[Fechar]

sábado, 25 de janeiro de 2020

Mulher morre e homem fica ferido em acidente com moto em Guarapuava



Foi identificada a mulher que morreu em um acidente com uma moto na tarde deste sábado (25 de janeiro) na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

Maria Clara Silva, de 52 anos, estava de carona em uma moto, que se chocou contra uma rotatória. Ela morreu no local. O seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML0 de Guarapuava, de onde será liberado para sepultamento.

Maria Clara era moradora de Pinhão, onde atuava como pedagoga. A sua morte está causando grande comoção nas redes sociais.

O condutor da moto teve ferimentos graves, com fratura exposta nas pernas, e foi encaminhado para atendimento médico em Guarapuava. Ainda não há informações sobre o seu atual estado de saúde.

Fonte: GRmais




Caminhão pega fogo na Serra da Esperança


Neste sábado (25), por volta das 10h20, no km 310 da BR-277, em Guarapuava, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma situação envolvendo um veículo de carga pegou fogo. Ninguém se feriu.

O cavalo trator, placa de Cascavel, apresentou problemas mecânicos, provocando o incêndio. O cavalo trator ficou totalmente queimado e também uma parte do primeiro semirreboque.

O caminhão estava carregando com fertilizantes. O condutor do veículo não sofreu lesões.

A concessionária Caminhos do Paraná e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o incêndio.

Houve orientação de trânsito com o sistema ‘pare e siga’ por quase uma hora até as chamas serem controladas.


Fonte: Portal Clique

Motociclista morre após colidir em cavalo na BR-376; animal também morreu


A PRF atendeu na madrugada deste sábado, 25/01/2020, por volta das 02h, em Ponta Grossa-PR, no km 496,5 da BR-376, acidente do tipo atropelamento de animal.

Uma motocicleta atropelou um cavalo que cruzava a via. O motociclista entrou em óbito no local. Corpo encaminhado ao IML de Ponta Grossa-PR.


O cavalo também morreu com o impacto e foi removido pelo guincho da concessionária, para posterior destinação.

Havia um segundo animal que estava na região que foi recolhido e removido para a "Chácara do Patrício" na cidade de Balsa Nova-PR, sob a guarda da Concessionária para identificação do proprietário.

A responsabilidade neste caso é do dono do animal solto na pista. Quando identificado, o dono do animal ele será encaminhado à delegacia da Polícia Civil e passará a responder inquérito policial.

Alguns cuidados com animais na pista:

O primeiro passo é tentar reduzir a velocidade, mas não sem antes observar pelo retrovisor se o carro que vem atrás está a uma distância segura, ou seja, de dois segundos;

Para evitar que o animal se assuste, tente ultrapassá-lo por trás, diminuindo assim a velocidade de reação;

Evite buzinar ou acender o farol alto para não correr o risco de o animal ir contra a direção do carro;
Ao passar por um animal, alerte os outros carros piscando os faróis;

Feche os vidros, passe lentamente por ele em marcha reduzida e avise o posto policial mais próximo;

Redobrar a atenção quando há placas indicando a existência de animais silvestres na região;

Quando o acidente envolvendo um animal de grande porte como um cavalo ou uma vaca não pode ser evitado, a dica é evitar pegá-lo de frente para que ele não voe em direção ao capô. No entanto, quando a via tem mão dupla ou o motorista trafega na pista do meio, deve tomar cuidado para não colidir com outro veículo;

Frear quando o animal é avistado e soltar o pedal do freio no ato da colisão (caso ela s
eja inevitável) para que o peso se concentre na parte dianteira do carro, evitando assim que o carro fique desgovernado.

Informações e imagens: BDcom PRF 3° Del. Ponta Grossa.


Homem é morto a tiros em Prudentópolis


No dia 22 de janeiro, às 21h30min., na Rua Lecia Ucrainka, bairro Ronda, no local foi visto pessoas entrando em uma residência, momento em que as mesmas começaram a gritar. 

Quando a equipe adentrou na residência e avistou um homem caído no chão com disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo relato de populares, foram ouvidos 02 disparos, uma pessoa do sexo feminino estava no local no momento do fato, mas relatou a equipe que não visualizou o autor, somente que ouviu os disparos. 

Acionado o corpo de bombeiros, que constatou o óbito do masculino de 28 anos, e em seguida foi acionado a criminalística e IML para as providencias legais. A equipe ROTAM fez buscas na região porem sem êxito.

Fonte: PM

Homem é atingido por três disparos de arma de fogo em Goioxim


No dia 24 de janeiro, às 22h15min., na Rua Laurindo Cordeiro de Souza, bairro, a equipe policial recebeu uma ligação de um atendente do posto de saúde que relatou, que deu entrada no posto de saúde um homem vítima de disparo de arma de fogo. 

Em contato com a vítima, este relatou que alguém atirou nele de "dentro do mato". A médica do posto informou que a vítima foi atingida por três disparos, sendo dois no abdômen e um no braço esquerdo. 

Diante da gravidade a vítima foi encaminhada para o hospital em Guarapuava. Após observação por câmera de vigilância, a equipe visualizou um homem de calça jeans, camiseta preta e boné branco, correndo logo após o fato, não foi possível visualizar o rosto do suspeito. 

Em contato com o hospital Santa Tereza, informado que a vítima estava em estado grave.

Fonte: PM
Publicidade