[Fechar]

domingo, 12 de maio de 2019

Caminhão tomba e várias casas ficam destelhadas durante vendaval em Arapongas


Um caminhão tombou, várias árvores caíram e pelo menos nove casas ficaram destelhadas durante um vendaval por volta das 21h deste sábado (11) em Arapongas, na região norte do Paraná.

As informações foram confirmadas ao G1 pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhuma família ficou desabrigada.

Segundo a Somar Meteorologia, não é possível medir a velocidade do vento na cidade porque não há estação meteorológica.

Mas em Apucarana, que fica a 15 quilômetros de distância, os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora no mesmo horário, ainda conforme a Somar.

"Chamei uma empresa de guincho pra desvirar. Acho que amassou na lateral, algum prejuízo deu", disse o Luis Anchar, dono do caminhão que tombou. O motorista não ficou ferido.

O Sistema Meteorológico Simepar também registrou o temporal em Arapongas.


Fonte: G1 - Paraná

Mesmo com chuva, o povo dançou com Chiquito e Bordoneio em Turvo


Turvo está comemorando seu aniversário de 37 anos nesse domingo 12 de maio. As comemorações serão durante todo o mês de maio. 

Na noite de sexta-feira, teve Show de Talentos e show com Jeann e Julio. 

Já na noite desse sábado, nem mesmo a chuva atrapalhou para que a população prestigiasse o grande show de Chiquito e Bordoneio. 

Na manhã desse domingo, teve comemoração cívica na Câmara Municipal de Vereadores. 

Ás 21h00 tem show de encerramento com Fred e Gustavo. 

17/18 e 19 de maio – 9º Off Road.

26 de maio – 4º Passeio Ciclístico.

31 de maio – Abertão de Futsal.


Turvo comemora 37 anos de emancipação político-administrativa neste domingo


A Câmara Municipal, juntamente com Prefeitura Municipal de Turvo, realizou na manhã desse domingo dia 12 de maio, o Momento Cívico, solenidade especialmente preparada em comemoração aos 37 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O evento começou às 09 horas, numa manifestação popular de carinho e orgulho pela cidade. 

Estiveram presentes as autoridades municipais como prefeito Jerônimo, o presidente da Câmara Municipal Eraldo Mattos, deputado Rodrigo Estacho, demais vereadores, secretários, autoridades religiosas e a população em geral participaram o ato cívico. 

Após a abertura do evento, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional e Municipal do Município. Na sequencia autoridades religiosas fizeram uso da palavra. 

O Pastor Irani Marques, hoje com 84 anos, recordou de como foi difícil à luta para que Turvo passasse a ser município para se desmembrar de Guarapuava, ele foi um dos que lutou e ajudou a criar o Município de Turvo.

O prefeito Jeronimo falou do desenvolvimento do município que vem tendo em sua gestão, disse que muitas conquistas ainda virão para população e agradeceu a todos. 

O presidente Eraldo, em sua fala agradeceu a Deus por fazer parte da história do município, disse que o legislativo junto do executivo estará sempre lutando para o bem comum da população. Falou ainda dos projetos importantes aprovados pela câmara que vem contribuindo para o crescimento do município. Ele parabenizou a todos os turvenses por essa data em comemoração ao aniversário do município.






Publicidade