[Fechar]

sexta-feira, 6 de março de 2015

Deputado Bernardo Carli destaca entrega de 110 computadores e 5 ônibus para saúde de Guarapuava e região



O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, entregou hoje, 06 de março, 110 computadores para os 20 municípios que compõem a 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, e 5 ônibus para 3 consórcios intermunicipais da região. O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, que contribuiu para que o repasse acontecesse, destaca que o investimento reflete diretamente em melhorias para a população.

“O Governo do Estado está reforçando e ampliando o sistema de saúde e nós ficamos muito felizes ao ver importantes melhorias para os municípios da nossa região e para a nossa gente. Todas as Unidades de Saúde receberam computadores para as salas de vacina ficarem conectadas ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização”, explicou o parlamentar. Em muitos casos, o controle de doses aplicadas ainda é feito de forma manual e posteriormente cadastrado no sistema.

Sobre os ônibus, que vão qualificar o transporte de pacientes, o CISGAP, que inclui Guarapuava, Pinhão e Turvo, recebeu 1, a ASSISCOP, que engloba Virmond, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, 1, e o CIS Centro-Oeste, que contempla Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Palmital, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu e Turvo, recebeu 3 veículos.

“Os ônibus novos vão melhorar as condições de locomoção das pessoas que precisam ir até outras cidades para tratamentos de saúde, e conforto e segurança nessas situações faz toda a diferença”, afirmou Carli. Com 27 lugares, os veículos são equipados com ar condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade.

Municípios contemplados

Boa Ventura de São Roque 
Campina do Simão 
Candói 
Cantagalo 
Foz do Jordão 
Goioxim 
Guarapuava 
Laranjal 
Laranjeiras do Sul 
Marquinho 
Nova Laranjeiras 
Palmital
Pinhão 
Pitanga 
Porto Barreiro 
Prudentópolis 
Reserva do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu
Turvo 
Virmond

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Deputado Bernardo Ribas Carli

Professores em greve são notificados de decisão para retorno das aulas

Justiça determinou retorno imediato das aulas da rede pública do Paraná.
Em greve há 26 dias, categoria disse que vai recorrer da liminar.
Do G1 PR

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) confirmou que foi notificado pela Justiça nesta sexta-feira (6) sobre a decisão judicial que determinou o retorno às aulas. O sindicato deverá informar oficialmente a categoria do teor da decisão em 24 horas, mas informou que deverá entrar com recurso contra a decisão liminar.

Os professores e funcionários estão em greve desde 9 de fevereiro, há 26 dias. Foram realizadas diversas reuniões entre a categoria e o governo, nas quais ambas as partes afirmaram ter obtido avanços. Apesar disso, os trabalhadores entenderam que as propostas ainda não eram suficientes para garantir o retorno às aulas, de forma que o Governo do Paraná pediu na Justiça a volta.


A notificação ocorreu na manhã desta sexta, durante reunião realizada no Tribunal de Justiça, convocada pelo desembargador Luiz Mateus de Lima. Participaram membros da APP-Sindicato e do governo, e novos ajustes foram feitos nas propostas de negociação. O comando de greve se comprometeu a avaliar ainda nesta sexta o conteúdo, e enviar a avaliação para o restante da categoria.


Pendências

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, afirmou na manhã desta sexta-feira que ainda restam pendências desejadas pelos trabalhadores. "Ainda falta definir um calendário de pagamento de atrasos que o governo deve sobre promoções e progressões, nomeação de 463 professores, porque eles [o governo] tinham prometido fazer um decreto e não fizeram ainda, e consolidar o tema da redistribuição de turmas porque ainda temos turmas superlotadas", destaca Hermes.


26º dia de greve

Os professores e funcionários de escolas públicas do Paraná estão parados desde o dia 9 de fevereiro, quando quase um milhão de estudantes deveriam ter começado o ano letivo. Desde então, os trabalhadores estão acampados em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR). A mobilização dos servidores reúne cerca de 100 mil pessoas em todo o estado.

LOCAIS E HORÁRIO DE ÔNIBUS PARA O 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET

CONFIRA ABAIXO A LISTA COM OS LOCAIS E HORÁRIOS DOS ÔNIBUS QUE VIRÃO DO INTERIOR DO MUNICÍPIO, PARA O 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET   QUE ACONTECE NESSE DOMINGO DIA 08 DE MARÇO EM TURVO.


