[Fechar]

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Jovem que foi baleada em Prudentópolis morre no hospital em Guarapuava


Faleceu nessa quarta-feira (07), em Guarapuava, no Hospital São Vicente, a jovem Bruna Priscila Smutek.

Ela foi alvejada semana passada por um disparo de arma de fogo quando chegava em sua residência na rua Coronel João Pedro Martins, em Prudentópolis, onde morava.

Segundo a polícia, a autora do disparo foi presa no mesmo dia e encontrasse a disposição da justiça. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)

Neste domingo tem festa na Comunidade Nossa Senhora das Brotas


Polícia encontra corpo de mulher morta há mais de dois anos e marido confessa crime



polícia encontrou, nesta quarta-feira (7), o corpo de uma mulher que teria morrido há mais de dois anos em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O corpo estava enterrado na zona rural do município e um homem foi detido pelo crime.

Segundo as primeiras informações, a polícia tinha indícios de que uma possível ossada humana poderia estar enterrada na região de Bateias. Com autorização da Justiça, uma equipe foi até o local, onde foi recebida por um homem, que imediatamente apontou o local em que este corpo estaria enterrado.

Em depoimento, o detido confessou que o corpo enterrado seria de sua esposa, Cristiane Ferreira, que morreu em 16 de junho de 2016. A morte teria acontecido após uma discussão entre o casal. Ele afirmou que usou uma corda para enforcar a vítima.

Já a ocultação do cadáver, segundo o depoimento inicial, teria sido realizada pelo irmão e por um amigo do suspeito, que passam agora a ser procurados pela Delegacia de Campo Largo.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Sicredi está entre as ‘150 Melhores Empresas para Trabalhar’ pelo oitavo ano consecutivo

Com pontuações recordes neste ano, instituição financeira cooperativa é vencedora na categoria Cooperativas Financeiras.


Equipe do Sicredi comemora conquista no ranking das “150 Melhores Empresas Para Trabalhar” pelo 8º ano consecutivo

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados e Distrito Federal, figura pelo oitavo ano consecutivo na lista das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) no Brasil. Divulgado durante solenidade de premiação, ocorrida na noite de 6 de novembro, na capital paulista, o guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), trazendo a mais abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre clima organizacional do País.

Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição financeira cooperativa como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos, atualmente, mais de 25 mil colaboradores que nela atuam, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito no Brasil.

Nos índices do ranking, o Sicredi aumentou suas pontuações em relação a praticamente todos os dados da edição passada do ranking. No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), por exemplo, a instituição financeira cooperativa alcançou 82,1 pontos, ante 81,9 na classificação de 2017.

Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT), foi de 92,3 pontos, contra 91,4 no ano anterior. Dentro deste índice, vale destacar os quesitos de Employer Branding, em que o Sicredi atingiu 98,4 pontos (foram 97,4 no ano passado), e de Sustentabilidade e Diversidade, com 97,5 pontos em 2018, ante 96,7 do ano passado.

No Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), o Sicredi obteve 63,1 pontos – em 2017, foi de 59,8. Nesse índice, neste ano, o destaque foi o quesito Processos e Organização, com 92,3 pontos.

De acordo com o anuário da revista Você S/A, os pontos positivos do Sicredi em destaque apresentados pelos colaboradores entrevistados pelo guia foram os agentes de clima, que organizam os eventos interno e promovem a proximidade entre eles, assim como o esforço da instituição financeira cooperativa em desburocratizar e criar sistemas de melhorias internos.

A pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) surgiu em 1997 com a missão de valorizar as empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos, cooperativas, entre outras, que cuidam melhor de seus colaboradores. O resultado do anuário está disponível no link https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2018/ e na edição da Você S/A de novembro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Michael Bueno
Comunicação e Marketing
Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR

Adolescente está desaparecida em Pitanga


Faleceu em Faxinal da Boa Vista, José Barbosa


Faleceu nessa quarta-feira (07), o senhor José Barbosa com 76 anos. O velório está acontecendo em sua residência na Vila das Ameixeiras em Faxinal da Boa Vista. O sepultamento será ás 19h00 de hoje.

Informações repassadas pela funerária Serluto de Turvo.

Homem é encontrado morto dentro de residência em Mato Rico


Por volta das 22h00 dessa terça-feira (06), na Rua das Palmeiras em Mato Rico atendendo a solicitante que é enfermeira, a qual relatou que em uma residência no Bairro Patrimônio Novo havia uma pessoa em óbito. Constatado o fato sendo identificada a pessoa, sendo um homem de (49) anos, o qual se encontrava deitado em um colchão na sala da residência. 
Diante dos fatos foi isolado o local e acionada a Policia Civil do município de pitanga para que se adotassem as medidas cabíveis, que no local compareceu o investigador da Policia Civil, juntamente com o perito do IML de Guarapuava, que deu segmento aos procedimentos.

Fonte: 16º BPM
Publicidade