[Fechar]

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Faleceu em Turvo, Vicente Ferreira de Andrade (Lápis)


Faleceu na noite dessa quinta-feira (13) Vicente Ferreira de Andrade (Lápis), com 55 anos, vítima de câncer.

Seu corpo será velado na capela mortuária

O sepultamento será nesta sexta-feira, em horário a ser designado.

Lápis é bastante conhecido no meio esportivo, ele era técnico de futebol da equipe do Clatur de Turvo.


Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Pitanga chega a 155 casos confirmados de coronavírus



Guarapuava passa dos 500 casos confirmados de coronavírus



Homem tenta arremessar objetos e dinamite na cadeia pública de Guarapuava


Por volta das 03h30min do dia 13 de agosto de 2020,na Rua Emílio Serrato, Boqueirão, após solicitação da Policia Civil, a equipe policial estava realizando patrulhamento no intuito de localizar 02 indivíduos que haviam realizado um arremesso de carregadores de celulares, cabos usb de celulares, fones de ouvido de celulares, brocas, serra de cortar ferro e um cartucho de emulsão com cordel detonante e substancias entorpecentes, na cadeia pública de Guarapuava. 

Sendo que foi avistado um individuo, na Rua Emílio Serrato, em atitude suspeita. Dado voz de abordagem, este de primeiro momento não acatou a ordem e tentou evadir-se, porém a equipe logrou êxito em abordá-lo, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, solicitado a documentação, não estava portando, porém quando perguntado seu nome, não sabendo informar seus dados pessoais com precisão, sendo que o nome repassado pelo abordado não deu cadastro. 

Diante disto a equipe informou que iria conduzi-lo até a delegacia para que fosse devidamente identificado, neste momento o abordado se desvencilhou da equipe e começou a correr, pulando vários muros, onde sofreu várias quedas durante a fuga e escondeu-se. Realizado a abordagem, questionado sobre o arremesso narrado acima, confirmou a autoria, porém não quis informar quem seria o mandante. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, 25 anos, natural de Santa catarina. O suspeito apresentava vários hematomas e escoriações pelo corpo, devido as quedas que sofreu durante a fuga, diante disto foi levado até a Upa Batel onde recebeu atendimento médico. 

Em continuidade, uma equipe do esquadrão anti-bombas, orientou quanto aos primeiros procedimentos de segurança a serem adotados com o artefato explosivo.

Fonte: 16º BPM


Faleceu em Pitanga, Antonio de Paula Cordeiro


Faleceu na manhã dessa quinta-feira (13) Antonio de Paula Cordeiro, com 35 anos. Antonio era aluno da APAE.

Seu corpo está sendo velado na residência da sua mãe, no Bairro Alto da Colina.

O sepultamento será nesta sexta-feira, ás 09h30.


Município de Turvo tem novo Conselho de Desenvolvimento Econômico (COMDET)


Na noite de dessa quarta-feira (12), de acordo com a Lei 08/2020, capítulo II Art. 4° e Decreto Municipal 77/2020, ocorreu a primeira Reunião Ordinária do COMDET (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Turvo), na qual foi eleita e empossada a mesa diretora para o período de 2020 à 2021. 

A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal Jeronimo Gadens do Rosário, que presidiu os trabalhos, deu boas-vindas aos os membros e ressaltou sobre a importância do Conselho para o município. Tendo em vista o constante crescimento e demandas existentes, o Prefeito afirmou que “o nosso município receberá muitos investimentos a partir do próximo ano e os desafios devem estar planejados, organizados e discutidos com os setores de nossa economia”. 

Durante a reunião, ocorreu a eleição do Conselho e a mesa diretora foi constituída da seguinte forma: 

Presidente: Cezar Augusto Machado, Vice-presidente: Valdeci dos Santos, Secretário: Eugênio Pereira de Couto.

O COMDET (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Turvo) tem a seguinte composição:

1 – Representantes do Governo Municipal

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento: Cezar Augusto Machado,

Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos: Talita Gadens do Rosário, Secretaria Municipal da Fazenda: Emerson Ribeiro de Campos, Secretaria Municipal de Agricultura/Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Flávio Luiz de Oliveira, Procuradoria Geral do Município: Dominique Acirema Schio de Oliveira.

2 – Representantes da Sociedade Civil

ACET - Associação Comercial e Empresarial de Turvo: Elise Rebeca Hakvoort e Sandro Tadeu Caetano, Setor Imobiliário: Eugênio Pereira de Couto e Mário de Oliveira, Setor de Serviços: Antonio Marcos Seguro e Ernani Terniovicz, Setor Industrial: João Paulo Drewinski e Marcos Karoluz, Setor Comercial: Valdeci dos Santos e Alisson Moreira de Souza.




Câmera flagra cliente arrancando cabelo e colocando em lanche antes de reclamar a vendedor


O dono de uma banca de lanches, em Mandaguaçu, no norte do Paraná, foi surpreendido ao ver imagens gravadas pela câmera do estabelecimento, que registrou uma cliente puxando o próprio cabelo e colocando no cachorro-quente que havia comprado.

Em seguida, como mostram as imagens, a cliente se dirigiu ao vendedor e empresário para reclamar que havia encontrado cabelo no lanche, e pediu um segundo cachorro-quente, como compensação.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (11).

Ainda segundo o comerciante, ao mostrar o cabelo, a cliente já tinha comido quase todo o lanche. Mesmo assim, ele disse que fez outro sanduíche para ela, que comeu inteiro.

“Eu acho que deu na cabeça dela: ‘cara, eu não vou pagar esse lanche'. A atitude que ela fez eu perdoo, mas é lamentável. Espero que ela não faça novamente”, disse.

A cliente pagou somente pelo segundo lanche.

O vendedor disse que ficou intrigado com a reclamação, considerando o fato de que ele é careca e trabalha com boné ou proteção na cabeça. Ele contou que somente ao conferir a imagem da câmera de segurança, descobriu o que aconteceu.

Ao comentar a situação, ele enviou um recado para a cliente: “Se você estiver por aqui, venha pagar o lanche que você comeu. É o certo, né”. Veja o vídeo Clicando aqui.

Fonte: G1 - PR

Oportunidade de emprego na Rio Bonito Embalagens


VAGA: Zeladora;


SALÁRIO: A Combinar;

BENEFÍCIOS: Transporte, Alimentação;

CONVÊNIOS: Hospital Bom Pastor Turvo e Farmácias.

CARGA HORARIA: 220 Mensal;

REQUISITOS:

Ensino Fundamental Completo.

Interessados enviar curriculum através:

Publicidade