DIA 08/02/2015

Localidade

1
Colônia Velha / Passo Grande
11h30
2
Passa Quatro / Cambucica / Rio Bonito
12h
3
Porterinha / Cachoeirinha/ Turvo
11h30
4
Saudade Santa Anita/ Saudade Velha/ Turvo
12h
5
Curitibinha / Ilha das bandeiras / Turvo
12h
6
Campina Palmeiras / Arroio Fundo/ Turvo
12h
7
Joaquim Costa / Mapin / Turvo
12h
8
Banhado Vermelho / Vila Rural/ Turvo - I
12h
9
Banhado Vermelho / Vila Rural/ Turvo - II
12h
10
Cambucica / Pilão Velho/ São Jeronimo / Turvo
12h
11
Faxinal da Boa Vista / Cachoeira dos Mendes
12h
12
Carriel / Cachoeira dos Mendes
12h
13
Marrecas / Arroio Fundo II / Turvo
11h30
14
Arroio Fundo / Pachecos/ Turvo
12h





CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV INICIA DIA 09/03 EM TURVO



CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV

A Secretária de Saúde informa, que a partir do dia 09/03/2015 iniciará a campanha de vacinação contra o HPV, que protege as meninas contra o Câncer de Colo de Útero. Todas as meninas de 09,10 e 11 anos devem receber a vacina, que será realizada em todas as Escolas e também no Posto de Saúde Sede. A vacinação nas Escolas Municipais, seguirá o seguinte calendário:
Lembrando que neste dia, todas as meninas que tomarão a vacina devem levar a Carteirinha de Vacina para a Escola.

Escola Elias (Sede): 09/03 Segunda-feira
Escola Frida (Sede): 10/03 Terça-feira
Faxinal da Boa vista: 11/03 Quarta-feira
Saudade: 12/03 Quinta-feira
Passa Quatro: 13/03 Sexta-feira

Não deixem de se proteger, e não esqueçam de levar a Carteirinha de Vacina.

Vacinação é a melhor forma de proteção!



 Charles Andre Torteli             Pricila R. Sikora               Sonia Roth Bruger

   Aux. de Enfermagem                  Enfermeira                             Secretaria

ACIDENTE NA BR 373 EM CANDÓI.


Por volta das 08h. da manhã dessa sexta, 06 de Março, quando passávamos pela BR 373 próximo a cidade de Candói – PR, flagramos um acidente do tipo saída de pista. Segundo informações de pessoas que estavam no local, o motorista de um veículo Gol com placas Foz do Jordão – PR perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em algumas árvores. O condutor do veículo e mais uma pessoa foram encaminhados para um Hospital de Candói com ferimentos leves.

OCORRÊNCIA POLICIAL: ROUBO EM UM SÍTIO EM TURVO


NO DIA 05/03/2015, A POLÍCIA MILITAR DE TURVO RECEBEU UMA LIGAÇÃO INFORMANDO QUE TERIAM ENTRADO EM UM SITIO DOIS HOMENS ARMADOS, RENDERAM O CASEIRO E ROUBARAM SUA CAMINHONETE FORD/F350 COM CHAVES E SEM DOCUMENTO. DESLOCADO ATÉ O LOCAL FOI CONSTATADO O FATO, FEITO CONTATO COM A VÍTIMA E SEU CASEIRO, ONDE O (CASEIRO) RELATOU QUE CHEGARAM DOIS HOMENS E BATERAM NA PORTA QUANDO O MESMO FOI VERIFICAR LHE APONTARAM UM REVOLVER E UMA ESPINGARDA E FAZENDO AMEAÇAS LHE AMARRARAM NA CAMA COM ALGUMAS ROUPAS, POSTERIORMENTE ENTRARAM NA CASA DE SEU PATRÃO EM BUSCAS DE OBJETOS PARA ROUBAR, APÓS APROXIMADAMENTE UMA HORA O CASEIRO OUVIU QUE OS INDIVÍDUOS SAÍRAM COM A CAMINHONETE FORD/F350. COM ISSO O CASEIRO CONSEGUIU SE SOLTAR E PEDIR AJUDA FAZENDO CONTATO COM SEU PATRÃO. FORAM ROUBADOS MAIS OBJETOS DA CASA, SENDO UMA FURADEIRA, UMA CÂMERA FOTOGRAFIA E UMA LANTERNA. A EQUIPE FEZ PATRULHAMENTO NO INTUITO DE LOCALIZAR O VEÍCULO E OS AUTORES, PORÉM SEM ÊXITO. FOI FEITO CONTATO COM OS DEMAIS ÓRGÃOS DA POLICIA MILITAR E INFORMADO DO FATO. A VITIMA FOI ORIENTADA DOS PROCEDIMENTOS.

Fonte: Departamento de Polícia Militar de Turvo - PR.
Publicidade