[Fechar]

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Novembro Azul Hospital Bom Pastor - Adquira a sua camiseta e ajude a divulgar esta causa


O Hospital Bom Pastor de Turvo, durante este mês de Novembro, estará trabalhando na orientação sobre a saúde do homem, assim como foi feito no Outubro Rosa para as mulheres. Ainda existe muito preconceitosobre a causa, no entanto esta cultura vem mudando a cada dia.
Os homens devem fazer os exames anualmente para avaliarem como esta a sua saúde. Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer de próstata, as chances de cura serão consideravelmente maiores. Para que isso aconteça, todos devem vencer o preconceito e procurar um médico. Os homens podem e devem buscar uma unidade básica de saúde e pedir o exame de sangue. Não perca tempo! A sua saúde é o seu bem mais importante.
O Hospital também está vendendo camisetas com estampa da campanha, adquira a sua e ajude a divulgar esta causa.
Para adquirir a camiseta basta ir até o Hospital Bom Pastor, o valor é R$ 20,00 cada.
Vamos nos unir e vencer esta doença!


Hospital Bom Pastor recebe doação de alimentos




Nesta sexta feira, 18 de novembro, pela manhã, o Diretor da Turvo Ativo, Osni Lustosa, entregou os alimentos doados pelos participantes da palestra Cicloturismo, uma Volta ao Mundo de Bicicleta”, que aconteceu no ultimo dia 15.

A Equipe Ecopedal Turvo, a Radio Turvo Ativo e o Hospital Bom Pastor agradecem todos os participantes, os patrocinadores e apoiadores do evento, bem como, o casal Olinto e Rafaela, que ajustaram sua agenda para vir até nosso município. 

Com informações e foto: Gilmar Amaral


Certificação Digital é na ACET


A ACET ESTÁ NOVAMENTE EMITINDO CERTIFICADOS DIGITAIS PARA MELHOR ATENDER OS ASSOCIADOS E COMERCIANTES LOCAIS 



CERTIFICADOS DIGITAIS


Afinal, o que é Certificado Digital?

“O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. Resumindo, ele é a sua assinatura digital.

O Certificado Digital é necessário para a emissão de notas fiscais eletrônicas que serão obrigatórias a todas as empresas a partir de Janeiro de 2017.

Benefícios do Certificado Digital.

Reduz custos e simplifica o seu dia a dia; 
Reduz fraudes na comunicação digital, propiciando menor risco à sua experiência de liberdade na internet;
 
Aumenta a confiança em transações eletrônicas;
 
Dispensa o reconhecimento de firma em cartório;
 
Diminui a burocracia;
 
Atribui validade jurídica a documentos eletrônicos;
 
Aumenta credibilidade digital das partes envolvidas;
 
Dá autenticidade à sua vontade digital;
 
É ecologicamente correto: mais economia e sustentabilidade;
 
Garante privacidade.”
Fonte: http://acecertifica.com.br/rev/aceturvo/certificado-digital
                                             
Seja um associado e ganhe desconto. Entre outras vantagens que podemos fornecer a você, faça parte da classe empresarial, o comércio local e a cidade de Turvo agradecem!

Se você ainda não é associado entre em contato conosco:

Fone: (42) 3642-1426




Link para compra – não associado: https://www.certisign.com.br/

Homem joga gasolina e ateia fogo na esposa em Santa Maria do Oeste



LESÃO CORPORAL/NATUREZA GRAVE

No dia 17 de novembro de 2016 às 20h00, a equipe da Polícia Militar de Santa Maria do Oeste se deslocou até o hospital municipal para verificar um atendimento que estava sendo realizado em uma senhora de 65 anos, a qual teria sido vítima de queimaduras de 2º grau na parte superior do corpo, abdômen, costas, cabeça e braços. No local a Sra. sendo medicada e recebendo os primeiros atendimentos, repassou a equipe que seu marido, teria lhe agredido fisicamente e na sequência jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo. A vítima informou ainda que seu marido permaneceu na residência. A equipe Policial efetuou buscas na propriedade porém não obteve êxito. Segundo informações repassadas por vizinhos, o marido da vítima foi visto em um veículo na região de Santa Maria do Oeste, estes foram orientados à informar a equipe caso o autor seja visto na região.

Compre na Boaron Móveis, peça seu cupom e concorra a um Corsa Classic e uma Moto 0Km do 9º Festival de Prêmios da ACET

A Boaron Móveis e Eletro de Turvo está participando da Campanha do 9º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial Empresarial de Turvo.


Nessa sexta, 18 de novembro, o carro da promoção estará exposto até as 18h00 em frente Boaron Móveis e você, amigo cliente, poderá conhecer o carro, fazer suas compras e pedir seu cupom para concorrer a 01 Corsa Classic 2010, uma Moto 0Km e dois vale compras no valor de R$500,00 cada.

A Boaron Móveis está há quase 10 anos em Turvo. É uma loja completa de Móveis e Eletro, tem crediário próprio e aceita cartões de créditos. Decore sua casa com a Boaron Móveis e Eletro!

Entrega e montagem grátis na região de Turvo, Guarapuava, Pitanga e Boa Ventura. 

