[Fechar]

quarta-feira, 30 de março de 2022

Vem aí o 1º Duelo das Multidões no CTG Rincão do Pinhal de Turvo

 


Haverá show beneficente com Paulinho Mocelin. Entrada 01 kg de alimento.

Em breve estaremos trazendo mais informações com a programação completa do evento.

VÍDEO:



Turvo registra mais 03 casos de Covid-19

 


Confira as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Confira como fica o uso de máscara em Turvo


Analisando a atual situação da pandemia da Covid-19 no Município de Turvo e acompanhando os decretos do Estado do Paraná, o Decreto Municipal 23/2022 torna opcional o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados, exceto nos locais descritos abaixo.

A utilização de máscara continua de forma obrigatória em:

Unidades Básicas de Saúde;
Hospital;
Laboratórios e Clínicas;
Farmácias;
e transportes coletivos, como ônibus e táxis.

O uso também é obrigatório para pessoas com sintomas respiratórios, que devem buscar a sua unidade de saúde para a realização do teste da Covid-19.

As demais medidas de prevenção, como o distanciamento social, a utilização de álcool em gel, higienização de ambientes, manter as áreas ventiladas e evitar aglomerações, continuam vigentes.

A decisão leva em consideração a condição estável da pandemia no município e na região, ao baixo número casos ativos da doença e o não registro de internamentos nos últimos dias. Além da alta porcentagem da população imunizada contra a Covid-19, onde 97% da população turvense já recebeu a primeira dose da vacina e 90% a segunda dose do imunizante.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Com redução dos casos, Estado declara fim da epidemia de H3N2


A Secretaria de Estado da Saúde suspendeu a situação de epidemia da Influenza A H3N2, declarada no dia 12 de janeiro deste ano, após o aumento no número de casos e óbitos que ocorreu fora do período sazonal. A decisão foi tomada pela diminuição progressiva no número de casos e óbitos da doença no Paraná nesta quarta-feira (30).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, houve um grande número de aglomerações no final de 2021 e, com isso, a transmissão do vírus se intensificou. “Foi uma epidemia junto com a pandemia, o alerta foi inevitável para conter a transmissão. Com a diminuição dos casos e a chegada da nova vacina da gripe, que combate o vírus, o cenário tende a melhorar”, disse.

Quando foi decretada a epidemia sazonal, o Estado registrava 832 casos e 12 mortes, número maior do que o habitual para a época do ano, já que era verão. Dos 399 municípios, 144 tinham, pelo menos, um caso da doença.

A Sesa confirmou nesta terça-feira (29) mais três óbitos e 11 novos casos de H3N2 (um tipo do vírus Influenza A (H3). Agora, o Paraná soma 2.123 casos e 118 mortes pela doença ( veja o boletim ).

Os novos óbitos foram registrados nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina. Tratam-se de dois homens de 87 e 92 anos e uma mulher de 79 anos, respectivamente. Os pacientes estavam internados, possuíam comorbidades e não tomaram a vacina contra a Influenza no ano passado. Os dados foram coletados por meio do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

VACINA – Na próxima semana vai começar a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no período de 04 de abril a 03 de junho de 2022, sendo o dia D de mobilização social, 30 de abril. A partir do dia “D”, a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) passará a ser contemplada.

A nova versão da vacina da influenza, que será distribuída, é trivalente, composta pelos vírus H1N1, H3N2 (Darwin) e a cepa B, e é produzida pelo Instituto Butantan. A vacina é uma das melhores formas de prevenção da doença, meio para evitar uma nova epidemia pelo vírus Influenza.

“As vacinas já estão chegando aos municípios para o início da campanha, na próxima segunda-feira. Idosos e profissionais de saúde serão os primeiros e depois vamos continuar com os grupos prioritários. Queremos nossa população protegida contra esse vírus”, disse o secretário.

EPIDEMIA – A transmissão dos vírus da Influenza ocorre com maior frequência durante os meses mais frios, no outono e inverno, podendo ter circulação em outras épocas do ano, devido às diferenças geográficas e climáticas. De acordo com o Ministério da Saúde, o termo epidemia é utilizado quando ocorre um aumento no número de casos de uma doença em uma larga área geográfica.

Faleceu Judith Rodrigues Gomes


Faleceu na manhã desta quarta-feira (30) no Hospital São Vicente de Guarapuava, Judith Rodrigues Gomes, aos 77 anos.

Segundo informações, Judith estava internada na UTI, por problemas cardíacos, não resistiu e veio a óbito.

O velório será na Capela Mortuária de Turvo.


Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida.

Em breve mais informações.


Na Graduação EAD você conta com tutores preparados para te ajudar sempre que precisar


A UniFCV quer te dar a melhor experiência educacional e, por isso, todo o ambiente virtual foi pensado para te proporcionar uma aprendizagem dinâmica e facilitada. 

São mais de 60 cursos te esperando.

Escolha o que mais combina com você e conte com a gente para ir mais longe.

Entre em contato conosco pelo (42) 99128-1476 e saiba mais.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.

Homem é preso por furto em Turvo

Por volta das 20h00 desta terça-feira (29), a equipe policial deslocou até a Localidade de Faxinal de Boa Vista, para averiguar uma situação de Furto, onde através de uma ligação foi relatado que o solicitante possui um Ferro Velho e que por volta das 11h30min, um masculino, 39 anos, foi até o seu Ferro Velho e furtou duas rodas de veículo usadas, modelo Ford F-4000. Que carregou as rodas num veículo Ford F-4000, cor prata, e que o furto foi registrado pelas câmeras de segurança do local. 

A equipe policial deslocou até a residência do autor, onde encontrou um veículo Ford F4000 de placas AEC-6A76 parado em frente a residência. Na carroceria do veículo a equipe visualizou as duas rodas acima citadas. A equipe então realizou a apreensão dos objetos sendo encaminhadas até a Delegacia, juntamente com o autor dos fatos para os procedimentos cabíveis.


Fonte: PM



Publicidade