[Fechar]

domingo, 29 de outubro de 2023

Em Pitanga, mais de 400 famílias são afetadas pelas enchentes


A Defesa Civil de Pitanga informou no início da noite desse domingo, 29 de outubro, que cerca de 400 famílias estão desalojadas e pelo menos 90 estão desabrigadas em função das fortes chuvas que ocorrem desde a noite da sexta-feira, 27 de outubro, em todo o estado do Paraná.

Nesse domingo, os níveis dos rios Ernesto e Pitanga subiram acima da calha e inundaram boa parte da região urbana. Além das residências, a água alagou empresas fazendo com os donos passassem o domingo fazendo limpeza e contabilizando os prejuízos. A prefeitura de Pitanga, por meio das secretarias de Ação Social, Obras e Viação, Agricultura, e a Defesa Civil municipal passaram o dia atendendo as famílias afetadas pelas chuvas, com a retirada de móveis e ajudando com alimentação e apoio. No início do mês, boa parte dessas famílias já havia sido afetada pela cheia dos rios. A informação é que no início da noite do domingo, o nível dos rios começou a baixar e, caso as chuvas não se intensifiquem, a tendência é que boa parte dos afetados possam voltar às residências.

Uma reunião de emergência será feita ainda nessa noite, na prefeitura de Pitanga, para avaliar os estragos e definir as próximas ações a serem realizadas pelo município.

Além disso, diversas localidades do interior do município foram afetadas, como as comunidades do Rio do Meio, Patrimônio dos Cajos, com as águas dos rios subindo e afetando lavouras e construções. A rodovia PR-466, próximo à entrada para o Frigodasko, ficou inundada por um período e os veículos tiveram dificuldades em passar pelo local. Na rodovia entre Pitanga e Boa Ventura do São Roque houve deslizamentos em quatro pontos, interditando parte da pista.

Em Turvo, ficam suspensas as aulas nesta segunda-feira (30)

 

Comunicado.

Considerando os impactos causados pelas fortes chuvas, as aulas da rede municipal e estadual de ensino e o transporte escolar estão suspensos nesta segunda-feira, dia 30 de outubro.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo




 

Faleceu José Adir Cordeiro (Neno)


Faleceu neste domingo (29/10), no Hospital Sugisawa de Curitiba, José Adir Cordeiro (Neno), aos 59 anos.

O velório será no salão da Igreja Ucraniana, em Faxinal da Boa Vista, e está previsto para ter início a partir das 02h00 da madrugada desta segunda-feira.

O sepultamento será nesta segunda-feira, ás 17h00, no cemitério do Rio Bonito.


Desmoronamento de barranco na PRC-466 em Boa Ventura de São Roque


Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, há três pontos de desmoronamento entre Turvo e Pitanga.

Na foto enviada por Elias Desplanches, fica na PRC-466, em Boa Ventura de São Roque, próximo da Churrascaria do Catarina.

Em Turvo, fortes chuvas enchem rios das comunidades e preocupam moradores

Estrada da Colônia Velha/Ivaí/ Foto: Carlos Wennek

Moradores do interior de Turvo começam a sofrer com as fortes chuvas.

Em algumas localidades, os rios encheram e transbordaram, veículos e pessoas já não passam mais.

Rio Marrecas
Associação Soripel/Ibema

Na região do Faxinal da Boa Vista, algumas casas foram atingidas e estão alagadas.

Vídeos enviado por Alexandre Marcante.
Rio Pedrinho
Rio do Salto








Temos o prazer de anunciar o lançamento dos NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD no UniCV


Queremos que você alcance seus objetivos acadêmicos, com formação a partir de 1 ano e meio. Com o UniCV você estuda de onde estiver, mantendo flexibilidade e comodidade na sua rotina.

Descubra os novos cursos de Graduação EAD e transforme o seu futuro

Entre em contato para obter mais informações.

(42) 99128-1476 Polo Turvo.

(42) 99921-2841 Polo Guarapuava.




Publicidade