[Fechar]

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ladrões fazem quatro reféns em assalto a banco no interior do Paraná.


Em Ortigueira, cidade da região dos Campos Gerais, quatro pessoas foram feitas reféns durante um roubo a banco nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados invadiram a agência bancária da cidade e levaram um malote com dinheiro. 

O assalto ocorreu já no fim do expediente bancário, por volta das 16 horas. Os seguranças do banco foram rendidos e eles atiraram nos policiais quando saíram do banco. Os quatro reféns foram levados dentro do veículo utilizado na fuga.

As vítimas foram liberadas pouco tempo depois e nenhuma delas ficou ferida. 


Hemocentro de Guarapuava necessita urgente de doadores de sangue.


O Hemocentro, em Guarapuava, necessita com urgência de qualquer tipo de sangue. O Hemocentro está atendendo nesta segunda, terça e quarta-feira (30/12), em horário normal, das 8 às 11h e das 13h30 às 17h30.

O Hemocentro em Guarapuava fica no Bairro Trianon, próximo ao CTG Fogo de Chão.

Para ser um doador de sangue, basta:
•Ser saudável;
•Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação.
•Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue;
•Não fumar 2 horas antes ou após a doação;
•Não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 3 horas que antecedem a doação ;
•É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto (RG, CTPS, RM, CRC, CNH, PASSAPORTE);
•Não ter feito endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

Corpo do pai de Stefani Rochinski é enterrado no Paraná após acidente.

Do G1 PR (Foto: Reprodução/RPC)

O corpo de Edgar Rochinski, 50 anos – pai de Stefani Vitória Rochinski, desaparecida desde 2012, quando tinha 10 anos – deve ser enterrado na manhã desta segunda-feira (28) em Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Ele morreu na manhã de domingo (27), em um acidente de trânsito. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro que Edgar dirigia bateu em um caminhão na PR-427, próximo a Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Ainda de acordo com a PRE, o condutor do caminhão, que não se feriu, disse que seguia pela rodovia quando Edgar perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Com a batida, os dois veículos ficaram atravessados na pista. Por causa do acidente, as duas pistas ficaram interditadas por 3h.

O corpo de Edgar foi retirado das ferragens e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Depois, foi levado para Porto Amazonas. Nesta segunda-feira, o enterro ocorre no Cemitério Municipal, a partir das 10h. Antes do sepultamento, uma missa foi celebrada na Igreja Matriz Menino Jesus.


Caso Stefani Rochinski
Stefani saiu de casa, na área rural de Porto Amazonas, no dia 4 de maio de 2012, por volta das 6h30, para ir à escola. Ela caminhava, todos os dias, cerca de um quilômetro sozinha, até o ponto onde esperava o transporte escolar.

A menina cursava a 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Coronel Amazonas, que fica no centro da cidade. Entretanto, naquele dia, Stefani não chegou até a escola.

A polícia chegou a fazer retratos falados de duas mulheres que foram vistas na estrada, de carro, com uma menina parecida com Stefani. Mas, até hoje, nenhuma informação correta levou a polícia até a ela.

Na época, os cães farejadores usados nas buscas apontaram que a menina tinha passado pela casa de um vizinho. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida porque nada ficou comprovado. Os cachorros também indicaram que Stefani esteve em uma das beiras do Rio Iguaçu.

A última novidade é que o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil do Estado Paraná (Sicride) tem uma nova delegada. Ela e equipes da polícia estiveram em Porto Amazonas no início do ano.

Eles ouviram os pais de novo, conheceram a região e refizeram o caminho da menina. Entretanto, nenhuma pista nova foi achada. Nas praças e no comércio da cidade, faixas e cartazes ainda continuam expostos para não deixar ninguém esquecer o desaparecimento.

Na época, em entrevista à RPC, Edgar Rochinski, disse não ter perdido a esperança. “A fé em Deus é o que nos mantém em pé. Estamos sempre orando e esperando por uma notícia”, desabafou.

Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com o Sicride pelo telefone (41) 3224-6822.


A pedido da Polícia foi divulgado no Blog do Elói sobre o desaparecimento da menina, cartazes foram espalhados nos comércios de Turvo, mas até agora o mistério continua sobre o desaparecimento de Stefani.

Publicidade