[Fechar]

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Caminhão capota e deixa 3 mortos na rodovia do Guairacá, em Guarapuava



Um caminhão capotou e matou três pessoas na noite desta quarta feira (03 de agosto) na Estrada Benedito de Paula Loures (Rodovia do Guairacá), em Guarapuava.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h50. O caminhão, um Ford Cargo, capotou fora da rodovia.

O acidente ocorreu a cerca de 30 quilômetros da BR 277, já nas proximidades do distrito do Guairacá.

Os Bombeiros estão em atendimento (21h).

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos, que serão identificados e liberados para velório e sepultamento.

Promoção Dia dos Pais Lojão do Braz Turvo

 


Já está participando da Semana do Amigo?


Se você deseja iniciar sua Graduação EAD em Pedagogia ainda esse ano, o momento certo é agora.

Venha estudar com o Polo Turvo e Polo Guarapuava comece o curso EAD de Pedagogia com mensalidades a partir de R$ 119,01.

Vem com a gente transformar o seu futuro e conquistar uma carreira profissional de sucesso.

Entre em contato pelo telefone:

Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.

Precisou de Gás, é só ligar

 


Avenida 15 de Novembro, nº 309, em Turvo, saída para Guarapuava.



Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 



Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓





Temperaturas de julho ficaram acima das médias históricas no Paraná; tempo muda na quinta


Julho deste ano foi de pouca chuva e temperaturas mais altas na maior parte do Paraná, muito em função da atuação de dois bloqueios atmosféricos (condição meteorológica que dificulta o avanço de sistemas frontais).

Em várias cidades foi o mês de julho mais quente desde a instalação das estações meteorológicas (Curitiba, Guarapuava e Pato Branco, por exemplo). A menor temperatura do mês ocorreu em General Carneiro: -1,8°C no dia 01/07. A temperatura em Loanda alcançou os 33,7°C (25/07).

Em Curitiba, a média de temperatura chegou a ficar entre 2 a 3 graus mais alta.

Sobre os bloqueios atmosféricos, o primeiro atuou nos primeiros 10 dias do mês, e o outro entre os dias 20 e 28/07. Houve deslocamento de alguns sistemas frontais (entre 11 e 12/07, entre 16 e 17/07 e no dia 29/07), mas a maioria provocou chuvas pouco expressivas.

Ao longo do mês choveu mais no sudoeste e no centro-sul, mas mesmo assim houve déficit de precipitação em relação às médias históricas. Em Palmas choveu 84,2 mm. Em Londrina foram apenas 1,4 mm.

Previsão

A partir de quinta-feira (4), a instabilidade atmosférica aumenta no Paraná, devido ao avanço de uma nova frente fria. Chuvas já são esperadas no período da manhã entre o oeste, sudoeste e sul paranaense, regiões estas que também apresentam temperaturas mais amenas. As condições para ocorrência de temporais localizados também são mais evidentes nestes setores.

Nas demais regiões, será mais um dia de bastante calor. Conforme o sistema frontal desloca-se sobre o Estado, há possibilidade de chuvas ocasionais e rápidas. No norte pioneiro, é baixa a expectativa para precipitações.

Fonte: Bem Paraná

Funerária Bom Jesus de Palmital e Plano de Assistência Familiar Lança Promoção Dia dos Pais

 


Confira as atrações das X Olimpíada Rural de Turvo


A espera acabou, todas as atrações das X Olimpíada Rural de Turvo estão confirmadas.

Depois de mais de dois anos sem shows devido a pandemia, a prefeitura preparou a melhor festa de todas pra vocês!! Se liga aí na programação:

📌 08/09: Pra começar, na quinta a galera vai se atracar num fandango bem campeiro com o Portal Gaúcho.

📌 09/09: Na sexta você vai conhecer o Anjo Chapadex e a dupla Fiduma e Jeca.

📌 10/09: Já no sábado vai ser um pipoco com a Ana Castela.

📌 11/09: Chama as amiguinhas e no domingo é dia de lançar a braba com o Zé Felipe.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

16º BPM INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇA EM GUARAPUAVA

O Curso de Formação de Praças (CFP) é destinado ao civil aprovado em concurso público para a carreira de Praça da Polícia Militar do Paraná (PMPR), habilitando-o a desempenhar as funções de Soldado, Cabo e Sargento da Corporação.

O CFP 2022, terá uma carga horária de 1605 horas, preparando o novo policial para executar as funções de policiamento ostensivo geral.

Nesta terça-feira, 02 de agosto de 2022, o 16ºBPM recebeu 89 alunos que serão divididos em 3 Pelotões, onde iniciaram o curso de aprendizagem tendo em sua grade, uma média de 50 disciplinas que envolvem o meio policial, como legislação, noções de direito, polícia comunitária, atendimento pré-hospitalar, técnicas de abordagem, educação física, tiro entre outras.

Após formados os novos praças da Polícia Militar do Paraná estarão aptos a integrar a corporação e exercer a função inicial de soldado, aumentando o quadro de efetivo, contribuindo significamente junto à comunidade.


Polícia Militar do Paraná, sua proteção é o nosso compromisso!

Comunicação Social 16ºBPM – Batalhão 3ºSGT PM Ricieri Chagas


Família procura por jovem desaparecido em Guarapuava


A família do jovem, Matheus Zaider Carriel, está desespera a sua procura. Ele sumiu de casa nessa terça feira (02 de agosto.

Segundo informações da família, Matheus deixou uma carta para sua mãe.

Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (42) 9 8828-8155.

Conselho Tutelar realiza palestra no Colégio Faxinal com o tema “Evasão Escolar”

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (02, foi realizada uma palestra pelos Conselheiros Tutelares de Turvo no Colégio Faxinal da Boa Vista, que tinha como tema: Evasão Escolar e o papel do Conselho Tutelar na defesa dos direitos da criança e adolescente.

Jovem de Manoel Ribas falece aos 22 anos


Guilherme Vidal Atanazildo, de 22 anos estava internado depois de sofrer um acidente de trânsito, não resistiu e veio a falecer nesta quarta-feira.

O ACIDENTE

Guilherme foi a vítima do grave capotamento na noite do dia 23 de julho, na PR 487, próximo a comunidade Linha Munhoz, em Manoel Ribas.

O jovem perdeu o controle do carro Fiat/Palio, capotou e foi ejetado a cerca de 20 metros do veículo. Com isso, o morador do Assentamento Nova Itaúna de Manoel Ribas teve ferimentos graves, o que danificou sua coluna, entre outras lesões e fraturas.


Publicidade