[Fechar]

terça-feira, 23 de abril de 2019

Morre Edgard Pilati, ex-presidente da Câmara de Vereadores Prudentópolis



Faleceu na manhã desta terça-feira, 23/04, o prudentopolitano Edgard Pilati, vítima de problemas de saúde, decorrentes de problemas hepáticos os quais vinha se tratando há algum tempo. Pessoa amplamente relacionada na comunidade local e regional, se destacou como proprietário da tradicional Farmácia São João, na Rua Ozório Guimarães, estabelecimento que se tornou referência no ramo farmacêutico como um dos mais tradicionais da cidade. Inclusive, seu avô já atuava no ramo da homeopatia, na região de Linha Manduri, há muitos anos, fazendo atendimento aos que o procuravam. Iniciou suas atividades no ramo farmacêutico, trabalhando por muitos anos com o farmacêutico João Olímpio Pacheco, passando, mais tarde, ao seu próprio negócio. Na área social sempre se destacou por estar participando de inúmeros segmentos locais, estando na coordenação de várias instituições locais. 

Dentre as funções que desempenhou está a Presidência do extinto Clube Social XII de Agosto; do Rotary Clube de Prudentópolis; da Presidência do Sindicato Rural de Prudentópolis, por dois mandatos, sendo que atualmente ainda ocupava a função de tesoureiro; participou da diretoria do Núcleo de Criadores de Ovinos de Prudentópolis; dentre outros. Sempre foi ativo participante dos movimentos políticos locais, sendo presidente e membro dos diretórios do PMDB e PSDB de nossa cidade, entre 1980 e 1996.

Sua primeira participação nos meios políticos de Prudentópolis se deu na eleição municipal de 1982, quando se lançou candidato a vice-prefeito de Markiano Antonio, pelo PMDB, quando alcançaram 3.252 votos, sendo derrotados por Gilberto Agibert Filho, também pelo PMDB, que alcançou 4.622 votos. Nas eleições municipais de 1992 saiu como candidato a vereador, se elegendo com 440 votos, pelo Partido da Social Democracia Brasileira. Foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis por unanimidade, para o biênio 1993/1994.

Polícia prende autor de assassinato de casal de irmãos em Rio Bonito do Iguaçu



No dia 05/04/2019 o casal de irmãos Marciana (22 anos) e Marcelo Schreiber (19) anos foram assassinados nas proximidades de sua residência, na localidade Alta Floresta, interior de Rio Bonito do Iguaçu, por volta das 02h00 da manhã quando retornavam de seu turno de trabalho da empresa em que trabalhavam em São João. Foram emboscados e mortos a tiros.

A linha de investigação inicial apontava o ex-companheiro de Marciana Junior Bittencourt (22 anos) como possível autor, em virtude de não aceitar o término do relacionamento.

Durante as últimas duas semanas de intenso trabalho da equipe do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Laranjeiras do Sul, com informações prestadas pelas Policias Militares de Rio Bonito do Iguaçu, São João e Saudade do Iguaçu e Polícia Civil de São João, foi possível confirmar a tese inicial. 

Assassinou para receber o seguro de vida

As diligências e provas colhidas no inquérito demonstram que J.B. não aceitando o término do relacionamento decidiu assassinar Marciana por ciúmes por intenção de receber um seguro de vida que a vítima fizera em seu benefício e da filha que os dois tinham juntos.


Durante o planejamento, o autor articulou o dia ideal, a rotina das duas vítimas, aquisição da arma de fogo e apoio para ida e volta ao local do fato, tendo saído de São João logo após o término do turno dos irmãos, ido em seu encalço e assassinado os dois nas proximidade da casa deles, tendo Marciana entrado em óbito no local e Marcelo no caminho para o hospital. 
Após o fato, empreendeu fuga e retomou a cidade de São João, onde reside, no intuito de afastar suspeitas, pedindo para que terceiros mentissem a respeito do horário de sua chegada.

