[Fechar]

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Caminhada de Lançamento da Campanha Outubro Rosa acontece amanhã em Turvo.


Campanha Outubro Rosa 2016:

O Hospital Bom Pastor em parceria com a Cresol e Secretaria de Saúde de Turvo, iniciam nesta quarta-feira dia 05 de Outubro de 2016, a campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama. O movimento contra o câncer será iniciado com uma caminhada pela cidade, com abordagens e distribuição de folders com orientação sobre o assunto, também serão distribuídos adesivos da campanha.

As ações acontecerão durante todo o mês de Outubro e visão orientar a população feminina sobre o Câncer e os métodos de diagnóstico da doença, sendo que as chances de cura são maiores quando a doença e descoberta no estagio inicial.

O Hospital Bom Pastor também fez camisetas com o tema e estará vendendo nos dias de mobilização, o lucro arrecadado com a venda de camisetas será revertido para manutenção do Hospital que passa por grandes dificuldades financeiras.

Convidamos a comunidade para que venha participar deste ato pela vida, a concentração acontecerá na frente do Hospital e a caminhada iniciará as 09:30 da manhã.

Venha você também!

Outubro rosa 2016, “Todos junto contra o Câncer!”





Greve dos bancários completa 29 dias sem previsão de negociação.


A greve dos bancários no Paraná, que começou no dia 6 de setembro, completa quatro semanas (29 dias) nesta terça-feira (4) sem previsão de negociação. Em todo o estado, 75% das agências bancárias permanecem fechadas, além de nove centros administrativos. A paralisação também abrange cinco financeiras.

A última proposta de negociação apresentada ao Comando Nacional dos Bancários, no dia 28 de setembro, e que foi recusada pela categoria, foi um reajuste de 7% nos salários e demais benefícios, mais abono de R$ 3,5 mil, além de 0,5% de aumento real para 2017.

Segundo o comando de greve, os trabalhadores rejeitaram a proposta por representar perdas aos trabalhadores. "Mesmo com um lucro de cerca de R$30 bilhões no primeiro semestre, os bancos não se dispuseram a repor sequer a inflação do período (9,62%)".

A greve não prejudicou o atendimento nos caixas eletrônicos das agências, mas aumentou o atendimento nas casas lotéricas em mais de 40%, segundo o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná (Sinlopar).

A greve já é mais longa do que a realizada pelos bancários no ano passado, que durou 21 dias. Segundo a Contraf-CUT, a greve mais longa da categoria na história foi em 1951 e durou 69 dias. Nos últimos anos, a mais longa foi a de 2004, com 30 dias.

Do G1 PR (Foto: Andressa Almeida / RPC)

GUARAPUAVA: IDENTIFICADO CORPO DE JOVEM QUE MORREU EM ACIDENTE.


Ewerton Santiago Zipichuka, de 24 anos, é a vitima fatal do acidente ocorrido no final da noite de ontem (3), na rua Tiradentes, proximidades do Senac, que envolveu um Celta com placas APM 4207 de Guarapuava e o Passat com placas AEY 6827, também de Guarapuava. Ficaram feridos J. DE A. C. P., 12, (leves), Fernando Cesar da Luz, 24, (graves sem risco à vida), L. DOS S., 16, (graves sem risco à vida), Débora Matos, 27, (graves sem risco à vida).

Fonte: Márcio Mello TV Humaitá


Projeto Tênis de Mesa: Alunos do Colégio Edite de Turvo, participaram dos 61° Jogos Estudantis de Primavera no município de Ponta Grossa.



O Colégio Edite Cordeiro Marques esteve participando dos 61° Jogos Estudantis de Primavera no município de Ponta Grossa, dias 28 e 29/09/16 e obteve os seguintes resultados:

Equipe Masculina: Bicampeão
Dupla Masculina: Bicampeão
Geral Masculina: Bicampeão

Equipe Feminina: 3° lugar
Individual Feminina: 3° lugar
Geral Feminina: 4° lugar.

Parabéns alunos e professor Osmael por mais essa conquista!

Texto e fotos: Colégio Edite



Único clássico estadual nos primeiros confrontos dos #PlayoffsLNF2016 - Copagril x Guarapuava.


Copagril x Guarapuava
Único clássico estadual nos primeiros confrontos dos #PlayoffsLNF2016
Guarapuava só tem menos derrotas do que Cascavel e Tubarão na Liga Nacional de Futsal, mas conseguiu seu lugar entre os classificados. Do lado de lá, tem o terceiro melhor desempenho e a equipe mais regular da competição: a Copagril. Eles permaneceram nove rodadas na liderança da Liga e sua pior posição foi um sétimo lugar, por apenas uma rodada. O time de Marechal Cândido Rondon só terminou quatro rodadas abaixo do TOP 3.

Os paranaenses já se encontraram na 2ª rodada da LNF 2016. A partida foi no Joaquinzão, em Guarapuava, assim como a que abre a série. Em jogo muito disputado e com 12 gols, o time visitante sempre esteve à frente no placar, mesmo com dois jogadores e o treinador expulsos. Na época, a Copagril chegou aos quatro pontos, assumindo a quarta posição e o Guarapuava perdia a segunda seguida, caindo para 17º.

Apesar da fase distinta dos rivais, trata-se de um clássico estadual. O único dos Playoffs da LNF 2016! O que pode trazer um pé de igualdade pelo nível de luta e disputa que um jogo como este oferece. Também podendo ser decisiva a participação das torcidas.

Confronto anterior na LNF 201623/04/2016 | 2ª rodada | GUA 5x7 COP
Oitavas de final – Ida08/10/2016 | 20:15 | GUAxCOP | Joaquinzão | Guarapuava/PR
Oitavas de final – Volta15/10/2016 | 13:00 | COPxGUA | Ginásio de Esportes Ney Braga | Marechal Cândido Rondon/PR | SporTV

Assessoria de Imprensa LNF 


Publicidade