[Fechar]

domingo, 11 de dezembro de 2022

Dez presos fogem da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul


Dez presos fugiram da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, no centro sul do Estado, na madrugada deste domingo (11). A fuga ocorreu mesmo estando à cadeia sob intervenção do SOE há cerca de uma semana, após a constatação que detentos tinham alguns privilégios na unidade. Além disso, o Depen realizou a transferência de detentos, pois a unidade contava com mais 200 e sua capacidade é para pouco mais de 80.

A fuga deste domingo ocorreu da ala conhecido como “Seguro”, onde ficam os presos de maior periculosidade. De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) os foragidos são os seguintes:

Gusttavo Henrique Antunes – Cascavel

Igor Mateus dos Santos Ferreira - Laranjeiras do Sul

Julcimar Padilha - Chapecó

Ronaldo Rosa de Lima – Nova Laranjeiras

Valdenei Lino - Palmital

Weslei Bruno Cordeiro da Luz - Palmital

Adolfo Cristiano Krepel - Campo Mourão

Alcione Antônio da Rosa - Porto Barreiro

Ezaque Alves da Silva - Telêmaco Borba

Fábio Fernando de Souza - Pato Branco

A editoria de jornalismo da Nossa FM tentou contato com a coordenadoria regional do Depen, mas até o momento não recebeu nenhum posicionamento em relação ao ocorrido.

Equipes policiais de toda região estão empenhadas, junto com a Polícia Penal, para recapturar os foragidos. Informações sobre o paradeiro dos mesmos podem ser prestadas à polícia pelos canais de denúncia 190, 197 ou 181. A ligação é gratuita e o anonimato será mantido.

Fonte: Nossa FM/imagens: Depen/PR

Ofertas Segunda Com preços lá embaixo no Supremamais Supermercado de Turvo

 

Seja você também um cliente VIPE REDE SUPREMAMAIS e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

◀️ Facebook: https://www.facebook.com/supremamaisturvopr

◀️ Instagram: https://www.instagram.com/suprematurvo/

Sicredi realiza ações de educação financeira na 9ª Semana Nacional de Educação Financeira

Instituição promove iniciativas para conscientizar sobre o tema de forma descontraída

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizará ações gratuitas para promover a educação financeira na 9ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que neste ano ocorrerá entre 12 e 18 de dezembro.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o tema, a instituição lança a websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”. Serão três episódios com uma paródia dos programas de auditório em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. Durante a Semana ENEF, os episódios serão lançados nas redes sociais do Sicredi como YouTube, Instagram e Facebook e serão publicados no site.

“A websérie foi produzida com base nos conteúdos do Cooperação na Ponta do Lápis, o Programa de educação financeira do Sicredi, trazendo histórias inspiradas em situações do cotidiano e visando reforçar a ideia de que não podemos contar apenas com a sorte para fazer as escolhas da nossa vida financeira, precisamos ir em busca de conhecimento”, comenta Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi.

O Sicredi também realizará uma live que seguirá a temática da websérie, servindo como mais uma forma de fomentar a educação financeira. Com duração aproximada de 50 minutos, a live conectará os vídeos da websérie com pílulas de conteúdo e dicas de finanças pessoais, abordando temas como compras por impulso, organização do orçamento e renda extra. O evento será transmitido pelo Youtube do Sicredi no dia 14 de dezembro, às 10h (horário de Brasília).

Outras iniciativas

Além do lançamento da websérie, a instituição promoverá, por meio das suas cooperativas, ações locais de educação financeira em diferentes formatos e conectadas com a realidade e o contexto das regiões onde atua.

“No Sicredi, acreditamos que a educação financeira tem o poder de transformar nossa relação com o dinheiro e contribuir para construirmos juntos uma sociedade mais próspera. Com isso em mente, trabalhamos com iniciativas para diversos públicos, compartilhando informação, conhecimento e boas práticas para uma vida financeira sustentável, com qualidade de vida no presente e no futuro”, contextualiza Cristiane.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi:www.sicredi.com.br

Homem morre afogado em açude em Goioxim


A equipe foi acionada através do COPOM, sendo informada que na Localidade Nossa Senhora das Vitórias., um homem teria se afogado em um açude.

Foi informado a equipe de plantão do Posto de saúde de Goioxim, os quais compareceram no local e informaram que um masculino possivelmente já estaria em óbito submerso no açude.

Diante destas informações a equipe policial acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo do local, ainda acionado os demais órgãos responsáveis, Instituto Médico Legal, Investigador e perito. Identificado a vítima do afogamento como masculino, 28 anos.

Fonte: PM

Idoso é assassinado na Localidade de Gramados/Palmeirinha

Equipe PM foi acionada para dar atendimento em local de morte, onde na Localidade de Gramados/Palmeirinha, dois masculinos haviam entrado em vias de fato e um deles estava em óbito no local. 

Equipe no local em contato com mulher de 40 anos , a qual passou a relatar que estava em uma chácara juntamente com seu amasio de 20 anos e o proprietário da referida chácara masculino de 72 anos. 

O proprietário da casa com seu amásio começaram a ter varias discussões com cunho financeiro, e que nesta data por volta das 6 horas da manhã tiveram uma discussão e segundo a mulher, o masculino de 72 anos, estava com um facão em sua bainha na sinta e ao ver o outro masculino saindo para trabalho, partiu para cima do amásio, o qual em posse de um pedaço de madeira desferiu golpes no senhor de 72 anos, sendo confirmado após pericia do perito e do investigador se tratar de diversos ferimentos, sendo um deles no braço direito e demais na cabeça (região da nuca). 

Após os golpes com o pedaço de madeira colocaram deitado em um sofá no interior da residência. Ainda segundo a mulher o facão estava embaixo da vitima, porém a perícia não achou ali o referido facão no local. 

Em coleta de informações a equipe iniciou diligencias na companhia do investigador e logrou êxito na localização do referido veiculo parado a cerca de 10 km do local do fato, deslocado cerca de 3 km a pé no meio da plantação de pinus foi localizado o autor, o qual estava trabalhando no corte de pinus.

Ao ser questionado sobre o fato este admitiu ter desferido tais golpes porem não sabia da morte, questionado sobre o facão este confirmou estar dentro do capo dianteiro do fusca.

A equipe em companhia do investigador fez a condução do autor bem como do referido pedaço de madeira e do facão até a Delegacia.

Fonte: PM

Publicidade