[Fechar]

sexta-feira, 15 de junho de 2018

APAE de Turvo recebe ônibus adaptado


O Deputado Bernardo esteve no município, e juntamente com o Prefeito Jeronimo entregaram um ônibus adaptado para a APAE, no valor de R$ 240 mil, para o transporte dos alunos. O veículo tem plataforma elevatória é o primeiro transporte da rede municipal de ensino adaptado para atender alunos que dependem de cadeira de rodas.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Turvo recebe equipamentos para patrulha de estradas


Município recebe equipamentos para patrulha de estradas rurais do consórcio CIDCENTRO, Turvo é o segundo município contemplado.

A patrulha conta com 10 maquinários, sendo 1 trator de esteira, 1 escavadeira hidráulica, 1 retro escavadeira, 1 rolo compactador, 1 motoniveladora, 1 caminhão comboio, 4 caminhões basculante 4 X 4.

O projeto atenderá a estrada da saudade, iniciando nesta segunda-feira próximo a PR 466 até a comunidade da Saudade Santa Anita, podendo se estender até a comunidade de Porteirinha.

Os equipamentos são cedidos pelo Estado através do consórcio, ficando 60 dias em cada município participante do consórcio.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Está com uma fome lascada? – Venha saborear os lanches do Grupo Pedra Lascada na Faculdade Campo Real no dia 20/06


O grupo Pedra Lascada convida a todos para participarem dia 20/06/18 no refeitório da Campo Real, para saborear nosso lanche, um X- Estrogonofe de Frango, uma Caçulinha de refrigerante, um brigadeiro e uma foto no carro do Fred Flinstone. Tudo isso por R$ 8,00, desde já o grupo agradece a participação de todos!

Neste sábado tem Festa Junina no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão


Carga de caminhão é saqueada após acidente, em Prudentópolis


O acidente registrado ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvendo o tombamento de um caminhão com placa de Guarapuava, na BR-373, teve saqueamento de parte da carga, que era composta, entre outros produtos, por alimentos perecíveis. O acidente ocorreu na madrugada de quinta feira (14)

No período da tarde, uma equipe da Polícia Militar foi até o local para atender a ocorrência, mas as pessoas que realizaram o furto não estavam mais no local. O solicitante informou que aproximadamente 50% da carga havia sido levada.

A equipe permaneceu no local até o transferência da carga para outro caminhão. Os produtos que sobraram foram enviados para Ponta Grossa.

Fonte: RSN

VÁRIAS ATIVIDADES MARCAM 29º ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO DO 16º BPM


Na manhã e tarde desta quinta-feira (14.06) o 16º BPM, com Sede em Guarapuava, desenvolveu diversas atividades atinentes a comemoração do seu 29º aniversário de criação.

No campo de futebol da Unidade foi realizado um torneio interno de futebol suíço, que contou com a participação de 8 equipes das diversas Companhias e Pelotões do 16º BPM. Paralelamente, também ocorreu uma competição de tiro entre os militares, com os seguintes resultados:

Torneio de Futebol

1º lugar – 2ª Cia. PM – Laranjeiras do Sul
2º lugar – 3ª Cia. PM – Pitanga
3º lugar – 1ª Cia. PM B – Guarapuava.

Torneio de Tiro:
1º lugar – Sd. Moraes (ROTAM 1ª Cia.)
2º lugar – Sd. Denilso (ALI-16º BPM)
3º lugar – Sd. Abílio (PPCHOQUE)

Para finalizar o evento, foi oferecido um almoço a todos os participantes e demais policiais militares da Unidade, contando inclusive com a participação de vários PPMM da reserva remunerada. O almoço foi servido na Associação da Faculdade Guairacá, contando com a presença maciça de policiais militares e comerciantes (os quais firmaram 28 convênios com a AVM).

Os policiais da “Velha Guarda”, que participaram do evento, foram também homenageados e receberam um Certificado como forma de agradecimento por terem feito parte da história do Batalhão. O evento foi um grande sucesso, atingindo o objetivo planejado, resultando em um ambiente agradável e informal, propiciando uma grande interação entre os policiais da ativa e da reserva, bem como militares das diversas Companhias do Batalhão.

Guarapuava, 15 de junho de 2018.






Fonte e fotos: 16º BPM

Publicidade