Após o crime, o autor ainda buscou direcionar a investigação policial, tentando forjar álibis, instruir testemunhas a mentir e induzir as equipes a acreditar em uma execução em que era visado não Marciana, mas sim seu irmão Marcelo.

Com a prisão de J.B., os autores das três ocorrências de feminicidio na área da 2ª SDP nos últimos trinta dias foram presos (duas tentativas em Cantagalo e uma consumada em Rio Bonito do Iguaçu), o que demonstra o esforço e o ótimo trabalho realizado pela Polícia Civil em diminuir os índices na região e a tolerância zero em crimes desta espécie.

Fonte: Olho Aberto

Grupo de Amigos Motogiro Piquiri distribuem chocolates para as crianças


No último sábado (20), véspera da Pascoa, o Grupo de Amigos Motogiro Piquiri, de Campina do Simão e Santa Maria do Oeste, fizeram a alegria de algumas crianças distribuindo chocolates nas comunidades Rosa Maria de Campina do Simão, Rio Bandeira de Santa Maria do Oeste e para as crianças da Pastoral da Criança da empresa Piquiri Papéis. 

“Sempre fiz isso sozinho, desta vez convidei os amigos e todos toparam de ajudar, muitas crianças provavelmente não ganhariam chocolate, tivemos a ideia de fazer isso e já temos planos para fazermos outras ações como essa”, contou ao Blog do Elói, um dos integrantes do grupo, o vereador João Luiz Rosa, de Campina do Simão.




Caminhão carregado de papel higiênico pega fogo na BR-376


Em Ortigueira/PR na data 23/04/19 por volta das 5h30, na BR-376 KM 357, sentido Norte. Um caminhão com placas de Curitiba/PR conduzido por um senhor de 55 anos, que ao chegar na altura do km 357 percebeu que havia fogo na parte traseira da carreta que estava carregada de papel higiênico, sendo a carga inteiramente destruída, bem como a carreta bastante danificada pelo fogo. Não houve feridos. A pista ficou totalmente interditada das 5h30 às 8h00 com fila de aproximadamente 10 Km em ambos os sentidos.

Informação e Imagem PRF

Batida entre dois caminhões deixa uma adolescente morta na BR-277


Uma batida entre dois caminhões deixou uma adolescente morta e outros dois passageiros menores de idade feridos, na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com o Polícia Rodoviária Federal, os três viajavam com o tio, que dirigia o caminhão. O veículo bateu na traseira de outro caminhão. A adolescente, de 13 anos, morreu no local.

Os outros dois menores, que a polícia não soube informar as idades, foram encaminhados para o hospital com ferimentos graves. Os dois, um menino e uma menina, ficaram presos nas ferragens. O caminhoneiro não se feriu.

Segundo a PRF, a cabine da caminhonete estava com excesso de lotação, já que tinha quatro ocupantes e apenas três lugares - a polícia não sabe dizer, no entanto, se a menina que morreu era a pessoa que estava sem cinto de segurança no momento do acidente.

A batida aconteceu no km 43 na descida da Serra do Mar. Uma das pistas está bloqueada para que seja feita a retirada dos caminhões.

Segundo a PRF, às 8h30 o trecho apresentava 8 quilômetros de lentidão.

Fonte: G1 - PR

Ocorrência de furto qualificado é registrada em Turvo


No dia 22 abr. 19 às 15h compareceu no pelotão PM o solicitante, 43 anos, relatando que deixou seu funcionário, 26 anos, na sede da empresa, localizada na Av. Nossa Senhora Aparecida, Centro em data de 18/04/19, e no dia seguinte tentou fazer contato via fone com o mesmo, mas não conseguiu, sendo assim veio até o local onde constatou que o funcionário não estava e percebeu que a porta da empresa estava aberta, logo em seguida constatou que alguns objetos que estavam no interior da empresa (uma máquina Electrolux de cor branca capacidade 15kg, um botijão de gás, um capacete marca EBF de cor vermelha, dois pares de uniforme da empresa e uma motocicleta YAMAHA/YBR 125k de cor prata, placa ANE-5548 haviam desaparecido. 

