[Fechar]

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Vem aí o 3º Festival Estudantil de Teatro de Turvo


O 3º Festival Estudantil de Teatro de Turvo-PR continua abordando o tema TEATRO É CIDADANIA e será dirigido à participação dos alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e a todas as pessoas envolvidas com a Educação. Também podem participar grupos de estudantes que estejam fazendo o Curso Superior, ou grupos da comunidade, enfim, qualquer pessoa ou grupo que deseje expressar-se através das Artes Cênicas.

A montagem do espetáculo não deve ultrapassar o tempo de 15 (quinze) minutos, porque antes de cada apresentação será feita uma pequena preleção sobre o festival com o objetivo de formação de plateia. Após a apresentação acontecerá um debate onde o grupo apresentará o seu processo de criação e discutirá com o público suas impressões sobre o espetáculo.

O festival não tem aspecto competitivo, mas o exercício da criação e formação de plateia. Os grupos receberão um certificado de participação no 3º Festival Estudantil de Teatro de Turvo-PR.

O local a ser realizado o festival será no Auditório da Prefeitura Municipal, dotada de um pequeno palco e um espaço para, aproximadamente, setenta pessoas em cada sessão que serão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.

O 3º Festival Estudantil de Teatro de Turvo-PR será realizado de 07 a 11 de agosto de 2023.

As inscrições dos Grupos de Teatro participantes deverão ser feitas até 31 de julho de 2023, através do telefone (42) 99165-9296 com Mercedes Pilati. Torna-se imprescindível que as inscrições sejam feitas até esta data, para que se possa construir o cronograma de apresentações.

IDEALIZADORA DO PROJETO : Mercedes Pilati

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Turvo

Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura - Larissa K.Horst

Departamento de Cultura – Acácio Portela

Sicredi chega à marca de 7 milhões de associados

Crescimento dos últimos 12 meses foi de 14,6%

O Sicredi chegou à marca de 7 milhões de associados nesta semana, conquistando mais de 1,2 milhão de novas associações nos últimos 12 meses - número que representa um crescimento de 14,6%. O aumento acompanha a expansão da instituição financeira cooperativa, que hoje está presente em todo o Brasil em mais de 1,8 mil municípios, com 2,5 mil agências. Por dia útil, uma média de 4,8 mil pessoas chegaram ao Sicredi no último ano.

“Alcançar a marca de 7 milhões de associados demonstra que essas pessoas confiam no nosso modelo de negócio cooperativo. Nos últimos anos, crescemos de forma consistente e sustentável, com alto nível de satisfação dos nossos associados, que prezam por um relacionamento próximo, e gerando impacto positivo nas regiões onde estamos presentes”, afirma César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

O maior aumento foi no número de Pessoas Físicas, com 933 mil novos associados, seguido de Pessoas Jurídicas (PJ), com 229 mil, e segmento agro, com 60 mil. Do total de 7 milhões de pessoas associadas à instituição atualmente, 75% são PF, 14% PJ e 11% do agro.

A ampliação fez com que o Sicredi superasse a marca de 1 milhão de associados PJ, sendo que, destes, 22% são microempreendedores individuais (MEI), 73% Micro e Pequenas Empresas e 5% Médias e Grandes. A idade média das empresas é de 10 anos.

O Sicredi também se consolida como um parceiro importante dos pequenos e médios produtores rurais. Do total de 765 mil associados agro, 84,6% são da agricultura familiar, 10,9 % produtores de porte médio e 4,5 % produtores de grande porte. Todos os segmentos – Pessoa Física, Pessoa Jurídica e agro - são atendidos pelas mais de 300 soluções financeiras e não financeiras do Sicredi, como conta corrente, cartão de crédito e de débito, consórcios, seguros, crédito, investimentos, entre outros.

Expansão pelo País

Em 2022, o Sicredi passou a atuar em todas as unidades federativas do Brasil, completando o mapa nacional com a chegada ao estado de Roraima (RR). Atualmente, as mais de 2,5 mil agências estão distribuídas em 1,8 mil cidades e, em mais de 200 municípios brasileiros, é a única instituição financeira fisicamente presente. No ano passado, foram abertas mais de 200 agências em todo o País. Em 2023, a projeção é abrir cerca de 320 novos pontos de atendimento.

“Ao mesmo tempo que estamos em ritmo acelerado de entregas relacionadas à digitalização, seguimos, por meio das nossas mais de 100 cooperativas, abrindo agências para mantermos o diferencial do relacionamento próximo com as pessoas, para um atendimento de excelência. Queremos oferecer as melhores alternativas aos associados

para que possam resolver suas demandas por aplicativo ou com um atendimento especializado realizado em nossos pontos de atendimento”, afirma Bochi.

