[Fechar]

sábado, 4 de março de 2023

Morre Rubens Rodrigues Galvão, servidor da Câmara de Vereadores de Guarapuava


Morreu neste sábado (04 de março) Rubens Rodrigues Galvão, servidor efetivo da Câmara de Vereadores de Guarapuava. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

A Câmara de Vereadores emitiu uma Nota Oficial sobre o falecimento.

NOTA OFICIAL

"Com pesar noticiamos o falecimento de Rubens Rodrigues Galvão, servidor efetivo deste Poder Legislativo Municipal desde 2008. Seu Galvão, como o chamamos por aqui, nasceu em 07 de dezembro de 1955 em Guarapuava. Casado com a senhora Sonia Terezinha Gonçalves Galvão, funcionária pública, aposentada, com quem teve três filhos, Gerusa, Priscila e Alexandre, e netos.

De sorriso fácil e sempre bem disposto, apreciador da cultura gaúcha e de um bom baile, Galvão desempenhava funções operacionais no departamento administrativo, cuidando com diligência de todos os funcionários e do uso dos equipamentos públicos, fosse na conferência da manutenção predial, fosse trazendo segurança por sua presença no fechamento dos trabalhos, acompanhando a todos desde as primeiras horas da manhã, quando regularmente era encontrado com uma cuia de chimarrão na mão, hasteando as bandeiras, até o final do expediente, se despedindo de todos, recolhendo os estandartes, conferindo cuidadosamente cada cômodo, cada porta, cada janela, a fim de proteger, com seu trabalho e contribuição naquilo que estava a seu alcance.

Nenhum colega poderia lhe contar sobre o Seu Galvão, como era conhecido, nada que desabonasse sua vida, ainda que ele próprio pudesse contar muitas histórias pitorescas das quais participou. Era um grande companheiro, que tornava a vida mais leve para todos que dele se aproximassem."

Fonte: Gmais Notícias 

Sanepar suspende corte de água por falta de pagamento e prorroga adesão à renegociação


A Sanepar suspendeu, nesta sexta-feira (3), o corte no fornecimento de água por falta de pagamento até o dia 31 de maio. A companhia também estendeu o prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos (o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes)

Essas duas medidas estão sendo adotadas depois de a empresa identificar junto aos clientes a necessidade de um prazo maior para que eles organizem suas finanças e possam programar o pagamento de débitos.

A Sanepar ficou praticamente três anos sem suspender o fornecimento de água por inadimplência. A medida começou a valer no começo de 2020, em função da pandemia de Covid-19, e se estendeu até o final de 2021. Além disso, lançou o Reclip, com sucessivas prorrogações. Este programa tem condições bastante vantajosas para a negociação de débitos junto à Companhia (conheça AQUI).

Ao longo desse período, a Companhia esteve sensível à situação econômica e social da população, garantindo abastecimento de água e serviço de coleta e tratamento de esgoto. Famílias cadastradas no programa Água Solidária, instituições filantrópicas e micro e pequenos comércios não tiveram nenhum corte nos serviços até o momento.

Procon de Guarapuava notifica postos de combustíveis para esclarecimento sobre aumento dos preços

Os donos dos estabelecimentos notificados têm até cinco dias corridos, para apresentarem notas fiscais de compra dos combustíveis na refinaria, e de venda ao consumidor.

O PROCON de Guarapuava notificou mais de 20 postos de combustíveis no município, entre 28 de fevereiro e 2 de março. A ação teve o intuito de solicitar das empresas as notas de compra e de venda dos produtos no período, uma vez que houve, por parte do Governo, a incidência de alguns tributos federais e estaduais como PIS/COFINS, CIDE e ICMS. Com isso, houve o aumento de preços para o consumidor final. As vistorias do PROCON, conforme Luana Esteche, diretora do Órgão no município, é para verificar se os valores repassados ao consumidor foi apenas a incidência dos tributos ou se houve abuso por parte das empresas.

“O pedido está sendo solicitado porque dentro deste período, retomou-se a incidência dos impostos federais, em função do reajuste dos combustíveis. Por isso, estamos verificando se os preços que estão repassando para o consumidor foi apenas a incidência da tarifa desse imposto ou se também há uma tarifa abusiva do preço na bomba”, esclareceu Luana.

Os donos dos estabelecimentos notificados têm até cinco dias corridos, para apresentarem notas fiscais de compra dos combustíveis na refinaria, e de venda ao consumidor. Eles precisam, ainda, esclarecer sobre a porcentagem de incidência de tributos já destacados que acarretam o preço final dos produtos. Caso haja divergência não explicada, o ato pode ser configurado como crime de desobediência, conforme art. 33, § 2°, do Decreto 2. 181/97 e art 330 do Código Penal Brasileiro.

Fonte e foto: www.guarapuava.pr.gov.br

Homem morre em grave acidente na BR 277 em Cantagalo


Grave acidente de trânsito deixou um homem morto na BR 277 em Cantagalo, no fim da manhã de sábado (4).

A batida envolveu um Palio e uma carreta. Conforme informado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a princípio o carro invadiu a contramão da direção.

O condutor do Palio de 48 anos, morador de Cantagalo, não era habilitado e morreu no local. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Já o motorista da carreta, de 27 anos, de Laranjeiras do Sul, não se feriu.

Equipe da PRF presta atendimento na ocorrência. Rodovia ficou interditada para o atendimento do acidente e remoção de veículos.

Fonte: Catve.com

No UniCV Polo de Turvo e Guarapuava, você faz Pós-graduação na área de Saúde EAD por apenas 179,00


No Centro Universitário Cidade Verde - UniCV, Polo de Turvo e Polo de Guarapuava. Você pode escolher concluir o curso em 4 e em 12 meses. 

Entre em contato pelo (42) 99128-1476 - Polo Turvo e (42) 99921-2841 - Polo Guarapuava, e faça sua matrícula.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...

Faleceu Ismael Ferreira


Faleceu na noite desta sexta-feira (03) Ismael Ferreira, aos 60 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Boa Ventura de São Roque.

O sepultamento será neste sábado, ás 17h00, no Cemitério do Cristo Rei.


Publicidade