[Fechar]

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Turvo - Boletim Oficial Covid-19


Pitanga - Boletim Oficial Covid-19


Guarapuava tem segundo caso confirmado de Covid-19


Guarapuava teve o segundo caso de Covid-19 (coronavírus) confirmado na tarde desta quinta feira (16 de abril).

A confirmação foi apresentada pelo secretário de Saúde, Celso Goes, às 18h15, em uma live já tradicional em sua página de Facebook para atualizar os dados do coronavírus no município.

O homem de 54 anos que teve o primeiro caso confirmado continua internado no Hospital São Vicente de Paulo.

SEGUNDO O CASO

O segundo caso confirmado é de um homem de 50 anos. De acordo com Celso Goes, ele não tem histórico de viagens internacionais, apenas nacionais. Ele está internado e maiores informações sobre o seu estado devem ser repassadas nessa sexta (17).

O secretário enfatizou a importância da população respeitar as orientações de enfrentamento ao coronavírus. “Usar mascar, álcool gel e manter o distanciamento nas filas é essencial. Mas o mais importante é sair de casa somente se for necessário”, enfatizou Celso Goes.

Fonte: GRmais

Despachante Brügg retoma o atendimento aos clientes de Turvo

O Despachante Brugg informa aos seus clientes que está retomando o atendimento ao público seguindo as normas do Detran-PR e Prefeitura Municipal de Turvo


A partir de hoje (16/04) o Despachante Brügg estará atendendo todos os serviços normais, como documentação de veículos, vistoria, emplacamentos e pagamentos de débitos.

A abertura do escritório devem seguir as normas municipais e seguindo as devidas medidas de higiene e prevenção do contágio do corona vírus, como utilização de máscaras de proteção respiratória e, conforme orientação da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, deve:

- Manter distanciamento de 1,5m entre uma pessoa e outra;

- Lavar as mãos com água e sabão/detergente ou higienizador à base de álcool, em especial após cada atendimento;

- Não utilizar bebedouros, em função da eminente contaminação;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

O funcionamento seguem as determinações da Portaria nº 22/2020 e Memorando nº 012/2020 emitidas pelo Detran/PR. E Decreto nº 35/2020 da Prefeitura Municipal de Turvo.

Saúde confirma 29 novos casos de coronavírus e mais dois óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 29 novos casos de coronavírus e dois óbitos no Paraná nesta quinta-feira (16).

Uma mulher de 34 anos do município de Manoel Ribas estava internada desde o dia 06/04, teve a confirmação para a Covid-19 no dia 09/04 e faleceu nesta quinta-feira.

Um senhor de 76 anos que residia em Registro, cidade do interior do estado de São Paulo, estava internado em um hospital da região paulista e foi transferido para uma unidade da rede privada no município de Curitiba nesta segunda-feira (13) já com complicações. Foi coletado amostra e confirmado que o paciente estava com coronavírus. Ele morreu nesta quarta-feira (15).

Os novos casos foram registrados nos municípios de: Curitiba (11), Campo Largo (1), São José dos Pinhais (1), Pato Branco (2), Colombo (1), Rio Branco do Sul (1), Paranaguá (2), Arapongas (3), Paranavaí (2), Assis Chateaubriand (1), Guairaçá (1), Maringá (1), Foz do Iguaçu (1) e fora do Estado em Registro – São Paulo (1).

DADOS – O Paraná tem atualmente 845 casos confirmados – 13 não residem no Estado –, 43 óbitos – dois não residiam no Estado –, 7.409 descartados e 421 em investigação.

156 pacientes já foram liberados do tratamento no Paraná, destes, 80 homens e 76 mulheres. A faixa etária de 30 a 39 anos possui o maior número de recuperados, representando 31,4% do total. Esse dado não inclui ainda o município de Curitiba.

134 pacientes estão internados, 76 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 58 em leitos clínicos.

RETIFICAÇÃO – A Secretaria de Estado da Saúde informa ainda retificações nos dados do boletim do coronavírus divulgado nesta quinta-feira (16). 

