[Fechar]

sábado, 8 de setembro de 2018

Policial militar mata primo e namorada em discussão e atira contra própria na cabeça



Um policial militar lotado no 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) matou o primo e a namorada em uma discussão e atirou contra a própria cabeça, na noite desta sexta-feira (7), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Dois foram socorridos a hospitais de Curitiba, mas não resistiram e morreram. O primo do soldado morreu na hora. Não havia outras pessoas na casa e não há informações concretas sobre a discussão.

De acordo com informações apuradas no local, vizinhos ouviram uma rápida discussão na casa do policial, o soldado William Moreira de Almeida, que fica na rua Darwin, quase na esquina com a Einstein. Durante a confusão, o policial sacou a arma e apontou em direção ao primo, identificado como Eder Donizetti. Vizinhos disseram que a namorada do soldado, de nome Kátia Juliana, entrou na frente para evitar que ele atirasse, mas sem sucesso. Ela foi atingida na cabeça e caiu. O policial atirou novamente e atingiu a cabeça do primo.


Para a Banda B, um vizinho que não quis gravar entrevista garantiu que nesse momento algumas pessoas queriam entrar na casa, mas um novo disparo aconteceu. Depois de ver a namorada e o primo caídos no chão, o policial atirou contra a própria cabeça.

Socorro

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e conseguiu socorrer com vida o policial e a namorada, já que o primo morreu na hora. Entretanto, horas depois, ambos também morreram devido aos ferimentos. Familiares estão chocados com a tragédia e não souberam dizer o que poderia ter motivado a discussão.

A arma usada pelo soldado é da corporação e foi recolhido no local do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil de Colombo. Os corpos já foram reclamados pelos familiares e serão liberados para velório em breve.

Nota da PM

Para a imprensa, a assessoria da Polícia Militar emitiu uma nota na manhã de hoje afirmando que abrirá um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias e informações da ocorrência.

“Neste momento, a PM se reserva a não apontar uma versão do fato ou emitir juízo de valor sobre o que ocorreu para não prejudicar o andamento do Inquérito, que deverá apontar os fatos. A arma do policial (pistola .40), a qual pertence à PM, foi recolhida para a perícia e os devidos exames, como já é de praxe em situações de emprego de armamento da Corporação. O militar estadual, que ingressou na PM em 2016, tinha 30 anos, estava de folga no momento da ocorrência e, atualmente, atuava na Companhia de Almirante Tamandaré.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias que perderam seus entes queridos, e buscará, pelos meios administrativos e jurídicos de sua competência, a completa análise dos fatos com equidade e transparência que ele assim exige. O 22° Batalhão de Polícia Militar está dando apoio aos familiares de todos”, finaliza a nota.

PM cumpre mandado de prisão em Turvo


Às 18h50min, dessa sexta-feira (07), uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua dos Expedicionários, Jardim Filadélfia, visualizou em via pública, em frente a uma casa, um homem com suspeita de ter mandado de prisão em seu desfavor. 
Realizada a abordagem e identificado como um homem (44), o qual após consulta de seu nome, foi confirmado haver um mandado de prisão em seu desfavor. 
Diante do fato, foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 14ª SDP, em Guarapuava.

Fonte: DPM de Turvo

Região de Guarapuava recebe 7 novas viaturas para policiamento ostensivo


Nessa semana durante solenidade, o 16º Batalhão de Polícia Militar recebeu das mãos do Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Dr. Júlio Cézar dos Reis, e do Chefe do Estado Maior, Coronel Zanatta, as chaves de duas novas viaturas policiais.

Os automóveis, modelo Renault Duster Oroch, caracterizados e equipados para o policiamento, darão maior suporte aos Policiais Militares, estruturando ainda mais o trabalho desenvolvido pela PM em Guarapuava e região. Na mesma solenidade também foram entregues duas viaturas Renault Duster, para a Polícia Rodoviária Estadual e três viaturas Renault Duster Oroch, para a Polícia Ambiental. 

Durante a entrega das viaturas, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Cesar dos Reis, destacou a redução no número de homicídios em Guarapuava. Segundo ele, o número caiu em 37%, sendo o menor número em quase dez anos. “Estamos investindo em uma série de ações na Segurança Pública, para que a gente consiga manter essa importante redução na criminalidade, que diga-se de passagem, na contra mão do Brasil”, afirmou Júlio Cesar.



Fonte e fotos: 16º BPM

Quero expandir meus negócios



Você acha que sua empresa está pronta para crescer? Muitos empreendedores sentem que há uma necessidade de aumentar o volume de vendas. O pequeno empresário precisa saber que determinados investimentos só terão retorno a longo prazo. Por isso, é preciso pensar bem antes de contratar novos funcionários ou se dividir em uma nova filial, é possível vender mais para os mesmos clientes, para novos clientes e aproveitar a estrutura da marca para vender para outros segmentos. 

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de expandir os negócios: 

· Inovar em processos e produto; 

· Monitorar a concorrência; 

· Informatizar a gestão do negócio; 

· Manter programas de treinamento e atualização para a equipe; 

· Buscar a melhoria no atendimento ao consumidor e implanta programas de fidelização; 

· Monitorar oportunidades; 

· Manter a atratividade do ambiente do negócio (Boas instalações físicas, equipamentos bem cuidados, conforto para funcionários e clientes, etc.) 
A fusão ou aquisição de um negócio concorrente pode ser uma opção para expandir a empresa, que deve ser levada em consideração a sinergia existente entre os negócios. Diminuir os custos fixos, alcançar escala e aumentar a cartela de clientes devem ser os principais objetivos do empresário. 


Colunista: 

Flávio Marcos da Silva 
flaviomarcos@gmail.com 
Consultor Empresarial e de Negócios 
Sócio – Administrador na Empresa Certo - Consultoria Empresarial


Hoje é dia de Feijoada no Restaurante e Marmitaria Cantinho do Sabor em Turvo - Aos domingos tem carne assada


O Cantinho do Sabor está pronto a lhe atender com: Marmitex, Prato Feito, e Buffet Livre. Atende empresas, escritórios, construção civil e público em geral. 

Todo sábado serve a deliciosa feijoada a R$ 15,00 a porção e R$ 20,00 com acompanhamentos. 

Aos domingos carne assada de frango, porco, costelas e maionese. 

Entregas a domicilio - 42 9 9989–5101 ou 99826-7026. 

O Restaurante e Marmitaria Cantinho do Sabor fica na Avenida 12 de Maio em Turvo, próximo a Auto Escola Moreno.



Publicidade