[Fechar]

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Encerramento Ano Letivo‏ em Turvo.


A Prefeitura Municipal de Turvo, está realizando na tarde de hoje 18/12 (sexta-feira), o Encerramento do Ano Letivo. O evento está acontecendo no antigo CTG. Onde está sendo ofertado brinquedos infláveis, cachorro-quente, algodão doce, pipoca e sucos, gratuito para os alunos das escolas Municipais, Estaduais e para a população Turvense .
Ainda hoje será sorteado o TABLET para os alunos que ajudaram na coleta de garrafas PET para a realização do NATAL RECICLÁVEL.
A secretaria de Educação,Cultura e Esportes e Secretaria de Saúde agradecem a todos pela colaboração e participação.

Texto: Secretária de Educação






Nesta quinta (18) e sexta-feira (19) acontece em Guarapuava o 14° Vestibular Indígena do Paraná

O resultado sairá na próxima terça-feira (23).


Nesta quinta e sexta-feira (18 e19), 505 candidatos realizam o 14° Vestibular Indígena, organizado este ano pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). As Provas ocorrem no Centro Politécnico (Cedeteg), em Guarapuava, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São ofertadas 52 vagas, 6 para cada uma das universidades estaduais e 10 para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

A Unicentro obteve o maior número de inscritos, com 115 candidatos, em seguida vem a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) com 76, Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 64, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) com 62, Universidade Estadual de Londrina (UEL) com 59 inscrições, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com 41, e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) registrou 7 inscrições. 

Os candidatos são de 24 terras indígenas do Paraná, que concorrem a todas as vagas, e também de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pernambuco que concorrem apenas às vagas ofertadas pela UFPR.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Segundo informações repassadas para o Blog do Elói, por Geovane Machado, da Aldeia Indígena  Marrecas de Turvo, 10 candidatos da Aldeia estão fazendo o Vestibular no Cedeteg em Guarapuava.

Cancelamento da Assembleia Geral Coopertrat.

COOPERTRAT – COOPERATIVA DE TRANSPORTE ESCOLAR DE TURVO
CNPJ – 13.095.862/0001-97
Rua dos Expedicionários, 533  FONE(42) 3642-2422

 coopertrat@hotmail.com

Ofício nº 062/2014
Turvo, 18 de Dezembrode 2014.

A Coopertrat vem através deste comunicar que a assembleia geral da Cooperativa de Transporte Escolar de Turvo marcada para o dia 20/12/2014 está cancelada, por motivo de forca maior e que será remarcada para nova data ainda ser definida.



CANTATA DE NATAL EM IBEMA TURVO


Estivemos nessa quarta-feira, 17/12, na Praça da Vila Ibema/Turvo, acompanhando a Cantata de Natal que foi promovida pelo Centro Comunitário e organizado pelas Diretoras das Escolas CMEI – Sementes do amanhã e João Miguel Maia. A cantata teve várias apresentações dos alunos que encantou os pais e o público presente, também teve praça de alimentação, exposição de artesanatos da IbemArte e árvore do desejo, onde as crianças escreveram cartões com seus desejos para 2015.










 Mais fotos no link abaixo:

Veja um vídeo das crianças cantando no link abaixo: 







ASSEMBLÉIA GERAL ELEGE DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES NA VILA JAIME


Aconteceu nessa Quarta-Feira, dia 17/12, Assembleia Geral da Associação de Moradores da Vila, na Igreja Quadrangular de Turvo conduzida por Lucas Abreu, Psicólogo do CRAS do Município, na oportunidade foi eleita à Diretoria que estará à frente da Associação de Moradores da Vila Jaime, após a votação foram discutidos outros assuntos como a aprovação do Estatuto da Associação e a criação do nome, o qual ficou definido como AMVJ – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA JAIME.

A diretoria eleita terá mandato de dois anos e ficou composta pelos seguintes membros:

  •   PRESIDENTE: ANDERSON ROGERIO MIRANDA DOS SANTOS
  •   VICE-PRESIDENTE: ADIR FERREIRA
  •   1º SECRETÁRIO: VALTER KRAÇOSKI
  •   2ª SECRETÁRIA: ROSENILDA MARIA ASSIS DE PAULA
  •  1ª TESOUREIRA: MARINÊS APARECIDA DA LUZ
  •   2º TESOUREIRO: VALDO BUENO DE MATOS


CONSELHO FISCAL TITULAR:
  •        WÉRICA DE CASSIA CAVALCANTE FERREIRA
  •         JOSÉ MARCOLINO DA LUZ
  •     SIMONE TABORDA


CONSELHO FISCAL SUPLENTE:
  •  ADENILSON TEIXEIRA DOS SANTOS
  •   WELINTON FÁBIO PEREIRA DE JESUS
  •   CRISTIANE GONÇALVES
CLICK NO LINK ABAIXO E OUÇA A MATÉRIA FEITA POR GILMAR AMARAL DA RADIO TURVO ATIVO FM:
Publicidade