[Fechar]

terça-feira, 29 de abril de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 28/04/2014

A sessão da Câmara Municipal de Turvo esteve bastante movimentada no ultimo dia 28, com a presença do grupo de escoteiros ACAÉ, onde primeiramente a escoteira Mariana Camargo de Sá, fez uma explanação a respeito do trabalho dos escoteiros, explicando os objetivos do grupo e as ações que são realizadas, tendo como objetivo a formação dos cidadãos e ainda despertando maior civismo e amor a pátria. Com relação as ações a escoteira Keila Martins Miranda, apresentou relatório de trabalhos realizados, com visita a Vila conhecida como Cabeça de Vaca, no Jardim Filadélfia, onde detectaram os vários problemas, como lixo nas ruas, falta de pavimentação, esgoto a céu aberto, redes elétricas ilegais, terrenos baldios sujos, grande quantidade de cachorros soltos nas ruas, moradias muito precárias. Esse documento foi entregue a Câmara Municipal para que se criem projetos que possam beneficiar os moradores dessa vila. O documento foi entregue ao presidente da Câmara que ao final agradeceu e elogiou os trabalhos dos escoteiros, colocando a casa a disposição para outros eventos. Ao final o escoteiro Roberto Matias ainda falou sobre como surgiu o escotismo no Brasil. Destaca-se a importância de eventos desta natureza que acabem despertando em todas as pessoas o compromisso em cuidar de assuntos relacionados ao município e ao bem estar de todos. 
Foto: Roberto Fiuza Matias











Mais 90 municípios do Paraná receberão máquinas do PAC 2


O Governo Federal está próximo de concluir a entrega de equipamentos referentes a Segunda Etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 no Paraná. Na próxima sexta-feira (2), às 10:30 horas, uma nova cerimônia ocorrerá no Centro de Evento de Ponta Grossa, onde serão entregues 90 caminhões caçambas aos municípios do Estado. Já está confirmada a presença da senadora Gleisi Hoffmann, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, além do deputado federal Zeca Dirceu, lideranças regionais e prefeitos.
No evento, as regiões beneficiadas serão Cantuquiriguaçu, Centro do Paraná, Centro Sul, Sudoeste, Amceg e Amunorpi. Entre as cidades selecionados estão Condói, Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Altamira do Paraná, Campina do Simão, Iretama, Palmital, Roncador, Turvo, Nova Cantu, Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Capanema, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Honório Serpa, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pérola do Oeste, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge D’Oeste, Verê, Vitorino e Barra do Jacaré.

O deputado Zeca Dirceu falou sobre a nova entrega. “O Governo Federal tem cumprindo suas promessas e está engajado na finalização da entrega dos kits de máquinas do PAC 2 para nossos municípios. Desta vez teremos mais regiões do nosso Estado recebendo o caminhão em Ponta Grossa, para trazer mais qualidade nos trabalhos rurais”, afirmou o parlamentar.

A destinação dos equipamentos (retroescavadeira, motoniveladora e caminhão caçamba) tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas para escoamento da produção em municípios com até 50 mil habitantes.

Outras entregas

No início de abril, o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA realizou o mesmo ato em Maringá e contabilizou para o Paraná o recebimento de 367 retroescavadeiras, 285 motoniveladoras e 190 caminhões caçamba. A ação completa do PAC 2, no Estado, beneficiará mais de 1,2 milhão de pessoas que vivem no campo e outras 267 mil famílias de agricultores.

Fonte: Deputado Federal ZECA DIRCEU

Agência do Bradesco é arrombada em Saudade do Iguaçu

O arrombamento ocorreu na madrugada desta terça-feira (29).

A porta foi estourada, e a polícia está fazendo o levantamento do local. 
Durante a madrugada desta terça-feira (29), os policiais militares do município de Saudade do Iguaçu registraram um arrombamento na agência do Bradesco que fica em frente a Prefeitura do município. Os policiais militares estão no local realizando o levantamento, e ainda não se tem informações sobre os valores que foram levados.
Fonte: Adelino guimarães Rádio Voz Foto: Adriana Barlanda

Livro de Autor Turvense Está Sendo Vendido na Internet
















O livro Sua Alteza, de Pedro Marques, lançado em Turvo no dia 12 de abril, está disponível para compra na internet, nos portais das livrarias Travessa e Cultura e no site da Editora Multifoco.
Livraria Travessa: http://www.travessa.com.br/SUA_ALTEZA/artigo/08611c72-fec8-41a6-8743-ff3be95d1fc1
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=15057797
Editora Multifoco: http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1584&idProduto=1616
O livro é voltado principalmente ao público juvenil, desenvolve-se entre o duelo entre duas meninas com personalidade totalmente diferentes, no enredo, trata-se de assuntos muito relevantes na vida social dos jovens e adolescentes, como o bullying nas escolas, local onde se passa a história.
Sua Alteza é o primeiro livro de Pedro Marques.
Confira o Book Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XjXEvAT8370

PILOTO TURVENSE FERNANDO BATISTA É DESTAQUE NO 14° ENCONTRO DE TRILHEIROS EM MAMBORE - PR

O EVENTO ACONTECEU NA CIDADE DE MAMBORE - PR A 250 KM DE TURVO, CONSEGUINDO VENCER EM 1° LUGAR ¨MORRO DESAFIO¨ NA CATEGORIA NACIONAL DESTACANDO SE ASSIM ENTRE MAIS DE 200 PILOTOS DE QUE ESTAVAM PARTICIPANDO DO EVENTO!

FERNANDO ESTARÁ REPRESENTANDO O MUNICÍPIO DE TURVO TAMBÉM NO 7º ENCONTRO DE TRILHEIROS DA CIDADE DE JANIÓPOLIS-PR, QUE IRÁ ACONTECER NO DIA 18 DE MAIO .



PARABÉNS FERNANDO POR MAIS ESTA CONQUISTA!
Publicidade