A confiança dos associados reflete nos números relacionados ao crédito. No primeiro trimestre de 2023, o Sicredi alcançou R$ 179,8 bilhões na carteira de crédito, atendendo pessoas físicas, jurídicas e associados ligados ao agronegócio. A instituição também apresentou um total de mais de R$ 194,3 bilhões em depósitos no final do primeiro trimestre deste ano, recursos que permanecem nas regiões onde são captados, fortalecendo a economia local.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação de seus associados, que exercem o papel de donos do negócio. Está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

O Arraiá do UniCV começou e você não pode ficar de fora


Inicie sua Graduação EAD hoje mesmo com condições especiais em todos os cursos. Junto dos bão que a gente fica mió ainda.

(42) 99128-1476 Polo Turvo.

(42) 99921-2841 Polo Guarapuava.

Homem natural de Prudentópolis foi morto com vários tiros em Gurapuava


Cleverson Marinho Xavier, 38 anos, conhecido popularmente em Prudentópolis pela alcunha de "Buiu", foi encontrado morto com vários tiros de calibre 9mm em Guarapuava.

Cleverson foi encontrado por um casal de pescador no início da noite de ontem, 04/07, em uma estrada rural paralela a BR-277, próximo a ponte do Rio Coutinho, no Bairro Alto Cascavel, em Guarapuava.

A SEGUIR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR EM RELAÇÃO AOS FATOS:

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Data/Hora/Local: 04/07/2023 – 15h34min – Rod. BR 277 – Bairro Alto Cascavel.

Após acionamento por um casal de pescadores via 190, a equipe deslocou até às proximidades do Rio Coutinho, no local em contato com a pessoa de masculino, 66 anos e mulher, 65 anos, onde estes relataram que ao adentrar numa estrada rural paralela a Rodovia BR 277, próxima a ponte do Rio Coutinho, se depararam com uma pessoa possivelmente em óbito.

A equipe policial visualizou próximo ao corpo, oito estojos de munição deflagradas, que posteriormente foram constatadas como sendo de calibre 9mm, as quais foram recolhidas pelo perito criminal. Compareceu também nolocal, delegado e investigador.

Durante a perícia no local foi constatado que a vítima de disparos de arma de fogo tratava-se de masculino de 38 anos, sendo possível identificar pela tornozeleira eletrônica que o mesmo estava utilizando.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal.

Bazar Beneficente da Igreja Assembléia de Deus de Turvo acontece de 05 a 07 de julho

 


Homem é morto a tiros em Pinhão


Na tarde desta terça-feira (04), a equipe policial deslocou até a Localidade de Lajeado Feio, onde segundo varias ligações via 190, um homem teria sido morto a tiros. No local foi constatado o fato e identificado a vitima como masculino, 60 anos, o qual se encontrava sentado no banco do motorista de sua camionete jÁ em óbito.

Em contato com a esposa da vitima mulher, 35 anos, relatou que estaria saindo da sua residência quando em dado momento duas pessoas em uma motocicleta Honda Bros, abordaram seu esposo desligou a camionete e cumprimentou os indivíduos, tendo o carona descido da motocicleta e disparado por três vezes contra o rosto da vítima com um revolver cromado.

Após isso pediram o celular da vitima e empreenderam fuga tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos foi realizado o isolamento do local ate a chegada investigadora e do delegado de plantão.

Fonte: PM

Granada é encontrada dentro de carro em Guarapuava


Nesta terça-feira (04) após solicitação, equipe CPU, foi deslocado no centro de Guarapuava, onde foi informado que, ao realizarem a limpeza do veículo Chevrolet Tracker, foi encontrada uma granada aparentemente ativada.

No local, foi feito contato com o proprietário do veículo, de 34 anos, o qual fez a solicitação da equipe, e foi informado que ele havia comprado este veículo em um leilão em São Paulo; que o veículo foi trazido até o local por caminhão cegonha.

A equipe CPU realizou o isolamento do local e entrou em contato com a sala de operações do BOPE, informando a situação, a qual acionou a equipe do EAB.

Enquanto aguardava-se a chegada do Esquadrão Anti Bombas, foi mantido contato com o oficial do BOPE, que solicitou informações sobre o artefato e passou algumas orientações para a equipe CPU. A equipe do EAB, chegou no local por volta de 20h30min, realizando as diligências necessárias, e em seguida efetuou a detonação da granada.

Fonte: PM

Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade