[Fechar]

sábado, 29 de maio de 2021

Turvo vacinou 385 pessoas contra a Covid-19 neste sábado


Neste sábado (29) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais etapa da vacinação contra o covid-19, com mais de 255 pessoas vacinadas na UBS Iracy de Campos, e cerca de 130 vacinas na UBS Faxinal da Boa Vista, dentre pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, professores e trabalhadores da assistência social acima de 35 anos. 

Além da vacinação em ambas unidades de saúde, foi distribuído doses para o interior, onde os profissionais estarão vacinando a população em suas casas a partir da semana que vem.


Fonte e foto: Prefeitura de Turvo

Turvo registra mais 25 casos de Covid-19 e 01 óbito



Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde notificou 25 novos casos para a Covid-19 em Turvo. Contabilizando um total de 1876 casos positivos desde o início da pandemia.

São 270 casos ativos, que correspondem ao que possuem a capacidade de transmissão do vírus. Outras 78 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar. E sete pessoas estão internadas na enfermaria.

Infelizmente foi registrado o 16° óbito decorrente da Covid-19 em Turvo, da paciente do sexo feminino de 82 anos. A prefeitura lamenta profundamente a perda, e solidariza com a família e amigos.

é importante que a população turvense redobre os cuidados de higienização e cumpra as medidas preventivas previstas no Decreto Municipal 62/2021.

Em casos de descumprimento das medidas preventivas, DENUNCIE.

Para dúvidas e denúncias disponibilizamos o número (42) 9 9152-1917.


Fonte: Prefeitura de Turvo


Homem é preso por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo em Santa Maria do Oeste



No dia 28, às 23h05min, entrou em contato um funcionário do posto de saúde do município, relatando que teriam recebido uma ligação pedindo apoio policial, pois não teriam o telefone do destacamento, e que de acordo com as informações repassadas pelo posto de saúde, a pessoa, estaria embriagado e quebrando tudo dentro da residência, bem como ameaçando sua esposa. 

A equipe policial foi até ao endereço informado, sendo que algumas casas antes do local indicado, foram interceptados pelo filho do casal, o qual confirmou o chamado, relatando que seu pai estaria extremamente agressivo e que estaria quebrando os móveis da casa. 

Ao chegar na residência, foram visualizado alguns móveis e vasos quebrados. No interior da residência foi visualizado o autor sentado conversando com a filha do casal. Foi dada voz de abordagem e perguntado dos fatos, e este informou ter se desentendido com sua esposa. Perguntado onde estaria ela, informou que teria saído da casa. Em conversa com a filha, esta informou que sua mãe teria corrido para a casa de sua irmã. 

Foi solicitado que a chamasse para conversar com a equipe policial. Em conversa com a vítima, confirmou os fatos, informando que seu marido teria passado o dia inteiro ingerindo bebida alcoólica e que em determinado momento, por ciúmes, teria agredido verbalmente a vítima e danificar a residência. Com isso a vítima temendo por sua integridade física foi para a casa de sua outra filha, sendo que esta realizou a ligação para o posto de saúde. 

Perguntado se o autor teria alguma arma de fogo, informou que sim, e que inclusive a vítima teria escondido, pois temia por sua vida. Sendo que apresentou uma arma tipo revolver, calibre .38, da marca Taurus, com capacidade para seis cartuchos, carregado com cinco munições CBC intactas. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e conduzidas as partes, juntamente com a arma de fogo até a delegacia para as providências cabíveis.

Fonte: PM

Faleceu em Turvo, Olga Fussiger Peron


Faleceu na manhã deste sábado (29) Olga Fussiger Peron, aos 83 anos.

Não haverá velório e sepultamento será no Cemitério Municipal.



Informou Funerária SerLuto de Turvo.

 

Turvo - Professores, trabalhadores da Assistência Social e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos podem se vacinar neste sábado

 





Publicidade