[Fechar]

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Turvo registra mais 66 casos de Covid-19

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 66 novos casos para a Covid-19 em Turvo.

São 203 casos ativos, outras 103 pessoas aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar. Três pessoas estão internadas na enfermaria.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Paraná tem mais 24.118 casos e 58 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (28) mais 24.118 casos confirmados e 58 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.914.009 casos confirmados e 40.942 mortos pela doença.

Os casos são de janeiro (24.059) de 2022; e dezembro (3), novembro (1), outubro (3), setembro (5), agosto (12), julho (6), junho (3), maio (4), abril (5), março (7), fevereiro (6) e janeiro (4) de 2021.

Os óbitos são de janeiro (53) de 2022; e outubro (1), abril (3) e fevereiro (1) de 2021.

INTERNADOS – 155 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (53 em UTIs e 102 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.200 pacientes internados, 430 em leitos de UTI e 770 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 58 pacientes. São 29 mulheres e 29 homens, com idades que variam entre 35 e 99 anos. Os óbitos ocorreram entre 21 de fevereiro de 2021 e 28 de janeiro de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (11), Maringá (6), Arapongas (6), Cascavel (5), Foz do Iguaçu (4), Guarapuava (3), Campo Mourão (3), Wenceslau Braz (2), Toledo (2), Londrina (2), Guaratuba (2), São João, Sarandi, Realeza, Prudentópolis, Ponta Grossa, Pinhais, Munhoz de Melo, Itaperuçu, Dois Vizinhos, Coronel Domingos Soares, Clevelândia e Chopinzinho.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 9.304 casos de residentes de fora do Estado, 225 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Relatório de correções de municípios no site da Sesa.

Turvense morre em grave acidente na BR-277, em Guarapuava


Uma colisão entre um carro e um caminhão deixou um morto na noite desta quinta-feira (27) na BR-277, em Guarapuava. O acidente ocorreu por volta das 21h16, no quilômetro 366 da rodovia, nas proximidades da Cooperativa Agrária.

O motorista de um GM Kadett ficou preso às ferragens e morreu no local. O condutor do caminhão não se feriu.

O corpo da vítima fatal Agenor Meira, de 61 anos, foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, e só foi identificado na manhã desta sexta-feira.

Agenor é conhecido por Nego Meira, é natural de Turvo e é irmão do Vereador Zé Meira.

Segundo informou a Funerária Nossa Senhora Aparecida, o velório será na Capela Mortuária.

O sepultamento será na manhã deste sábado.

Atenção! Últimos dias dias de descontos em materiais de pintura e estofados no Atacadão Casa e Construção de Turvo


Últimos estofados também com descontos imperdíveis, garanta já o seu.

Somente janeiro, preços muito baixos, confere no Atacadão

Ainda da tempo de garantir, produtos de qualidade com preços imperdíveis.

Entre em contato (42) 3642-2132. Fique por dentro das novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/atacadaoturvo

Instagram: https://www.instagram.com/atacadaocasaeconstrucao/

Av. 12 de Maio - 280. Em frente à igreja católica.














Promoção de Samambaias no Viveiro das Plantas

 










Unicentro retoma aulas presenciais na segunda e apresenta regras do retorno


Os estudantes dos 41 cursos de graduação, 17 de mestrado e nove de doutorado ofertados pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e seus professores retornam às atividades didático-pedagógicas em salas de aula e laboratórios na próxima segunda-feira (31).

O retorno foi confirmado pela administração geral da instituição, que também regrou o retorno a partir da publicação de uma Instrução Normativa. O documento, que foi elaborado pelas Pró-reitorias de Recursos Humanos, de Ensino e de Pós-Graduação, tem como principal objetivo regular os procedimentos da comprovação da situação vacinal contra a Covid-19 pelos membros da comunidade acadêmica.

A Unicentro decidiu que apenas poderá frequentar os espaços da universidade quem apresentar o Certificado Nacional de Vacinação completo (duas doses) ou um teste semanal de PCR negativo para Covid-19. A entrega dessa documentação se dará de diferentes formas – os alunos de graduação encaminham pelo do sistema Moodle, os estudantes de pós seguem as instruções divulgadas pela Propesp (Pró-Reitoria de Pequisa e Pós-Graduação), e os professores pelo SGU (Sistema de Gestão Universitária).

Só estão dispensados de apresentar o documento comprobatório de regularidade funcional os membros da comunidade universitária que não completaram o esquema vacinal por orientação médica. Nesse caso, é preciso apresentar um documento médico que ateste essa recomendação e o atestado será avaliado pelos profissionais do PAS (Programa de Assistência à Saúde) da Unicentro.

Também por medida de biossegurança e seguindo a lei estadual que torna obrigatório o uso de máscaras no Paraná, a utilização correta desse item será necessária. Quem não usar a máscara de forma adequada deve, inicialmente, ser orientado a corrigir a forma de utilização e, caso haja recusa, essa pessoa deve ser convidada a se retirar o ambiente.

Para além da Instrução Normativa, os campi universitários também estão se preparando para o retorno presencial a partir da próxima segunda-feira. As salas de aula, por exemplo, serão higienizadas em três momentos ao longo do dia – às seis da manhã, ao meio-dia e no fim da tarde. Esses espaços também serão organizados de modo a manter um distanciamento de um metro entre as carteiras e cadeiras. Totens de álcool 70% serão alocados nas entradas de cada um dos blocos.

Além disso, cada professor da universidade receberá um kit para levar para suas aulas, com um frasco de álcool em spray e papel toalha, ficando sob responsabilidade de cada docente a disponibilidade do álcool nas aulas por eles ministradas.

Rapaz tem as duas pernas decepadas ao cair de trem em movimento em Guarapuava


Um rapaz de 21 anos teve as duas pernas decepadas ao cair de um trem em movimento na noite desta quinta feira (27 de janeiro) em Guarapuava.

O acidente ocorreu por volta das 21h30, no cruzamento da linha férrea com a rua Guaíra.

De acordo com populares, o rapaz estava “surfando” no trem, quando se desequilibrou e caiu. O trem passou por cima das duas pernas dele. Porém, a vítima contou à equipe médica do Samu que estava atravessando a ferrovia, quando foi atingido pelo trem.

O rapaz foi encaminhado pelo Samu ao Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza).

Polícia Militar apreende veículo clonado em Palmital


No dia 27 janeiro ás 16h10, No Centro de Palmital, após levantamento de informações, a equipe policial soube que o veículo VW Gol branco, placa QHK-7886, estaria transitando pela cidade, sendo que o mesmo seria clonado. 

Diante dos fatos foram feitos patrulhamentos no intuito de localizar o mesmo, sendo que a equipe localizou o mesmo estacionado em frente ao posto de saúde municipal. Foi então realizada a abordagem e identificado o responsável pelo veículo, masculino, 56 anos. 

Foi vistoriado o veículo o qual estava com a placa QHK7886 de coronel Freitas - SC. Foi consultado o número do motor do veículo o qual deu divergência assim como o chassi pertencente a outro veículo, constatando-se a placa original IWP-4151, com alerta de roubo em Porto Alegre-RS no ano 2018. 

Diante da constatação de clonagem do veículo, o mesmo, com o responsável foram encaminhados até a Delegacia para os procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade