[Fechar]

sábado, 21 de junho de 2014

CORPO DE BOMBEIROS NÃO CONSEGUIRAM ENCONTRAR O HOMEM QUE CAIU NO RIO EM TURVO.

ESTIVEMOS NESSE SÁBADO (21) DESDE AS 08h00, ACOMPANHANDO O CORPO DE BOMBEIROS DE GUARAPUAVA, E POLÍCIA MILITAR DE TURVO, NAS BUSCAS DO CORPO DO SR. JOÃO MARIA PINHEIRO, QUE TERIA TENTANDO ATRAVESSAR O RIO CACHOEIRA, QUE PASSA NA COMUNIDADE DO RIO DO SALTO/TURVO, E SE AFOGOU NA SEXTA FEIRA POR VOLTA DAS 16h00.
O CORPO DE BOMBEIRO FEZ AS BUSCAS EM DIVERSOS PONTOS DO RIO ATÉ AS 17h00 DESSE SÁBADO, PORÉM SEM EXITO, AMANHA DOMINGO AS BUSCAS CONTINUARÃO
VEJA NO LINK A MATÉRIA RELACIONADA http://blogdoeloiturvo.blogspot.com.br/2014/06/afogamento-no-rio-do-salto-turvo-corpo.html


Auxílio do Bolsa Família é antecipado para famílias vítimas da enchente

De acordo com o gerente geral da Caixa – agência Centro de Guarapuava, Agnaldo Candido da Silva, a ação do Governo Federal visa ajudar as famílias que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas.

As famílias atingidas pelas enchentes e beneficiárias do Programa Bolsa Família podem antecipar os valores de junho, independente do último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão. Essa possibilidade foi concedida pelo Governo Federal aos 143 municípios que decretaram estado de emergência, como é o caso de Guarapuava. “Essa medida se soma ao trabalho emergencial que realizamos com apoio de entidades e centenas de voluntários para acolher e atender as famílias”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho, que lançou, na última quarta-feira (18), o PRD (Programa de Recuperação de Danos). Entre as ações está a desapropriação de áreas para alocação de 178 famílias, sendo 150 na Vila São Vicente e 28 na Vila Carli/Dona Angela.
Os beneficiados podem sacar o benefício normalmente nas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes da Caixa Econômica Federal. De acordo com o gerente geral da Caixa – agência Centro de Guarapuava, Agnaldo Candido da Silva, a ação do Governo Federal visa ajudar as famílias que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas. “Os pagamentos vão ocorrer da forma normal, a única diferença é a não utilização do calendário que organiza a disponibilização do auxílio. Todos os municípios que decretaram estado de emergência e fazem parte da nossa rede de atendimento participam da antecipação”, comenta. As famílias beneficiadas de Guarapuava, Campina do Simão, Goioxim, Pinhão e Turvo terão a antecipação da bolsa referente apenas ao mês de junho.

AFOGAMENTO NO RIO DO SALTO TURVO, CORPO AINDA NÃO ENCONTRADO.

POR VOLTA DAS 16h00 DE ONTEM, SEXTA FEIRA, 20 DE JUNHO, UMA PESSOA TERIA DESAPARECIDO AO TENTAR ATRAVESSAR O RIO QUE FICA PRÓXIMO A CIDADE DE TURVO,  NA COMUNIDADE DE RIO DO SALTO, POIS SUA RESIDÊNCIA FICA PRÓXIMO AO RIO E COMO DE COSTUME ELE ATRAVESSAVA O RIO A PÉ, POR SER TAMBÉM O CAMINHO MAIS CURTO.
 A PESSOA TRATA-SE DO SR. JOÃO MARIA PINHEIRO, 52 ANOS,  E UM VIZINHO TERIA  O AVISTADO PELA ULTIMA VEZ  TENTANDO ATRAVESSAR O RIO, COM UM SACO NAS COSTAS QUE SERIAM COMPRAS QUE ELE TERIA VINDO FAZER NA CIDADE, O CORPO DE BOMBEIROS DE GUARAPUAVA FOI ACIONADO NA TARDE DE SEXTA E COMPARECEU NO LOCAL,  PORÉM, NÃO PODE FAZER AS BUSCAS,
HOJE PELA MANHÃ OS BOMBEIROS RETORNARAM A PROCURÁ-LO, PORÉM, SEM SUCESSO, AS BUSCAS RECOMEÇAM AO MEIO DIA DESTE SÁBADO.
 E NÓS ESTAREMOS ACOMPANHANDO.
Publicidade