[Fechar]

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Turvo tem 32 casos ativos de Covid-19

 



Semana Fique no Verde Sicredi


O QUE É A SEMANA FIQUE NO VERDE SICREDI?

A “Semana Fique no Verde Sicredi” é um momento de divulgação para que os Associados saibam que o Sicredi precisa entender qual a dificuldade que está acontecendo na sua vida financeira. Acontecem situações na vida que fogem do nosso controle, e muitas vezes, a primeira coisa que impacta é a vida financeira. Aí a pessoa fica com dificuldade de regularizar sua situação, muitas vezes fica com vergonha por achar que é constrangedor buscar ajuda... Existem estudos que comprovam que as pessoas com dívidas, sofrem com preocupação, até mesmo com depressão. “Queremos que esses associados saibam que existe solução, que temos como ajudar a regularizar a situação, porque estamos dispostos a entender para conseguir atender de acordo com a possibilidade da pessoa”, comenta o Diretor de Operações, Paulo Diego Breancini.

O QUE O SICREDI PODE FAZER PARA AJUDAR OS ASSOCIADOS COM ESSAS DIFICULDADES FINANCEIRAS?

Avaliando o melhor crédito para o momento, muitas vezes está utilizando uma modalidade que não é a mais adequada para a situação… considerando a quantidade de parcelas, o valor que o associado pode honrar por mês sem comprometer o orçamento familiar, possibilidade de carência para a primeira parcela e o atendimento humano como o Sicredi possui.

AS EMOÇÕES IMPACTAM QUANDO A PESSOA ESTÁ ENDIVIDADA, COMO ISSO ATRAPALHA?

Existem estudos que comprovam que a relação entre o bolso e a mente é muito forte. As pessoas que estão com dificuldade financeira ficam mais ansiosas, com mais chances prejudicar a sua produtividade no trabalho, relação conjugal, familiar, tudo é impactado.

Está na missão do Sicredi, além de oferecer soluções financeiras que agreguem renda, também buscamos contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos Associados, e indo ao encontro do nosso propósito de construir sociedades mais prósperas. Para isso desenvolvemos programas educativos, desde o ensino fundamental até adultos, com foco em educação financeira. Para quem busca mais sobre o assunto, temos diversos conteúdos sobre o tema: Organização financeira: 8 dicas para colocar ordem nas suas contas (sicredi.com.br)

OS ASSOCIADOS QUE ESTÃO COM ALGUMA DIFICULDADE FAZEM COMO PARA BATEREM ESSE PAPO E CHEGAREM NESSE ACORDO PARA FINALIZAR O ANO MAIS TRANQUILO?

Sabemos que temos associados que durante os dias de semana têm dificuldades de se deslocar até a agência ou receber um atendimento durante o horário comercial, então nesse período, a ideia é flexibilizar horários, agendando em momentos diferentes, conforme a possibilidade dos Associados. Reforçando que o mais importante é proporcionar tranquilidade e regularizar a situação para passar um final de ano melhor. “Temos condições que cabem no bolso, com certeza o seu final de ano será bem melhor. Fale com seu gerente, ligue na agência, estaremos de braços abertos, para tomarmos um café e chegar numa solução. Estamos te esperando para ajudar a ficar no verde”, convida o Diretor de Operações, Paulo Diego Breancini. 

Veja mais no vídeo:




Em Turvo, palestra sobre a destinação do imposto de renda esclarece dúvidas e destaca a importância da doação


Na última quarta-feira (01), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a palestra sobre a destinação do imposto de renda, ministrada pela Psicóloga, Conselheira do CRC e diretora Suplente do SESCAP, Eva Schram.

Parte do imposto de renda pode ser destinado para projetos sociais, porém, o desconhecimento da possibilidade e da forma a ser feita ainda gera muitas dúvidas ao contribuinte. E por conta disso, muitos deixam de ajudar programas e instituições de nosso Município.

A palestra contou com o esclarecimento da forma que o contribuinte pode realizar a doação, e quais as organizações aptas a receber o valor doado, que segundo Eva, em nosso Município pode chegar a um total de R$ 200 mil.

QUEM PODE DOAR?

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto se fizerem contribuição o ano todo, e 3% caso a doação ocorra durante a declaração, o valor doado poderá sair tanto do imposto a ser pago quanto do que será restituído.

No caso pessoas jurídicas, a doação de Imposto de Renda pode ser feita diretamente para os fundos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tanto municipal, estadual ou federal, e o valor doado precisa corresponder a 1% do IR a ser pago pela empresa à Receita Federal, sendo assim todas as pessoas que tiverem interesses podem ser doadoras.

NOSSO MUNICÍPIO RECEBE ALGUMA DOAÇÃO?

Em nosso Município temos fundos que recebem doações e promovem a inclusão social e o desenvolvimento humano, como o estatuto da criança e do adolescente (ECA) , a Associação de pais, amigos e expedicionários (APAE), a Associação Turvense de Esporte e Lazer – Abrindo portas ( ATEL – AP), mas outras Associações que tiverem interesses como APMFs ou entidades sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes e os requisitos necessários podem estar se inscrevendo aqui no município de Turvo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Em Guarapuava, policial aposentado pode ter sido morto envenenado pela ex-esposa e filha


Luiz Carlos Moreira, 58, foi internado no hospital São Vicente de Paulo, no dia 23/11 e faleceu quatro dias depois. 

A Policia Civil de Guarapuava começou a investigar o caso, após a comprovação que ouve envenenamento. As suspeitas recaíram sobre a ex-mulher de 58 anos e a filha de 41. 

Hoje (02), policiais civis, cumpriram mandados de busca e apreensão na casa das suspeitas no bairro Primavera, onde foram apreendidos objetos e celulares, que podem comprovar o crime.

