[Fechar]

terça-feira, 23 de agosto de 2016

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA TURVO TERÁ PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO

Jeronimo 22                                                         Miguel 15



Por Gilmar Amaral
Nas eleições deste ano, pela primeira vez em sua história, o município de Turvo, terá a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio. A rádio Comunitária Turvo Ativo FM, destina espaço em sua programação para os candidatos a prefeito e vereador, sendo das 07h as 07h10min e das 12h as 12h10min o programa em rede para o prefeito e no decorrer da programação serão veiculadas as inserções para o cargo de vereador.
A justiça eleitoral determinou em reunião com os representantes das coligações e da Radio para deliberar sobre o tema. Os dois candidatos que disputam o cargo de prefeito, dividem os tempo do programa em rede e as inserções, conforme bancada da câmara federal. Jeronimo (PR) da Coligação “Compromisso Renovado” tem 6min12seg e Miguel Petrin (PMDB) da Coligação “Vamos juntos Resgatar o Turvo”, tem 3min47seg do programa em rede. Os dois candidatos dividem ainda 42 minutos de inserções na programação com 30 segundos ou um minuto.
Já os candidatos a vereador, terão diariamente 28 minutos de inserções dividos em 4 coligações. A Coligação “Vamos juntos resgatar o Turvo” ficou com 12min20seg, a coligação “Turvo Pode Mais” com 04min46seg, a coligação “A Força Do Povo” com 07min11seg e a coligação “Por Um Turvo Melhor” com 03min41seg.
A veiculação propaganda eleitoral inicia nesta sexta feira dia 26 de agosto e acaba dia 29 de setembro. Para ouvir a propaganda eleitoral é só sintonizar em seu rádio 87,9 FM e ficar ligado na programação da Turvo Ativo.


CAD É PARCEIRO DO PROJETO SAMUZINHO.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal é parceiro do Projeto Samuzinho.

O Projeto existe há 3 anos, e neste ano de 2016 foi mais intensificado,tendo como Coordenador o Senhor Marcos Aurélio que explica como funciona o projeto.

O Objetivo do projeto de educação continuada, visa orientar as crianças a primeiros socorros básicos, orientar como fazer a solicitação correta de emergência, como conscientizar a não passar trote e as crianças multiplicarem as informações sobre o Samu.

Operacionalização do projeto.

Primeiro passo: Os profissionais do Samu, se dirigem a escola, realizam palestra de como funciona o Samu.

Segundo passo: Os alunos vem na base do Samu para conhecer a sede e todos os seus equipamentos para salvar vidas.

Terceiro passo: Entrega de uma camiseta e um certificado de Amigos da Samu.

E nas escolas visitadas é concedido, um treinamento de primeiros socorros, para professores e funcionários da escola.

E através da parceria com o Cad, nos possibilita levar o projeto a todas as escolas finalizou Marcos Aurélio.

Na última semana visitaram a Sede do Samu, os alunos do Colégio Integração.

ASSESSORIA CAD

Polícia Civil lança segunda via da carteira de identidade pela internet.





Desde a última segunda-feira (22) os cidadãos de Curitiba e Cascavel podem solicitar a segunda via da carteira de identidade pela internet. O documento será expedido após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 26,63 e enviado ao posto escolhido pelo solicitante em três dias úteis para capital e até sete dias para as cidades do Interior. As demais cidades do estado deverão receber o projeto em até 30 dias.

O projeto-piloto inédito no país foi lançado nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil do Paraná em parceria com a Celepar. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis, o Paraná é o primeiro estado a implantar este serviço no Brasil. “Além de sermos pioneiros na implantação do projeto, teremos condições de atender milhões de usuários, facilitando a vida da população”, disse Reis. Mais de dois milhões de usuários já se encontram com os requisitos para aderir o serviço. "O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pelo Instituto de Identificação (IIPR) à população", afirmou o delegado-geral.

Para ter direito a 2ª Via Rápida o solicitante tem que ter feito o documento de identidade no Paraná nos últimos três anos - o próprio sistema confirmará se o usuário está apto ou não para utilizar o serviço. O sistema não permite qualquer alteração de dados ou imagens. Para esses casos, a solicitação deverá ser realizada pessoalmente no IIPR após agendamento prévio.

O diretor do Instituto de Identificação, Marcus Michelotto, afirma que o projeto implantado trará mais agilidade nos serviços prestados à população. “Além de agilizar os serviços e amenizar a grande procura do agendamento, o usuário que cadastrar seu celular ainda receberá uma mensagem confirmando que o documento está pronto para ser retirado”, ressalta Michelotto, completando que a entrega do documento será feita por meio do reconhecimento biométrico do próprio cidadão no posto de Identificação escolhido.

Os documentos solicitados para menores de idade serão entregues aos pais ou representante legal, mediante apresentação de documentos.

NÚMEROS – Hoje, o Instituto de Identificação produz mais de 2 mil carteiras de identidades por dia, sendo mais de 50 mil por mês, totalizando mais de 600 mil no ano, em todo Paraná.




CIDADES QUE RECEBERÃO O PROJETO - Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, São Matheus do Sul, União da Vitoria, Umuarama, Paranavaí, Guarapuava e Paranaguá.

Tradicional Caminhada da Apae acontece nesta quarta-feira em Turvo.

A Tradicional Caminhada da Apae acontecerá nesta quarta-feira (24), com saída em frente a escola as 09h00.




SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLAS DE 21 A 28 DE AGOSTO DE 2016
“O Futuro se faz com a conscientização das diferenças”.


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2016 APAE DE TURVO-PARANÁ.
23/08/16- Atividades interna com os alunos.
24/08/16- Culto Ecumênico as 14:00 horas na escola.
25/08/16- Atividades interna com os alunos.
26/08/16- Atividades interna com os alunos.
27/08/16- Encerramento da Semana com o Jantar Beneficente a partir das 20:00 horas no Salão Paroquial da Igreja Católica.

         Durante toda a semana a escola estará aberta para visitação.

Direção Apae-Turvo
Publicidade