de 2021.

INTERNADOS – 170 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (78 em UTI e 92 em enfermaria. Não há pacientes com diagnóstico confirmado na rede particular. Há outros 1.212 pacientes internados, 459 em leitos UTI e 753 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles na rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – O boletim relata a morte de mais 52 pacientes. São 23 mulheres e 29 homens, com idades que variam entre 42 e 97 anos. Os óbitos ocorreram entre 5 de fevereiro de 2021 a 15 de fevereiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Maringá (6), São José dos Pinhais (5), Mamborê (5), Paranaguá (4), Foz do Iguaçu (3), Ponta Grossa (2), Pitanga (2), Pato Branco (2), Paranavaí (2), Londrina (2), Cascavel (2) e Campo Largo (2).

Também é registrada a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Sapopema, Sabáudia, Realeza, Porto Barreiro, Nova Esperança do Sudoeste, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Mandaguari, Guaíra, Curitiba, Cidade Gaúcha, Cianorte, Cambé, Assis Chateaubriand e Arapongas.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 10.272 casos de residentes de fora do Estado, sendo que 229 pessoas foram a óbito.


Confira relatórios de exclusão e de correção de municípios no site da Sesa

Pintor morre em acidente de trabalho em Guarapuava



Um pintor morreu em um acidente de trabalho na manhã desta quarta feira (17 de fevereiro) no bairro Santana.

Jonas de Paulo, conhecido como “Neguinho”, estava realizando um trabalho de pintura sobre um andaime, quando sofreu uma queda. O Samu foi acionado e o médico constatou a morte do trabalhador no local.

O corpo de Jonas foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, de onde será liberado para velório e sepultamento.

Pagamento da segunda parcela do IPVA 2022 começa nesta quinta-feira


O contribuinte deve ficar atento às datas para pagamento da segunda parcela do IPVA 2022 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O calendário começa nesta quinta-feira (17), com o vencimento para veículos de placas com finais 1 e 2. A ordem, de acordo com o dígito final da placa do veículo, segue até a próxima quarta-feira (23).

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR. Para emitir a guia de pagamento, basta acessar o portal do IPVA. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Só em janeiro, de acordo com relatório da Inspetoria Geral de Arrecadação da Receita Estadual, cerca de 2,3 milhões de contribuintes pagaram o imposto à vista ou a primeira parcela. O número representa 50% da frota, estimada em 4,6 milhões de veículos.

O IPVA é uma das principais fontes de arrecadação tributária do Paraná. Está atrás apenas do apenas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

ATRASOU - Quem ainda não pagou o IPVA deve regularizar a situação para não ficar com pendência fiscal. Para pagar a parcela em atraso, o contribuinte pode emitir a guia no Portal do IPVA ou quitar diretamente nos bancos credenciados, com o número do Renavam do veículo. Também está disponível no portal a opção para quitação total em parcela única, agora sem desconto.

O contribuinte que deixa de recolher o imposto no dia fica sujeito à multa de 0,33% por dia de atraso e a juros de mora com base na taxa Selic. Passados 30 dias, o percentual da multa é fixado em 10% do valor do imposto. O quanto antes for feita a regularização, menor a multa.

RESTRIÇÕES – Permanecendo a inadimplência, o débito poderá ser inscrito na Dívida Ativa e o contribuinte incluído no Cadin Estadual. O inadimplente não poderá aproveitar eventual crédito no programa Nota Paraná e terá o nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito, causando dificuldade de acesso a empréstimos e outras modalidades de crédito, além do impedimento de assumir cargo público.

A inadimplência do IPVA também impossibilita obter o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Após o vencimento do licenciamento, que é definido pelo Detran/PR, o veículo estará em situação irregular perante a legislação de trânsito, e o proprietário poderá sofrer as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inclusive com a apreensão do veículo.

Calendário de vencimento de acordo com o número final da placa do veículo:

1 e 2 - 17/02, 17/03, 18/04, 17/05

3 e 4 - 18/02, 18/03, 19/04, 18/05

5 e 6 - 21/02, 21/03, 20/04, 19/05

7 e 8 - 22/02, 22/03, 22/04, 20/05

9 e 0 - 23/02, 23/03, 25/04, 23/05


Toda quarta tem Feira do Produtor na praça de Turvo


Venha saborear os produtos da nossa terra. Toda quarta na Feira do Produtor Rural a partir das 13h00, você vai encontrar uma grande variedade de verduras, frutas, pães, bolos, bolachas, biscoitos e cerveja caseira.

Além disso temos crepes, coxinhas e pastéis fritos na hora.

Homem foi encontrado morto dentro de uma quitinete em Prudentópolis


No dia 15 de fevereiro ás 18h00, no Centro de Prudentópolis, a equipe policial foi acionada via 190 pelo masculino, 27 anos, o qual passou a relatar que percebeu que a quitinete do seu vizinho estava fechada há alguns dias, e da mesma estava vindo um forte odor. 

Por esse motivo o mesmo adentrou no imóvel e encontrou o masculino, 49 anos, em óbito, já em decomposição. 

A equipe policial realizou o isolamento da área e acionou os órgãos competentes comparecendo no local o investigador e o perito do IML. 

Compareceu também no local o filho da vítima, o qual relatou que seu pai residia sozinho no local, era alcoólatra e tinha problemas de saúde.

Fonte: PM

Turvo registrou mais 29 casos de Covid-19 nesta terça (15)

 


Publicidade