[Fechar]

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Vem pro Arraiá de Ofertas da Ellas Móveis de Turvo


Está acontecendo nesta sexta, sábado e segunda-feira (30) o imperdível Arraiá de Ofertas da Ellas Móveis.

São promoções incríveis em móveis e eletrodomésticos, com descontos especiais que vão transformar o seu lar.

Ofertas imperdíveis à vista ou com condições facilitadas de parcelamento — só a Ellas oferece tudo isso pra você aproveitar sem pesar no bolso.

Não perca essa oportunidade única de renovar sua casa com qualidade, economia e estilo.

📍 Endereço: Avenida 12 de Maio, Centro de Turvo

📱 Siga a gente no Instagram e fique por dentro das novidades, lançamentos e promoções exclusivas!

💥 Ellas Móveis – conforto, beleza e preço justo para o seu lar!





Vem aí o 3º Encontro de Carros Antigos em Turvo

 

Os apaixonados por carros antigos já podem marcar na agenda: no dia 06 de julho de 2025, a cidade de Turvo vai receber a terceira edição do Encontro de Carros Antigos, um evento imperdível para toda a família.

Com início a partir das 08h da manhã, o encontro será realizado no Parque Ambiental de Turvo e promete reunir verdadeiras relíquias sobre quatro rodas. A entrada é gratuita para o público, e os expositores pagam apenas R$ 25,00 para participar.

Além da exposição de carros clássicos que encantam todas as gerações, o evento contará com:

🚗 DJ com o melhor do rock
🍔 Praça de alimentação completa
🎈 Brinquedos para as crianças

O clima será de muita nostalgia, diversão e boas vibrações, em um espaço preparado para receber toda a comunidade e visitantes da região. É uma ótima oportunidade para curtir um domingo diferente com a família e os amigos.


📍 Local: Parque Ambiental de Turvo
📅 Data: 06/07/2025
🕗 Horário: A partir das 08:00
🎟️ Entrada: Gratuita para o público
💰 Expositores: R$ 25,00

Importante: não será permitido a entrada de cooler, churrasqueira e som automotivo em volume elevado.

📷 Realização: Relíquias do Turvo

Não fique de fora dessa viagem no tempo sobre rodas. Esperamos você no 3º Encontro de Carros Antigos de Turvo.

Após dias congelantes, fim de semana será chuvoso no Paraná


Após uma semana de recordes de temperaturas mínimas por todo o Paraná e registro de geadas até mesmo no Litoral, a chuva que chegou na quinta-feira (26) se mantém no fim de semana e, no domingo (29), uma nova frente fria se aproxima, trazendo temporais para várias regiões paranaenses.

Nesta sexta (27) a nebulosidade segue presente por todo o Estado e estão previstas chuvas leves ocasionais na metade Sul do Paraná. Já na metade Norte há possibilidade de chuva moderada com presença de raios, e temperaturas máximas de até 28°C. No sábado, quem mora no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná pode encontrar temporais isolados. No Leste e Sul da região Noroeste também pode chover à tarde, com menos intensidade.

Já quem estará nas regiões dos Campos Gerais e demais áreas da faixa Norte, terá um sábado agradável, com predomínio de sol. Não há previsão de mínimas abaixo de 10°C em nenhuma região do Estado, e as máximas no sábado (28) também podem chegar a 28°C no Noroeste.

“Temos uma situação de instabilidade, um sistema quente, que desce nesta sexta a partir do Noroeste da região do Mato Grosso do Sul, e se projeta em direção ao Rio Grande do Sul. Vai chover um pouco mais lá nesses dias, principalmente no sábado, na altura do Rio Grande do Sul”, explica Fernando Mendes, meteorologista do Simepar.

No Paraná, as instabilidades voltam como frente fria no domingo. Os temporais começarão entre as regiões Oeste e Sudoeste, mas também chegam ao Centro-Sul e Campos Gerais.

“Uma nova massa de ar mais frio começa a se projetar pelo Centro-sul da Argentina, na altura do Uruguai. Teremos um pouco mais de chuva no domingo, associado ao deslocamento de uma frente fria que não promete ser tão intensa, mas pode causar algumas situações de rajada de vento mais fortes especialmente em porções mais ao Sul, Sudoeste e Campos Gerais”, ressalta Mendes.

O acumulado de chuva mais expressivo entre esta sexta-feira e o início da próxima semana deve ficar principalmente no setor Oeste, com até 40 milímetros nos pontos com temporais mais expressivos. No Centro e no Leste, a chuva não deve passar de 20 milímetros. No domingo a temperatura pode chegar a 28°C também no Litoral.

Após a passagem da frente fria, na próxima semana as temperaturas devem cair novamente – mas o frio não será tão intenso quanto nesta semana. As mínimas previstas são de aproximadamente 5°C na região Sul.

CONDENSAÇÃO – Depois de uma terça e uma quarta-feira com tempo seco e temperaturas negativas em praticamente todo o Estado, a quinta foi de muita chuva no Paraná e as temperaturas se elevaram um pouco. Cruzeiro do Iguaçu registrou 141,2 mm de chuva e Candói, 90,8mm.

Com essa mudança brusca do tempo, moradores de várias cidades do Norte, Nordeste, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba perceberam um fenômeno diferente dentro de casa: as paredes e pisos parecem “suar”. Em Ponta Grossa, onde o fenômeno foi intenso em muitas casas nesta sexta-feira, o salto de temperatura foi visível: a mínima foi de -2.3°C na quarta, de 7.9°C na quinta e chegou a 15,5°C na sexta.

“O que ocorre é que nós tivemos uma massa de ar frio muito intensa. Então, houve uma diminuição da temperatura desses materiais das paredes e pisos. Elas estão mais frias. E, como voltou a ter mais umidade no ar, ocorre um processo de condensação, ou seja, o ar quente e úmido entra na casa e condensa o vapor d’água das superfícies mais frias”, explica Mendes.

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas atmosféricas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Aproveite as ofertas do Arraiá Fecha Mês da Comercial Ivaiporã de Turvo

 


Jovens que estavam desaparecidos são encontrados mortos no Paraná


Dois jovens que estavam desaparecidos foram encontrados nessa quinta-feira (26), na região de Olaria, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. As vítimas são César Augusto Martins (24 anos) e Alysson dos Santos Breine (26 anos). Eles não davam sinais desde o último sábado (21).

Segundo informações apuradas pelo repórter William Bittar, da RICtv, os dois haviam saído para participar da Festa da Ponkan, evento tradicional do município, e desde então não fizeram mais contato com os familiares.

Durante a apuração do desaparecimento, informações sobre a possível localização dos jovens levaram os investigadores novamente ao bairro Olaria. No início da semana, buscas já haviam sido realizadas na região, mas as condições de visibilidade dificultaram o trabalho na ocasião.

Após o desaparecimento, familiares foram até a casa onde os dois estavam morando. O imóvel, localizado às margens da rodovia que liga Cerro Azul a Curitiba, apresentava sinais de arrombamento e estava revirado. No local foram encontradas porções de drogas e uma balança de precisão.

Nessa quinta, os corpos dos jovens que estavam desaparecidos foram encontrados lado a lado, com sinais de violência, a poucos metros do ponto inicial das buscas.


Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Publicidade