[Fechar]

terça-feira, 24 de março de 2015

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA/FACULDADE GUAIRACÁ ENFRENTA SEU JOGO DE ESTREIA NA TAÇA PARANÁ

Da guairaca.com.br (Foto Blog Elói)

No próximo domingo, 29, a equipe sub 17 da Associação Esportiva/Faculdade Guairacá fará seu jogo de estreia no Campeonato Amador. A partida está marcada para às 15h no campo do Estádio Ruben de Mello (Madeirit), contra a equipe do Costeira Futebol Clube, da cidade de Araucária/PR. O jogo é válido pela primeira rodada da Taça Paraná 2015.

Além da Guairacá, o campeonato contará com mais 3 times: Costeira F.C. de Araucária/PR, Los Coyudos F.C. de Campina Grande do Sul/PR e S.C. Nacional Colombo de Colombo/PR. Todos se enfrentarão em turno e returno e as equipes vencedoras de cada turno se enfrentarão na fase final em 2 jogos. Caso a mesma equipe vença os turnos, automaticamente será declarada campeã do evento.

A Associação Esportiva Guarapuavanos adquiriu direito a participar da Taça Paraná 2015, após ter sido a grande campeã do Campeonato Amador da categoria ano passado, evento promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava.

Neste ano, atletas formados na Escola de Futebol/Futsal Guairacá farão parte do elenco que representará a Associação.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estreia com vitória na Taça Brasil 2015



Jaraguá do Sul (SC) – Pela rodada inaugural da Taça Brasil de Clubes Campeões 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conquistou um importante resultado ao vencer o campeão sergipano, o Moita Bonita (SE), pelo placar de 3 a 1, resultado que coloca provisoriamente os guarapuavanos na liderança do grupo A da competição (Krona Futsal e Brasil Kirin se enfrentam às 18h30 de hoje).

Trabalhando a bola em velocidade e com muita paciência, os guarapuavanos começaram impondo o ritmo do jogo e após boa troca de passes a bola chegou para Deivão que com categoria bateu ‘chapado’, no ângulo do experiente goleiro Rogério, abrindo o placar aos 2’17 minutos.

O gol deu tranquilidade para o time guarapuavano que seguiu melhor em quadra, trabalhando a bola e esperando o momento certo de atacar. E foi assim, que a bola chegou para Adeirton e o Rei do Paraná fez mais uma assistência fantástica para Mauricinho, dominar e tocar rasteiro, sem chances para Rogério, aumentando o placar para 2 a 0, na marca dos 7’46 minutos.

O time guarapuavano seguiu melhor em quadra, porém administrando a vantagem, já o Moita Bonita, chegava esporadicamente ao ataque. Entretanto, em um lance de desatenção defensiva, Deivinho, aos 16 minutos fez o que viria a ser o gol de honra dos sergipanos, que tentaram sair mais para o ataque na esperança de empatar o jogo, mas pararam em um Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal atento às ações defensivas.

Na segunda etapa, o time azul de Sergipe avançou suas linhas ofensivas, mas não conseguia criar chance efetiva de gol. Os comandados de João Carlos Barbosa (Banana) marcavam bem as investidas dos nordestinos. Assim, o jogo ficou truncado, com muita troca de passes e ações defensivas levando vantagem sobre as mesmas. Aos 28’44 minutos, a bola chegou na ala para André Maluko, e Deivão apareceu no elemento surpresa como um autêntico pivô, girando em cima da marcação e vendo a bola morrer mansamente nas redes do Moita Bonita.

O gol deu a devida calma para os guarapuavanos que com experiência administraram o placar. O Moita Bonita tentou e passou a tentar em arremates de meia distância, mas paravam na segura atuação do goleiro Roncaglio. O Poker Óleo Leve Guarapuava ainda viria a criar boas chances de gol, mas parou em boas intervenções de Rogério e o placar não se alterou, com vitória guarapuavana na estreia da Taça Brasil 2015.

“Sabemos que seria um jogo difícil e estrear com vitória na Taça Brasil, sabendo que é um torneio de ‘tiro curto’ é muito importante. Teoricamente disputamos uma vaga contra duas equipes fortes, então vamos descansar e já pensar no jogo de amanhã, contra a Krona Futsal, para vencermos e já nos classificarmos”, disse o destaque do jogo, o ala direita Deivão.

Nesta quarta-feira (25), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrenta a Krona Futsal (SC) pela segunda rodada da competição, em jogo que terá transmissão da Rádio Clube de Joinville

Assessoria de Imprensa - CAD

CÂMARA DE VEREADORES DE TURVO É IMPEDIDA DE REALIZAR SESSÃO POR FORÇA DE UMA LIMINAR.

