[Fechar]

sábado, 3 de dezembro de 2022

É neste domingo a grande festa na Comunidade do Passo Quatro




 

Homem mata esposa e posta selfie ao lado do corpo, no norte do Paraná


Um homem de 44 anos matou a esposa, de 40 anos, a facadas na cidade de Abatiá, no Norte do Paraná. Após o crime, ele fez uma foto na cena do crime, ao lado do corpo da mulher, e postou nas redes sociais.

O crime aconteceu no início da noite desta sexta-feira (2), na residência do casal. O homem, funcionário público municipal, convivia com a mulher, que era atendente de loja, há cerca de 9 anos.

A vítima foi esfaqueada nas costas, no pescoço e no rosto. Depois de matar a esposa, o homem fez uma ‘selfie’ junto ao corpo dela e postou as fotos nas redes sociais.

Na sequência, ele teria tentado tirar a própria vida, mas não conseguiu. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: Ricmais

Graciosa segue interditada, mas DER/PR libera acessos a pontos distantes do deslizamento


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o bloqueio da Estrada da Graciosa (PR-410) segue mantido, mas foi limitado ao trecho do km 6 ao km 16. A mudança é resultado de uma avaliação técnica realizada ao longo da semana. A rodovia foi atingida por fortes chuvas e um deslizamento no começo da semana, assim como a BR-376 e a BR-277.

Serão liberados a partir deste sábado (03) à tarde os acessos até o Recanto Lacerda (via BR-116) e o Recanto Mãe Catira (via Morretes) para visitantes, mas a travessia completa da estrada permanece indisponível no momento.

O DER/PR continua monitorando o comportamento da trinca no km 7 da Estrada da Graciosa, enquanto providencia a contratação emergencial dos serviços de correção. O bloqueio total da pista é necessário para evitar o agravamento da situação e novos danos ao pavimento.

Os demais segmentos da estrada permanecem bloqueados pelos próximos dias devido ao risco de novas quedas de barreira caso as chuvas reiniciem. O Batalhão de Polícia Rodoviária segue acompanhando os acessos da Estrada da Graciosa.

Comunicado da Câmara de Turvo sobre o horário da Audiência Pública desta segunda-feira (05)


A Câmara de Vereadores de Turvo comunica que a Audiência Pública sobre a discussão do Plano Diretor do Município, que estava prevista pra dia 5 de dezembro as 16h30, foi alterado o horário para as 13h30 da tarde devido ao jogo do Brasil.



Por ciúmes, homem invade a casa a esfaqueia ex-esposa em Guarapuava


Na noite desta sexta-feira (02), uma equipe policial de serviço deslocou para dar atendimento a uma situação de Violência Doméstica, onde chegando no local, em contato com a vítima mulher, 47 anos, a qual relatou que seu ex-esposo de 47 anos, o qual entrou na sua residência e após uma discussão por motivos de ciúmes este apanhou uma faca e tentou esfaquear a mesma no peito, onde a vítima acabou se surpreendendo com o ato, porém para se defender, segurou a faca pelo fio, vindo a causar cortes em ambas suas mãos e também em seu braço esquerdo.

Ainda assim o agressor conseguiu golpeá-la no busto direito, causando-lhe lesão, onde a mesma gritou e pediu por socorro. Então autor pegou o seu veículo VW/Fox derrubando o portão e danificando parte do muro e tomando rumo ignorado, deixando estacionado em frente a casa da vítima o seu veículo Fiat/Pálio.

Como a vítima apresentava lesões preocupantes, fora acionado o SAMU o qual a conduziu para atendimento médico, onde posteriormente compareceu na Delegacia. 

Em ato contínuo a situação, uma equipe de Rádio Patrulha em apoio, deslocou até o domicílio do autor no Bairro Primavera, onde os policiais surpreenderam o mesmo já saindo da casa e tentando entrar no veículo, o qual jogou as chaves do carro, não sendo possível encontrá-la. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao individuo e conduzido o mesmo até a Delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária. 

Foi também apreendida a faca com manchas de sangue e encaminhada até a Delegacia.

Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro


A Unicentro divulgou na tarde desta sexta-feira (2) o resultado do Vestibular 2023. Os candidatos aprovados em primeira chamada devem fazer a pré-matrícula online nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2023. O estudante que não fizer a pré-matrícula na data estabelecida em edital perde a vaga.

Já a documentação necessária para a confirmação da matrícula deve ser enviada entre os dias 15 e 17 de fevereiro, conforme estabelecido em edital publicado na página da Proen (Pró-Reitoria de Ensino), no site da Unicentro.

Nesse ano, a Unicentro disponibilizou 1.240 vagas para o Vestibular, distribuídas em 41 cursos de graduação – entre bacharelados e licenciaturas –, nos câmpus universitário Cedeteg, Irati e Santa Cruz, além das unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis. Foram 6.035 estudantes inscritos.

O site da Unicentro também permite acesso ao Boletim de Desempenho na prova, realizada em novembro.

Ministério Público denuncia 22 pessoas pelo ataque que aterrorizou Guarapuava


22 pessoas foram denunciadas por envolvimento na tentativa de roubo a uma empresa de valores em Guarapuava. As denúncias foram apresentadas pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio das Promotorias de Justiça Criminais de Guarapuava.

Os investigados são acusados de latrocínio, incêndio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte de armas de uso restrito, receptação e organização criminosa.

O crime aconteceu em abril, no domingo de páscoa. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade, o alvo era a transportadora de valores. E durante a ação o bando atacou a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Eles atearam fogo em seis veículos, incluindo caminhões, para bloquear as saídas do quartel e dispararam vários tiros.

Dois policiais foram atingidos. Um deles morreu no hospital, alguns dias depois. Ainda durante a ação, três pessoas que estavam na rua foram feitas de refém. Os bandidos chegaram a entrar na empresa de valores, mas não conseguiram acesso ao cofre principal e fugiram.

Desde então, policiais do Paraná e de São Paulo investigam a ação, conhecida como “novo cangaço”. Em setembro 17 suspeitos foram presos.

Agora, 22 pessoas são denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento no crime. Os nomes ainda não foram divulgados. As ações penais já foram recebidas pela Justiça e devem tramitar junto ao Juízo da 2ª Vara Criminal de Guarapuava.

Fonte: Gmais
Publicidade