O município de São João do Ivaí possui cinco casos, durante a tabulação, o dado foi transferido erroneamente para o município de São Carlos do Ivaí, que não possui nenhum caso confirmado. 

Santo Antônio do Caiuá não possui casos confirmados, houve um erro na tabulação que transferiu os dois casos do município de São João do Caiuá. 

Dois casos confirmados em Fazenda Rio Grande foram transferidos para o município de Curitiba. Um caso de Cascavel para Guaraniaçu e um de Colombo para Curitiba.

A pasta afirma que já realizou as devidas alterações e preza pela transparência na divulgação dos casos.

Aproveite as ofertas de moletons e jaquetas na MK Uniformes de Turvo

Na MK você também pode comprar máscaras de proteção individual


A MK Uniformes de Turvo, seguindo as indicações dos órgãos de saúde está confeccionando e vendendo máscaras de proteção individual. 

Temos máscaras de TNT, Máscaras de tecido tricoline 100% algodão reutilizáveis e também fazemos máscaras personalizadas. 

O inverno chegou, aproveite as promoções de conjuntos de moletom infantil com personagens, além de casacos e jaquetas adultas e moletons da escola Edite. 

MK trabalha com uniformes escolares, empresariais e esportivos em geral. 

Se você mora no centro de Turvo, não precisa sair de casa, entregamos o seu pedido. 

Entre em contato pelo fone WhatsApp 42 991358892.



Saúde registra mais 74 mortes de macacos por febre amarela no Paraná


A Secretaria da Saúde do Paraná registra mais 74 novas mortes de macacos (epizootias) por contaminação pelo vírus da febre amarela. A informação consta no boletim quinzenal de monitoramento da doença no Estado, divulgado nesta quarta-feira (15).

O número acumulado de epizootias no período epidemiológico, que começou em julho do ano passado, é de 228 casos confirmados, o que indica a circulação viral no Paraná. O boletim anterior apontou 154 confirmações.

O secretário da Saúde, Beto Preto, explica que os macacos não são transmissores do vírus da febre amarela. Eles são contaminados pela picada do mosquito, adoecem e morrem.

“Como este vírus está circulando na forma silvestre, os animais são os primeiros a serem atingidos e acabam funcionando como sentinelas para os humanos. Onde encontramos macacos mortos existe o vírus”, explica o secretário. “Diante desta confirmação, o principal alerta é para que a população tome a vacina que protege contra a febre amarela”, complementa.

REGISTROS - Os municípios que apresentam os registros de epizootias confirmadas por contaminação da febre amarela são: Antônio Olinto, Araucária, Balsa Nova, Bituruna, Campina do Simão, Campo Largo, Contenda, Guaraniaçu, Guarapuava, Lapa, Mallet, Paulo Freitas, Paulo Frontin, Piên, Pitanga, Quitandinha, Rio Azul, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul e Turvo.

VACINA - O Paraná não apresenta casos humanos de febre amarela no período. A vacinação da febre amarela é recomendada para a faixa etária de 9 meses até 59 anos.

A partir de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde vem indicando o reforço vacinal para crianças aos quatro anos de idade.

Fonte: AEN

Mulher de Manoel Ribas, com Covid-19, falece em Hospital de Arapongas


A primeira vítima de Covid-19 positiva para a Covid-19 no município de Manoel Ribas faleceu por volta das 0400 dessa quarta-feira, 16 de abril. A mulher de 34 anos de idade, que trabalhava como fisioterapeuta em Manoel Ribas e Ariranha do Ivaí, foi internada no dia 06 de abril, em um hospital em Arapongas, que está sendo referência da doença na região.

Ela deu entrada com situação estável, mas com quadro de influência respiratória. No entanto, a doença evoluiu e ela faleceu após dez dia de internamento. Com ela, já são três vítimas fatais da Covid-19 na região central, com uma morte em Ivaiporã e outra em Iretama.

Além desse caso confirmado e, infelizmente fatal, segundo o último boletim da Sesa, o município de Manoel Ribas tem dois casos em investigação e já teve nove casos descartados para a doença. Ainda não foram divulgadas informações se haverá velório ou somente o enterro para familiares mais próximos.


Publicidade