[Fechar]

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Comandante-Geral apresenta aos policiais e à sociedade resposta ao ataque de Guarapuava


O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Guarapuava, na manhã desta segunda-feira (26), para apresentar os resultados e a resposta ao ataque sofrido no dia 17 de abril.

O encontro reuniu os integrantes do 16º Batalhão da Polícia Militar e familiares do Sargento Ricieri, que foi ferido no ataque e não resistiu.

Na ocasião, Coronel Hudson Teixeira, entregou à esposa e aos filhos do Sargento Ricieri, a bandeira nacional como homenagem ao pai de família e marido exemplar que sacrificou a própria vida no cumprimento de sua missão.

Em fala à tropa, o Coronel Hudson Teixeira ressaltou o trabalho conjunto das forças de segurança na Operação Guarapuava que culminou na prisão de 24 pessoas, além de oito mortes em confrontos com os policiais. “Esse trabalho não aconteceu em outros estados da Federação e foi um recado muito claro que, se um dia isso acontecer novamente, iremos atrás de todos os responsáveis”.

O cabo Bonato, que também ficou ferido no ataque, falou sobre a resposta dada aos responsáveis e agradeceu ao comando-geral pela atuação ininterrupta com outras forças até que os responsáveis fossem localizados. “Tenho certeza que o Sargento Ricieri agradece pelo empenho de todos os policiais que estiveram incumbidos de prenderem todos os envolvidos e fica o meu agradecimento ao comandante-geral que trouxe a resposta que esperávamos”.

VEJA MAIS NO VÍDEO:


Turvo tem 03 casos ativos de Covid-19

 



Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde não registrou novos casos para a Covid-19 em Turvo. São 03 casos ativos. Uma pessoa está internada na enfermaria.

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO


ALUNOS SOLDADOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS DO 16º BPM REALIZAM ARRECADAÇÃO DE 5.693,918 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS E 1.200 PEÇAS DE AGASALHOS QUE FORAM DOADOS PARA 08 INSTITUIÇÕES.


Durante as últimas semanas, o Curso de Formação de Praças do 16º BPM que conta com 91 alunos soldados, esteve fazendo arrecadação de alimentos não perecíveis, assim como de agasalhos.

Os soldados que são divididos em três pelotões, participaram do chamado “trote solidário”, onde os Pelotões empenharam-se ao máximo para conseguir arrecadar o maior número possível de itens.

O primeiro Pelotão registrou, 1.123,06 Kg de alimentos e 415 peças de agasalhos. O Segundo Pelotão arrecadou, 910,858 Kg de alimentos e 627 peças de agasalhos, já o Terceiro Pelotão consegiu 3.660 Kg de alimentos e 158 peças de agasalhos.

Por fim, a união dos três pelotões logrou êxito na arrecadação com um total de 5.693,918 Kg de Alimentos e 1.200 peças de agasalhos, os quais foram doados para 08 Instituíções de Guarapuava, sendo elas: ACPAC, AFH, CRAS, Divino Espírito Santo, Igreja Luterana, Fundação Renascer, Escola Hipólita Nunes Oliveira e 26º GAC.

O CFP pode aprender que com empenho, força de vontade, motivação e união com espírito de corpo é possível fazer diferença, trazendo grande satisfação, poder servir e proteger.



Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença.

Comunicação Social 16º BPM – 3º Sgt PM Ricieri Chagas

Iniciou a semana fantástica no UniCV


Iniciamos a semana fantástica no UniCV onde a cada dia teremos cursos por 99,00 o valor das mensalidades. E esse valor é para o curso inteiro.

Entre em contato com os polos e garanta já sua vaga. 👇

Polo Turvo

(42) 99128-1476

https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/

Venha se conectar com a sua carreira aqui no UniCV.



Faleceu Miguel Djobati


Faleceu na manhã desta segunda-feira (26) Miguel Djobati, aos 60 anos, vítima de AVC.

O velório será no salão da igreja do Passa Quatro.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 08h, no Cemitério do Rio Pedrinho.


Informou Funerária Serluto de Turvo.


Carreta tomba e espalha carga de milho na pista na PRC-466, em Turvo


Uma carreta tombou e teve a carga de milho espalhada na pista, na PRC-466, na manhã desta segunda-feira (26), na Localidade da Dodge, em Turvo.

Segundo informações o motorista não se feriu.

Em breve mais informações com o Boletim da Polícia Rodoviária que atende o acidente.

Foto: Tiago Kuchla

Semana começa com chuva em boa parte do Paraná



A semana começou bastante chuvosa no Paraná. Desde domingo (25), uma frente atua sobre o Estado, deixando o tempo instável nas diversas regiões. As temperaturas, contudo, ficam amenas. No fim de semana fez frio no eixo Centro-Sul e Leste.

A instabilidade segue muito elevada no Paraná nesta manhã de segunda-feira. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar), entre o sudoeste, oeste e em parte do noroeste as precipitações são mais fortes no momento, enquanto no norte pioneiro, Campos Gerais e no leste a chuva é mais fraca.

Nas últimas 24 horas choveu bastante em vários setores. Em Curitiba, o acumulado é de 17,8 mm. A mínima do dia foi de 6ºC e a máxima prevista para a Capital paranaense não passa dos 17ºC.

A partir da quinta-feira (29), as temperaturas voltam a cair mais, e as máximas previstas não devem passar dos 20ºC em Curitiba.

A região de Capitão Leônidas Marques, no Sudoeste do Paraná, foi onde o sistema captou o maior acumulado e chuva nas últimas 24 horas com 74 mm.

Fonte: Bem Paraná
Publicidade