[Fechar]

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Turvo registra mais 01 caso de Covid-19

 


Neste domingo (27) a Secretaria Municipal de Saúde registrou 01 novo caso para a Covid-19 em Turvo. São 42 casos ativos e nenhum caso suspeito.

No sábado (26), foram registrados 02 casos da doença.

Aproveite a Explosão Fecha Mês do Supremamais Supermercado de Turvo

 





Boletim da Saúde divulga mais 2.778 casos e nove óbitos pela Covid-19 no Paraná


A secretaria estadual da Saúde divulgou neste domingo (27) mais 2.778 casos confirmados e nove mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná. Os números incluem meses anteriores e não representam apenas a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Estado soma agora 2.317.176 casos confirmados e 42.060 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados neste domingo são de fevereiro (2.530) e janeiro (240) de 2022; setembro (1), julho (1), junho (4) de 2021; setembro (1) e junho (1) de 2020. Os óbitos são de fevereiro (8) de 2022 e junho (1) de 2021.

INTERNADOS – O informe relata que 175 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (79 em UTI e 96 em enfermaria). Não há paciente com diagnóstico confirmado na rede particular. Há outros 850 pacientes internados, 354 em leitos UTI e 496 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais nove pacientes. São cinco mulheres e quatro homens, com idades que variam entre 1 e 89 anos. Os óbitos ocorreram entre 13 de junho de 2021 a 26 de fevereiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Foz do Iguaçu (2), Cascavel (2). A Secretaria registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Santa Mariana, Pinhais, Pato Branco, Florestópolis e Faxinal.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 10.538 casos de residentes de fora do Estado, sendo que 230 pessoas foram a óbito.


Confira relatórios de exclusão de casos e de correção de municípios no site da Sesa.

Faleceu Casilda Kruger Ferreira

Faleceu por volta das 13h00 deste domingo (27), Casilda Kruger Ferreira, aos 86 anos.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária de Boa Ventura de São Roque.

O sepultamento será nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal Cristo Rei.

Cão Hulk identifica maconha em mala de paraguaio em Guarapuava


No dia 26 fevereiro ás 00h40, no Bairro Bonsucesso, a equipe de Operações com Cães realizou abordagem a um ônibus, linha Foz do Iguaçu - PR a Santos – SP, foi utilizado o cão de detecção de Entorpecentes Hulk, o qual veio a apresentar mudança de comportamento (indicar) uma referida mala de propriedade de um masculino, 24 anos, natural do Paraguai, o qual presenciou a abertura da mala que continha quatro pacotes grandes de Substancia Entorpecente Maconha do tipo Morruga, devidamente embalada e na sua bagagem de mão, foi encontrada mais dois pacotes da mesma Substancia Entorpecente, pesando um total de 5,850 kg. 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino.

Fonte: PM

Feminicídio: Jovem de 19 anos é assassinada com tiro na cabeça, em Laranjeiras do Sul


Uma jovem, de 19 anos, identificada como Alice Drabeski, foi vítima de um disparo de arma de fogo, na noite desse sábado (26 de fevereiro). A tragédia aconteceu, na rua Carlos Gomes, em Laranjeiras do Sul.

De acordo com a polícia, a equipe policial foi acionada via 190 para atender a ocorrência. No local, encontrou a jovem ferida e em primeiro momento os policiais foram informados de que a jovem estaria manuseando uma arma de fogo, momento em que disparou contra sua cabeça.

Ainda segundo a polícia, a jovem apresentava sinais vitais, sendo socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros até uma casa hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

As testemunhas foram encaminhas até a delegacia para realizar o boletim de ocorrência. A princípio as equipes policiais trabalhavam com a suspeita de um suicídio, mas no decorrer das investigações constatou-se que se tratava mesmo de um feminicídio. O namorado da vítima confessou o crime e está preso e à disposição da justiça.

Publicidade