[Fechar]

segunda-feira, 25 de março de 2024

Aproveite as ofertas da Terça do Hortifruti do Supremamais Supermercado de Turvo

 





Prefeito Jeronimo busca melhorias no abastecimento de água no Distrito Faxinal da Boa Vista em reunião com a Sanepar


Na última sexta-feira (22), dia que comemora o Dia da Água, o Prefeito Jeronimo se reuniu à diretoria da Sanepar para discussão de melhorias e soluções que aprimorem o atendimento da rede de abastecimento de água no Distrito do Faxinal da Boa Vista.

Com a presença dos secretários municipais, do vereador Cristoforo Keniar e de representantes da comunidade, a reunião proporcionou um espaço de diálogo e colaboração, visando identificar soluções eficazes para as demandas relacionadas ao sistema de distribuição de água, refletindo, dessa forma, o constante esforço da administração municipal em promover o melhor para o Distrito Faxinal da Boa Vista.

A Prefeitura de Turvo trabalha continuamente para garantir o acesso à água em todas as localidades do Município. Ações de abertura de poços artesianos e construções de redes de abastecimento já somam um investimento de R$ 5 milhões, melhorando a qualidade de vida de milhares de famílias.


Dep. Dr. Antenor e Prof° Roberto visitam comunidades de Turvo

Para prestação de contas das ações do mandato do Deputado Estadual Dr Antenor e ouvir as demandas das comunidades, acontecerem dois encontros no início deste mês, em Cachoeirinha e Saudade.

Estiveram presentes lideranças locais que debateram o contexto político ressaltando a conjuntura local e os desafios com foco nas próximas eleições. Dr. Antenor afirmou que as eleições municipais são o momento de eleger aqueles que defendem a nossa classe. 

Já o Professor Roberto destacou a importância de ouvir as bases e de se propor pré-candidaturas que defendam os interesses do povo.

O encontro foi uma ótima experiência para troca de ideias para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.



Assessoria


 


Cursos Tecnólogos com até 60% de desconto no UniCV


60% de DESCONTO por tempo limitado

Você se inscreve com um valor que cabe no seu bolso e ainda ganha um curso de pós-graduação, na matrícula até o dia 31 de março.

Seja rápido e garanta sua vaga para se tornar um profissional qualificado em tempo recorde.

Inscreva-se agora e aproveite a última semana.

📲 (42) 99128-1476 POLO TURVO.

📲 (42) 99976-3629 POLO GUARAPUAVA.



Dr. Antenor participa de formações políticas no interior do Paraná durante o fim de semana

Deputado estadual esteve nos municípios de Candói e Goioxim


O deputado estadual Dr. Antenor (PT) participou de dois encontros de formação política neste fim de semana. O parlamentar esteve nos municípios de Candói e Goioxim, onde compartilhou sua visão e discutiu política com membros das duas comunidades.

"Foi um fim de semana cheio, extremamente importante e feliz. Estivemos participando de um encontro maravilhoso de formação política no município de Goioxim. Lá fomos acolhidos de uma forma tão bonita, onde partilhamos a nossa vida, a nossa experiência e os nossos sonhos, como todos os petistas", disse Dr. Antenor.

Durante o encontro, ele destacou a conexão entre fé e política, citando passagens bíblicas para ilustrar sua perspectiva sobre uma sociedade justa e solidária: O evento foi caracterizado pela troca de conhecimento e pela partilha de alimentos. A presença diversificada, que incluiu desde a velha guarda do partido até jovens e crianças, refletiu o espírito inclusivo da reunião.

Em Candói, o deputado participou de uma discussão sobre a conjuntura política atual e as eleições municipais no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele enfatizou a necessidade de união para alcançar objetivos comuns. "Firmes vamos construir um grande trabalho, impulsionando as forças e as políticas públicas que estão a serviço do bem-estar da população", defendeu Dr. Antenor.

Para o parlamentar, participar de encontros políticos como esse fortalecem seu papel como representante da comunidade e reafirmam seu compromisso com toda a população paranaense.

Assessoria

Morre o ex-vereador de Guarapuava Valdemar Calixtro (Negão)

Valdemar Calixtro dos Santos, conhecido como Negão, tinha 62 anos e foi vereador em Guarapuava por dois mandatos e presidiu o Guarapuava Esporte Clube

Com imenso pesar o Poder Legislativo de Guarapuava recebe a notícia do falecimento do ex-vereador Valdemar Calixtro dos Santos. Conhecido popularmente como Negão, ele foi vereador por dois mandato e atualmente ocupava uma posição de suplente.

Durante sua passagem na Câmara Municipal de Guarapuava esteve envolvido na criação de políticas públicas como a Lei de incentivo das hortas comunitárias. Além disso, também representou o Legislativo na reativação do Conselho Municipal de Transportes e Sinalização (Comutra). Negão também presidiu o Guarapuava Esporte Clube.

O ex-vereador tinha 62 anos. O velório acontece na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz.




Morre no hospital mãe de adolescente morto a tiros em Prudentópolis

 

Morreu no hospital em Guarapuava na manhã desta segunda-feira (25 de março) a mãe do adolescente que morreu baleado nesse domingo (24) em Prudentópolis.

O adolescente Zidane Ferreira da Rocha, de 15 anos morreu no local, já sua mãe, Solange Ferreira da Rocha, de 40 anos, foi socorrida e transferida para UTI de um hospital em Guarapuava, onde faleceu na manhã de hoje (25).

Zidane foi atingido por disparos de arma de fogo no peito e na cabeça. Solange foi atingida por vários disparos e a princípio, por golpe de arma branca (faca).

O adolescente está sendo velado na Capela Municipal em Prudentópolis e será transladado para o município de Reserva, onde será sepultado.

O corpo de Solange foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deverá ser liberado para o velório na tarde de hoje. O local, horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.

A Polícia Civil de Prudentópolis está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso.


(Com Radio Copas Verdes/Gamais Notícias)

Carteira assinada: Agências do Trabalhador iniciam a semana da Páscoa com 19,4 mil vagas



As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 19.413 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 4.0946 oportunidades. Na sequência, estão as funções de alimentador de linha de produção, com 511 vagas, operador de caixa, com 462, e abatedor de porco, com 415.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.662). São 378 vagas para auxiliar de linha de produção, 363 para repositor de mercadorias, 354 para operador de caixa e 273 para operador de telemarketing receptivo.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 94 vagas para preenchimento urgente: atendente balconista (28), carpinteiro (22), atendente de farmácia - balconista (21), motorista de caminhão (12) e eletricista (11).

A Grande Cascavel aparece em seguida (4.207), com 981 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 260 para abatedor de porco, 130 para magarefe e 125 para abatedor de aves.

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (1.921), Campo Mourão (1.688), Maringá (1.688) e Pato Branco (1.516). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 259 vagas, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 200, alimentador de linha de produção, com 181, e auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 105 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são as vagas para auxiliar de linha de produção (687), alimentador de linha de produção (131), magarefe (93) e oficial de serviços gerais de manutenção de edificações (89).

Na Região de Maringá, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 324 oportunidades, operador de máquinas fixas, em geral, com 270, montador de equipamentos elétricos, com 25, e trabalhador da cultura de laranja e outros cítricos, com 180.

Em Pato Branco, são ofertadas 403 vagas para auxiliar de linha de produção, 102 para operador de processo de produção, 89 para alimentador de linha de produção e 73 para trabalhador da avicultura de postura.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Veja AQUI as vagas por regionais.

Faleceu Olinda Maciel Ribeiro Juk


Faleceu na madrugada desta segunda-feira (25/03), Olinda Maciel Ribeiro Juk, aos 57 anos.

O velório está sendo realizado no salão da Igreja Ucraniana, no Distrito do Faxinal da Boa Vista.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 10h.

Informou Funerária Serluto de Turvo.
Publicidade