Fonte: Marcio Mello

Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de drogas em Pato Bragado



Policiais militares apreenderam mais de uma tonelada de substância análoga a maconha em uma embarcação e em um veículo no porto Brithania, em Pato Bragado, no Oeste do Paraná. A ação foi executada pelo 19º Batalhão da PM, nesta quinta-feira (01).

Os militares estaduais faziam o patrulhamento pela Zona Rural, em ações da Operação Hórus, quando se depararam com um veículo estacionado de ré para o lago de Itaipu, além de uma lancha.

Cinco pessoas estavam no local, mas, ao perceberem a presença dos policiais, correram em direção a mata. Na sequência, um dos suspeitos foi localizado e, após revista ao veículo e a embarcação, foram localizados diversos fardos com a droga, totalizando 1.185 quilos.

Em verificação ao sistema, foi constatado que a caminhonete e a lancha eram furtados. Os veículos recuperados e a droga apreendida foram encaminhados, junto com suspeitos, para delegacias.

A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participam da Operação Horus equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Fonte e foto: AEN


Equipes entram no quarto dia de buscas e avançam na limpeza da pista sul da BR-376


As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul chegaram ao quarto dia de trabalho de remoção de material e buscas por veículos e vítimas do deslizamento da BR-376, no Litoral do Paraná. A operação não foi interrompida durante a noite, com a continuidade da limpeza da pista sul. As informações constam no boletim divulgado às 10h30 desta sexta-feira (2) pelo gabinete de crise que acompanha a situação.

Após a remoção de massa terrosa na pista norte, concluída na quinta-feira (1), os trabalhos de desobstrução da pista sentido sul continuam intensos. Com a condição atmosférica permanecendo favorável, a previsão é de evolução nas buscas. A operação ainda é sensível e os riscos de novos deslizamentos continuam sendo monitorados.

O Corpo de Bombeiros mantém, desde o início das buscas, uma equipe especializada, com homens e cães, atuando em conjunto com o efetivo e maquinário da Arteris. Todos os veículos visíveis no local foram removidos: seis veículos pesados e três leves. O prognóstico maior de veículos felizmente não se concretizou.

Com apoio de autoridades de Santa Catarina, a Polícia Científica do Paraná segue fazendo busca ativa de possíveis vítimas, inclusive em hospitais, a partir das ligações recebidas de familiares e amigos de pessoas que poderiam estar na rodovia no momento do incidente. Algumas informações coletadas não estão relacionadas ao contexto do deslizamento. Outras, que estavam de passagem pela BR-376, foram localizadas e as famílias foram informadas.

Até o presente momento foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida. As outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

GABINETE DE CRISE – Na manhã desta sexta-feira, houve uma nova reunião do gabinete de crise no Centro de Operações Cidade da Polícia. As forças que estão atuando em cooperação apresentaram um balanço dos trabalhos. Foi definido que a Arteris, que participou do encontro, vai informar as autoridades federais competentes sobre as condições de liberação de uma ou das duas pistas. O gabinete de crise será informado formalmente dos próximos passos.

Segundo a concessionária, equipes da empresa que trabalham em outros trechos foram deslocadas para o local para correção de todos os pontos com problemas na pista de rolamento. A Arteris ainda informou que foram identificados 14 pontos com pequenos e médios deslizamentos de terra em outros locais da BR-376. Geólogos da empresa já passaram nesses pontos e iniciaram os projetos de correção. A empresa fará patrulha diária na cobertura vegetal da serra.

Participaram da reunião os secretários estaduais da Segurança Pública, Wagner Mesquita; da Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti; e da Comunicação Social, João Evaristo Debiasi; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco; o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig; o diretor-geral da Polícia Científica, Rodrigo Grochocki; o diretor de Operações da Arteris, Antonio Cesar Ribas Sass; e um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

APOIO – A Defesa Civil Estadual, com toda a sua estrutura, está dando todo o apoio nas operações, bem como nas situações consequentes do evento. Além disso, as forças estão atuando em apoio às demais famílias desabrigadas no Estado, transporte de mantimentos e insumos médicos.

O Simepar tem monitorado constantemente as condições climáticas da região, informando com frequência a equipe de trabalho, o que é crucial para a projeção e evolução dos trabalhos.

A PRF continua atuando na garantia da segurança das equipes, possibilitando a agilidade do serviço no local da ocorrência.

A Polícia Militar do Paraná tem atuado com máximo empenho através das equipes do 9º BPM (Litoral) e 17º BPM (São José dos Pinhais). A Diretoria de Desenvolvimento de Tecnologia e Qualidade da Corporação estabeleceu a comunicação entre todas as áreas, além do Batalhão de Operações Aéreas-BPMOA, que apoiou com drones e transportes aéreos.


Velório de Arlei será a partir das 12h00 desta sexta (02), na Capela Mortuária de Turvo


Arlei Carlos Sbissigo, de 70 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (30) após ser atingido por uma onda na praia em São Francisco do Sul – SC.

Arlei estava na praia com a esposa, filha e netos, quando foi atingido por uma onda muito forte e ele bateu a cabeça. Ele foi socorrido para um hospital, onde veio a falecer.

Conforme informações repassadas ao blog do Elói, o corpo de Arlei está sendo transladado para Turvo, previsto para chegar na Capela Mortária por volta das 12h00 desta sexta-feira.

Ás 20h00 será rezada a missa de Corpo Presente.

O sepultamento será neste sábado, 07h30.

Arlei Sbissigo é bastante conhecido em Turvo, é Conselheiro de Segurança do município, participava de movimentos religiosos, empresário e tem propriedade na Localidade de Saudade.
Publicidade