A Boaron Móveis fica na Avenida 12 de Maio nº 112, próximo a Igreja Matriz em Turvo.

Durante a Campanha, que vai até 15 de janeiro de 2017, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Boaron Móveis e Eletro de Turvo, entre contato pelo telefone (42)9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.







Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital e Laranjal

4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA

PITANGA: 
ACHADO DE OBJETO: No dia 17 de novembro de 2016 às 13h30min, a equipe Policial Militar do serviço velado, com base em algumas informações as quais davam conta que dois adolescentes, os quais são suspeitos de vários furtos ocorrido em Pitanga, estariam homiziado em um matagal nas proximidades do Jardim Maravilha e por varias vezes teriam sido visto por populares adentrando tal matagal, sempre com alguns objeto em mãos, diante disso esta equipe iniciou diligencias afim de localizar os suspeitos, bem como localizar produtos oriundos de furtos, quando em determinado momento a equipe avistou dois indivíduos adentrando o matagal com duas bicicletas, sendo que neste momento não foi possível dar voz de abordagem devido a distancia, sendo que a equipe seguiu os suspeitos quando em meio ao matagal foram avistados, os quais ao receber ordem de abordagem da equipe policial, vieram a empreender fuga em meio a mata fechada assim não sendo possível aborda-los, diante disso a equipe apreendeu as duas bicicletas que estavam de posse dos indivíduos, as quais teriam sido furtadas dias antes, e encaminhou até a 45ª DRP. 

PALMITAL:
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
No dia 17 de novembro de 2016 às 14h24min, a equipe Policial Militar de serviço, depois de denuncia que dois homens estariam escondidas em uma casa na Rua Projetada s/n, Vila Piquiri, estariam portando uma arma de fogo do tipo revolver e em posse de objetos oriundos de roubo. A equipe Policial deslocou com o apoio da Policia Civil até a Vila Piquiri, foi visualizado dois indivíduos empreendendo fuga, sendo que um na direção de um matagal e outro na direção contraria por trás das residências, sendo possível apenas abordar um de 21 anos, que correu em direção a um matagal, o qual foi abordado e encontrado em seu bolso a quantia de 9 (nove) gramas de maconha, em cinco invólucros prontos para a venda, não sendo localizado mais objetos ilícitos, que ainda é suspeito de crimes de roubo ocorridos em Palmital. O outro não foi localizado, mas foi visto por testemunhas, que viram correndo na rua com a arma de fogo em sua cintura, pois estava sem camisa, uma testemunha dirigiu-se ate a Delegacia de Palmital para prestar declaração do fato. A arma que Cleiton portava conforme a testemunha, provavelmente foi a usada para cometer os crimes de roubo. O preso foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Palmital, juntamente com a droga apreendida com ele, pois há diversas denuncias de que revende drogas e ainda foi reconhecido por vitimas de roubo. 

RECEPTAÇÃO – CRIMES CONTRA O PATRIMONIO/OBJETO RECUPERADO

No dia 17 de novembro de 2016 às 18h35min, a equipe Policial Militar de serviço depois de solicitação de uma pessoa de 19 anos, o qual relatou que: havia visto um menino com o aparelho de celular que havia sido roubado na data de 12 de novembro de 2016, que diziam que o menor estava na rua no bairro vila feliz. Em patrulhamento foi abordado um pré adolescente de 13 anos, o qual estava com o celular na mão, sendo que ao conferir o número do aparelho, era o mesmo da nota fiscal, sendo que o abordado disse ter pego o aparelho quando estava em uma festa de aniversário de sua irmã, quando pessoas conhecidas saíram de um banco de madeira onde estavam sentados deixando o celular em cima do banco, momento em que o autor dos fatos pegou o celular, ficando com ele até o momento em que foi abordado com a equipe. Que todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital para as demais providências. 

LARANJAL:
RECEPTAÇÃO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
No dia 17 de novembro de 2016 às 19h10 min, a equipe Policial Militar de serviço por solicitação do Sd. PM Renan do DPM de Altamira do Paraná tratando-se de uma motocicleta furtada na cidade de Ubiratã, sendo a motocicleta uma Yamaha XTZ cor azul placa AOM-6527 e que possivelmente poderia ser tomado rumo à cidade de Laranjal, sendo que a equipe saiu em patrulhamento pela cidade quando recebeu uma nova denuncia anônima de que uma pessoa com uma moto azul sem camiseta havia abastecido no posto de gasolina e saiu sentido a cidade de Palmital. A equipe saiu em busca pela Rodovia PR 364 na altura da comunidade do Divisor veio a obter êxito na abordagem, onde a motocicleta estava sem a placa de identificação, sendo assim realizada a consulta pelo sistema SESP/intranet pelo numero do chassi, onde a mesma constava sinal de alerta de furto/roubo. Indagado o condutor da motocicleta, o mesmo relatou que emprestou a motocicleta de um amigo e saiu para dar uma volta. Diante dos fatos, a equipe conduziu a motocicleta e o condutor para a Delegacia de Policia Civil de Palmital para serem adotadas as medidas cabíveis.                          
Publicidade