[Fechar]

sábado, 16 de abril de 2022

Conta de água da Sanepar vai ficar 4,96% mais cara a partir de maio



O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou, nesta quarta-feira (13), aumento de 4,963% para os serviços de água e esgoto prestados pela Sanepar. As novas tarifas passam a vigorar em 17 de maio.

O reajuste foi pedido pela Sanepar para aplicação no momento em que a 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) analisa a estrutura tarifária para vigorar no próximo ciclo. A Agepar aceitou o pedido, porém decidiu pela aplicação de percentual "considerando o desenvolvimento dos trabalhos de revisão tarifária e postergando eventuais atualizações deste período para o encerramento da 2ª RTP, previsto para abril de 2023".

No Distrito da Palmeirinha, mulher é conduzida até a Delegacia pelo crime de Abandono de Incapaz


No dia 14 abril ás 16h00min, uma equipe de serviço do Sub Destacamento Policial de Palmeirinha, prestou apoio a uma Conselheira Tutelar, a qual relatou que avistou uma criança de 05 anos, menino, sozinho em via pública, em local de trânsito relevante de pessoas e de veículos em situação de risco. 

A Conselheira questionou onde estavam seus pais e esta se dirigiu até sua casa que ficava há duas quadras do local abordado, onde tentou localizar sua genitora, porém não estava em casa. 

Em contato com vizinhos, estes declaram que possivelmente ela estaria em um bar e que tal prática de abandonar a criança é recorrente. A criança foi acolhida provisoriamente até que algum familiar fosse localizado e neste tempo foi constatado que a criança estava com uma dermatite, sendo então encaminhada até a UPA do Batel para atendimento médico. 

Diante dos fatos, a equipe após realizar buscas pela mãe da criança, logrou êxito em localizá-la posteriormente na residência e identificou como sendo a mulher, 22 anos. Ao ser indagada pela equipe, esta confirmou que havia deixado seu filho de 05 anos em via pública para ir a farmácia e também ao ser questionada se seu filho esta frequentando a escola, informou que o seu filho não tem frequentado a escola há mais de uma semana. 

Sobre a dermatite esta informou que a causa é em virtude dos vários cachorros que ela possui na residência. 

Diante dos fatos narrados, foi conduzida até a Delegacia pelo crime de Abandono de Incapaz, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade