[Fechar]

sábado, 10 de setembro de 2022

Ladrões esquartejam novilha para furtar a carne em Boa Ventura de São Roque

No dia 09 de setembro, compareceu ao destacamento policial de Boa Ventura de São Roque, um senhor que passou a relatar que na madrugada, uma novilha da raça mestiça de Tabapuâ, foi abatida na mangueira de sua propriedade, sendo que o animal foi esquartejado sendo levados os quartos traseiro e uma das paletas, sendo deixado o resto do animal caído ao solo.

Relatou ainda que pelos rastros os possíveis autores se evadiram em direção ao município do Turvo.

Garota Turvo foi atração na abertura da ExpoTurvo na X Olímpiada Rural de Turvo


Na noite desta sexta-feira (09), aconteceu a abertura da ExpoTurvo na X Olímpiada Rural de Turvo, com a presença de um grande público que compareceu para prestigiar o evento.

Uma das atrações foi o desfile da Garota Turvo 2022, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET) e Conselho da Mulher Empresária, em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Participaram do concurso, 13 candidatas, que tiveram o apoio do comércio da cidade e o evento foi um sucesso.

1° Lugar, Ketlin Szymanski, representando a Loja Encanto Modas.

2° Lugar, Debora Byanca Nolli, representando a Loja Encanto Presentes:

3° Lugar, Maria Roberta Pereira Jorge, representando o Supermercado Lider.

Após o desfile teve o grande show com Fiduma & Jeca.

A X Olimpíada Rural de Turvo ocorrerá entre os dias 8 e 11 de setembro, no Estádio Municipal de Turvo, de forma inteiramente gratuita.








Neste sábado tem show com Ana Castela na X Olimpíada Rural de Turvo

 


No sábado (10), Ana Castela sobe mais cedo no palco.

Para uma festa mais segura, o show deste sábado será adiantado para às 22h.

Assim da tempo de curtir o show e ainda descansar para acompanhar todas as provas do domingo (11). 

A X Olimpíada Rural de Turvo ocorrerá entre os dias 8 e 11 de setembro, no Estádio Municipal de Turvo, de forma inteiramente gratuita.

Confira a programação completa:



Região Sul tem previsão de temporais e geada para este fim de semana


Segundo nota divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mudanças significativas no tempo na Região Sul do Brasil são esperadas para este fim de semana.

Quedas acentuadas de temperatura na faixa que se estende do sul do Mato Grosso do Sul até o leste do Paraná são esperadas neste sábado (10). Algumas regiões do leste de São Paulo também deverão sentir a onda de frio. Durante a madrugada, massas de ar frio e seco avançam pelo Rio Grande do Sul, e devem se chocar com uma massa contrária de ar quente e úmido - o que pode resultar em temporais. É esperada mínima de zero grau. As regiões Sul e Sudeste gaúchas têm, ainda, previsão de geada.

Já no domingo (11), geadas atingem o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, especialmente nas áreas de planalto e serra e, também, na Campanha Gaúcha. A mínima esperada é novamente de zero grau. Santa Catarina e Paraná seguem o dia com previsão de chuva forte.

Fonte: Agência Brasil

Neste domingo acontece o maior Gaitaço e a maior Mateada da região na X Olimpíada Rural de Turvo


Domingo (11), na X Olimpíada Rural de Turvo é dia de todos os gaiteiros comparecerem no maior gaitaço da região.

Gaita, acordeon ou sanfona, não importa como você chama seu instrumento, se aprochegue com ele para participar também.

Além do gaitaço, para todos os amantes de um mate bem gostoso, estará acontecendo a mateada, traga o seu chima.

E tem mais! Também estará disponível para venda uma costelada bem gostosa, para mais informações sobre, entre em contato com: (42) 9107-2776 - (42) 9968-9420.

 







Dois homens são presos com armas e munições no interior de Palmital

As 22h40min, desta sexta-feira (09), equipes do Policiamento de Choque, inteligência do 16º BPM e Rádio Patrulha do Destacamento Policial Militar de Palmital, após realizarem levantamento de informações de que na Localidade de Rio Palmeira, área rural teria pessoas foragidas da justiça e fortemente armadas. 

Diante dos fatos, as equipes deslocaram até o endereço acima mencionado, onde em abordagem, lograram êxito na localização de dois masculinos, sendo a pessoa de masculino, 24 anos e masculino, 24 anos, ambos natural de Mandaguaçu e com eles foi encontrado 02 (duas) armas de fogo tipo espingarda marca Gauge calibre 12, 01 (uma) carabina Winchester calibre 357, com luneta e cano roscado para adaptação de supressor de ruídos (silenciador), 01 (uma) pistola marca Glock calibre 380, com seletor de rajada e numeração suprimida, bem como diversas munições e cartuchos. 

Em consulta realizada via Sistema Operacional, foi constado que o primeiro abordado possui em seu desfavor uma Mandado de Prisão pelo artigo 121 do Código Penal. 

Diante do exposto pelas armas estarem em situação irregular e numeração suprimida, foi dado voz de prisão aos dois abordados e apreendidas as armas e munições, sendo estes encaminhados até a Delegacia.

Fonte: PM
Publicidade