[Fechar]

sexta-feira, 21 de março de 2025

PRC-466 será interditada na terça-feira para detonação de rochas


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será realizada na terça-feira (25) nova detonação de rochas na PRC-466 em Guarapuava, na região Centro-Sul, parte da obra de duplicação em andamento.

A operação deve ser a partir das 14h, com previsão de liberação da rodovia às 16h. Após a detonação, será feita limpeza de materiais caso atinjam a pista, e avaliação do trecho, antes da liberação.

Os bloqueios de tráfego vão ficar no km 247, distrito de Palmeirinha, e no km 258, próximo ao perímetro urbano de Guarapuava, visando garantir a segurança dos usuários.

OBRA – A duplicação da PRC-466 entre Guarapuava e Palmeirinha, com extensão de 11,52 quilômetros, prevê uma nova pista de pavimento rígido de concreto, restauração da pista atual também com pavimento de concreto, uma nova ponte sobre o Rio Coutinho, sistema de drenagem de águas, sinalização e dispositivos de segurança, iluminação rodoviária, entre outras melhorias.

A previsão de conclusão é para fevereiro do ano que vem, com investimento de R$ 139.785.485,97.

Seja um profissional em Transformação Digital com o UniCV Polo Turvo e Polo Guarapuava


Implemente tecnologias digitais em processos empresariais, visando inovação e eficiência.

Seja o profissional capaz de solucionar desafios da era digital de maneira ágil e criativa com a Graduação EAD em Transformação Digital.

✅ Por apenas 79*/mês.

✅ Aulas 100% online.

✅ Formação em 1 ano e 5 meses.

Não perca essa oportunidade única de começar seu curso.

Fale com a gente:

📲 wa.me/5542999763629 - Polo Guarapuava.

📲 wa.me/5542991281476 - Polo Turvo.                                                          

Homem é preso após agredir a enteada em Turvo


Na noite desta quinta-feira (20/03), a equipe policial deslocou-se até a casa hospitalar, onde a vítima, de 21 anos, estava recebendo atendimento médico. 

Ela informou que, após sua mãe pedir para que seu padrasto de 51 anos baixasse o volume do som, pois estava atrapalhando os vizinhos, ele tentou agredir a mãe da vítima. No momento da intervenção, a vítima passou a ser agredida fisicamente por ele, recebendo três socos na face e sofrendo uma torção na mão esquerda. 

Após patrulhamento, o autor foi localizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Não é cedo? Frio dá as caras e dez cidades tiveram madrugada mais fria de 2025 nesta sexta


O frio começou a aparecer no Paraná. Dez cidades registraram, na madrugada desta sexta-feira (21), a temperatura mais baixa de 2025, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). São elas: Cambará: 15,1°C; Campo Mourão: 15,3°C; Cândido de Abreu: 15,9°C; Cornélio Procópio: 15,5°C; Guaraqueçaba: 16,1°C; Jaguariaíva: 12,1°C; Laranjeiras do Sul: 13,8°C; Londrina: 16,7°C; Paranavaí: 19,2°C; e Telêmaco Borba: 12,1°C.

A mudança na temperatura já era prevista com a aproximação de uma frente fria logo no início do outono. A estação, que chegou às 6h01 de quinta-feira (20), é marcada pela grande amplitude térmica, ou seja, uma diferença maior na temperatura entre as madrugadas frescas, geralmente com presença de nevoeiros, e as tardes um pouco mais quentes.

“Ainda nesta sexta-feira as temperaturas em média ficam mais altas entre o Oeste e o Noroeste do Paraná, com máximas previstas entre 32°C e 34°C. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 40% em algumas cidades destas regiões”, ressalta Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

O sábado continuará com as características do outono. O dia amanhece com temperaturas mais amenas e alguns nevoeiros, especialmente entre o Centro Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Nas demais regiões o sol predomina, e o aquecimento mais expressivo segue entre o Oeste e o Noroeste. No sábado as temperaturas máximas podem passar de 34°C em algumas cidades.

No domingo há expectativa de mudança nas condições do tempo. Um sistema de baixa pressão se forma entre o Sul do país, Norte da Argentina e Paraguai, e acaba contribuindo para a formação de áreas de instabilidade. No Interior do Estado, inclusive, o dia já deve amanhecer com chuva, especialmente entre as regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste. Ao longo do dia chove no resto do Estado de forma isolada”, explica Braun.

Na próxima semana a instabilidade deve permanecer, com o tempo bastante abafado. Está prevista uma sequência de dias com possibilidade maior de chuvas em todo o Paraná.

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Super Sexta de Ofertas no Supremamais Supermercado de Turvo

 

Publicidade