[Fechar]

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Secretaria Municipal de Saúde de Turvo comemora junto aos profissionais de saúde o destaque no Previne Brasil


A Secretaria de Saúde esteve comemorando junto aos seus profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde do Jardim Filadélfia, do Passa Quatro e do Faxinal da Boa Vista pelo alcance dos 7 indicadores de saúde do Previne Brasil.

O Previne Brasil é um programa federal, que visa estabelecer um financiamento direcionado para ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária e fortalecer o vínculo entre a equipe de saúde e a comunidade, ou seja, quanto mais pontos as unidades de saúde atingirem, maior será o financiamento governamental nela. Os indicadores avaliam os serviços prestados por cada unidade em seu quadrimestre.

No Município já é a segunda vez consecutiva que a UBS Jardim Filadélfia alcança os 7 indicadores, e pela primeira vez a UBS Passa Quatro e a Faxinal da Boa Vista conseguiram atingir a meta. Com as metas alcançadas, Turvo somou uma nota de 9,6, representando um aumento de 59,7% desde o início da avaliação, no primeiro quadrimestre de 2022.

Além do Município ser o 6 ° lugar do ranking regional que mediu os indicadores dos municípios, também foi motivo de comemoração que a Secretaria de Saúde fechou o ano com o teto financeiro 100%. Ações como essas são de grande importância, refletindo o reconhecimento da administração municipal pelos profissionais de saúde.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Publicidade