Segundo o solicitante, o seu funcionário teria passado em alguns clientes realizando a cobrança de mensalidade. Após o fato não conseguiu mais contato com este. A equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Câmeras flagram bandidos em assalto a um posto de combustíveis em Guarapuava

VÍDEO:

No dia 22 abr. 19 às 20h19min a equipe policial deslocou até a Av. Pref Moacir Julio Silvestri, estabelecimento comercial, onde relatou a solicitante, 38 anos, que três masculinos de aparência jovem, um deles portando uma arma de fogo e outro com uma faca, adentraram a loja de conveniência e deram voz de roubo a ela e alguns clientes; que dois dos autores foram até o caixa do posto e subtraíram certa quantia em dinheiro e duas caixas de cerveja. 

O outro autor portando arma de fogo subtraiu pertences das vítimas que se encontravam no local, do masculino, 27 anos foi subtraído uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários e dinheiro, do masculino, 20 anos, subtraído uma carteira contendo somente sua CNH e do masculino, 50 anos certa quantia em dinheiro e um aparelho de celular da marca LG da cor preta. 

A equipe munida de imagens de monitoramento efetuou patrulhamentos e abordagens nas adjacências porem os autores não foram localizados. As vítimas foram orientadas.


Ocorrências policiais em Pitanga e Manoel Ribas



PITANGA - FURTO DE ANIMAL: No dia 22 de abril de 2019, às 13h30min relatou o solicitante, o qual é residente na Localidade de Rio Vorá de Baixo, que na data do dia 21/04/19 percebeu que havia sido furtado da sua propriedade uma vaca Jersey. Sem mais informações foi orientado.

PITANGA - RECEPTAÇÃO: No dia 22 de abril de 2019, por volta das 17h40min, durante patrulhamento pela Rua Saldanha Marinho, a equipe avistou um masculino com uma bicicleta, a qual correspondia com uma bicicleta produto de furto, conforme boletim anteriormente registrado. Diante dos fatos foi abordado e identificado o masculino como sendo um adolescente de 16 anos, questionado sobre a posse da bicicleta, este informou que seu pai, teria comprado nesta data de outro adolescente de 17 anos. Deslocado até a residência do pai do menor abordado com a bicicleta e ele confirmou que teria dado outra bicicleta, R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e um perfume cuba pela referida bicicleta. Deslocado até a casa do adolescente de 17 anos, o qual confirmou que teria vendido à bicicleta e que teria comprado de outro masculino, mas que desconhece seu nome e o endereço. Diante dos fatos foram conduzidas as partes e a bicicleta para os procedimentos cabíveis. Na DRP foi entrado em contato com a vítima do furto, a qual compareceu até a 45º DRP, e fez reconhecimento da bicicleta.

PITANGA - AMEAÇA/ DANO/ DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA: No dia 22 de abril de 2019, ás 18h00min relatou a solicitante que seu filho de 18 anos foi até sua loja e começou ameaçá-la de morte. No local, a equipe entrou em contato com a vítima a qual confirmou que seu filho a ameaçou e danificou seu aparelho celular. Também relatou a equipe que tem uma medida protetiva em desfavor dele. Diante dos fatos a equipe logrou êxito em localizar o autor na loja da frente e deu voz de prisão. Vítima e autor foram encaminhados para a 45ª DRP para as providencias.

MANOEL RIBAS - DANO: Por volta das 19h50min, a equipe foi acionada pelo segurança do hospital municipal de Manoel Ribas, o qual relatou que um indivíduo havia danificado a porta do referido hospital. A equipe deslocou até o local onde constatou o fato, porém o mesmo havia se evadido, foram feitas diligências e o localizado na Rua Cândido de Abreu, sendo então conduzido para a delegacia de Pitanga para providências.


Rua: Conselheiro Zacarias, 331- Centro, Pitanga – PR. 

Publicidade