A Sessão Extraordinária que aconteceria hoje as 15h na Câmara de vereadores de Turvo foi suspensa por uma liminar concedida pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná. A sessão seria para julgamento de processo de cassação de mandato de prefeito Nacir Bruger que teve o mandato cassado pelos vereadores em 31/12/2014 e continua no cargo também através de efeito de uma liminar.






SANTA MARIA DO OESTE: VEREADORES FAZEM SESSÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR MULHERES PELO DIA INTERNACIONAL DAS MULHER


Com o objetivo de prestar homenagem às mulheres pelo Dia Internacional comemorado em 08 de março, o Legislativo de Santa Maria do Oeste realizou uma Sessão Especial (solene) na segunda-feira dia (23) às 19 horas. Com o pedido do Vereador Nego Gordo, acatada e aprovado por os demais vereadores e vereadoras, neste ano as Vereadoras e moradoras que de alguma maneira contribuirão com o nosso município e representaram a comunidade foram distinguidas e homenageadas.

“Sonhos determinam o que você quer, Ação e a atitude determina o que você conquista.” (Aldo Novack)Hoje aqui serão homenageadas as pessoas que além de sonharem tiverem ação e atitude mesmo diante de muitas adversidades, e hoje colhem os frutos das suas sementes.
Estas foram às homenageadas:

_Lucia Aparecida Ianze Koch
_Balbina Diogo Karpinski
_Terezinha Oliviak de Melo
_Pastora Elisabete CecchinStimer
_Neli Terezinha Azevedo
_Eugenia Kulicz
_Irmã Maria Justina Pizzinatto
_Elvira de Melo Machado
_Sonia Soares Scibor
_Arlete Latzuk Penna
_Clarice Nunes Pereira
E foi realizado Moção de Aplausos
Claudecir de Souza Nascimento
Eloisa Eurich Nascimento
Renã Patrick Storti
Um grande público prestigiou as Pessoas homenageadas.

                                      



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura




1º SEMINÁRIO DE NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA.

Acontecerá neste final de semana (28) o primeiro o 1º SEMINÁRIO DE NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA o evento será realizado com o apoio do NRE-Núcleo Regional de Educação, Colégio Aliança e Censupeg.


Diante das inúmeras mudanças na sociedade atual, geradas principalmente pelos avanços tecnológicos que nos disponibilizam informações, faz-se necessária uma cultura de aprendizado que gere conhecimento. Para tanto, há que se buscar um sistema educacional democrático o qual assuma o compromisso de promover situações de aprendizagem nas quais as exigências da sociedade moderna sejam atendidas, para que todos possam desenvolver suas capacidades, mediante uma educação que aceite a diversidade. Para isso, é imprescindível explorar e estimular o potencial de aprender de todos os cidadãos. Torna-se obrigatório, então, promover a reconfiguração pedagógica nos ambientes educativos, pois o estímulo do potencial dos estudantes oportunizará um melhor desempenho individual, diminuindo a exclusão social (Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho).

Cientes desta necessidade estamos trazendo este evento para a nossa região buscando dar aos professores ferramentas para o dia a dia em sala de aula.

O Seminário tem a seguinte programação: das 8:00 as 12:00 horas palestra com a Professora Marlene Gonzatto - Vice presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia.

Das 13:30 as 17:00 horas - Oficinas

1. Altas habilidades e superdotação

2. Contação de Histórias 

3. Alfabetização e dislexia

4. Musicalização e aprendizagem 

5. Recriando e reinventando na educação

6. Jogos matemáticos.

As inscrições podem serem feitas por email ou diretamente na secretaria do colégio, o custo é de R$ 20,00 com certificação de 8 horas. As vagas são limitadas.

Maiores informações com Profª Susete Silva pelos telefones 42-9822-8442/8835-1284 ou pelo email sussett2006@hotmail.com

Mulher está desaparecida há uma semana em Guarapuava

Lucimari mora no bairro Morro Alto, em Guarapuava


A senhora Lucimari de Fátima dos Santos, 44 anos, está desaparecida desde 17 de março deste ano. A familia, desesperada, está à sua procura, porém, sem êxito. Segundo informações de familiares, a mulher é alcoólatra e saiu de casa, na rua Bernardino Lacerda, no Bairro Morro Alto, sem dizer para onde ia.

Quem souber do seu paradeiro pode entrar em contato com a Polícia Civil, com a Rede Sul de Notícias, ou com com familiares.

SERVIÇO

Polícia Civil: 3623 2112

Familiares: 3627 6454

Rede Sul de Notícias: 3626 4157


Publicidade