[Fechar]

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Candidatos a prefeito e vice de Turvo assumem compromisso com a Associação de Moradores da Vila Jaime.

Os candidatos a prefeito e vice - prefeito da cidade de Turvo assinaram uma carta de responsabilidade e compromisso com os moradores do bairro Vila Jaime.

(Na foto, candidatos Miguel Petrin e seu vice João Maria, Valter e Anderson diretores da AMVJ)

A criação e elaboração do documento foi proposto em uma assembléia com diretores e moradores do bairro, o documento visa a responsabilidade e compromisso dos futuros gestores do município, a cumprir as demandas do Bairro Vila Jaime. 

(Na foto,  candidatos Jerônimo e seu vice Aroldo e Anderson Santos, presidente da AMVJ)

As principais demandas do bairro, pelas quais os candidatos se responsabilizaram a buscar soluções depois que eleitos são as seguintes:

  •          Regularização fundiária urbana do bairro.
  •          Doação de terreno para a construção da sede da associação.
  •          Saneamento básico.
  •          Iluminação pública (manutenção e ampliação da rede elétrica).
  •          Construção de área de lazer (Quadra poliesportiva).
  •          Pavimentação poliédrica.
  •          Presença de um núcleo da assistência social e saúde (Assistente social; psicólogo, enfermeiro e médico).
  •          Criar e Apoiar  a associação em projetos para geração de renda (Mulheres e Jovens).
  •          Limpeza de terrenos baldios.
  •         Incluir a associação em projetos futuros nos setores da Cultura, Esporte, Saúde, Meio Ambiente entre outros.
  •          Incluir a Rua Ernesto Rickli no trajeto do transporte escolar.
  •          Oferta de cursos gratuitos (Informática; corte e costura; música e instrumentos).
  •          Creche em tempo integral.
  •          Coleta seletiva no Bairro (reorganizar).
  •          Animais de rua (castração).
  •        Lixeiras nas ruas do Bairro. 
Fonte: Presidente da Associação, Anderson Santos.

ACET promoveu o 1º Jantar do Empresário e fez o lançamento do 9º Festival de Prêmios.



Na terça-feira dia 06 de Setembro, a Associação Comercial e Empresarial de Turvo ACET, promoveu o 1° Jantar do Empresário. O Evento contou com a presença de grande parte dos Empresários da Cidade, foram mais de 100 pessoas no Jantar, no momento a Diretoria da ACET apresentou os Membros da Nova Diretoria Executiva (2016-2018), suas Funções junto a Gestão e lançou novas parcerias em serviços e sistemas. O principal momento foi o lançamento da Campanha “9º Festival de Prêmios ACET” que começa no início de novembro e tem o sorteio programado para o dia 15 de Janeiro de 2017, no lançamento a adesão da campanha foi sucesso total, onde 24 empresas já aderiram os pacotes promocionais.


Durante o jantar foram sorteados vários prêmios aos empresários que o próprio comércio local doou, a Diretoria Executiva fez alguns esclarecimentos sobre o objetivo da campanha e destacou a importância da união dos empresários afim de buscar melhorias para o comércio da cidade, o jantar foi um momento de envolvimento dos empresários e de grande importância para o fortalecimento da entidade. O Presidente da Associação Sr. Leandro Eurich em conversa com o Blog do Elói destaca: “devemos nos unir cada vez mais para que juntos possamos proporcionar melhorias para todos do comércio de Turvo, as Empresas devem saber que podem contar com a ACET, que disponibiliza vários serviços aos associados. Queremos convidar a quem ainda não se associou para que venha fazer parte da Associação e ver oque podemos fazer para ajudar em seu negócio.” 

A ACET estará visitando as Empresas para fazer os fechamentos dos pacotes da promoção, quem quiser adiantar a compra dos pacotes pode ligar na ACET garantindo a sua participação na campanha, que sorteará 01 carro Semi-novo, 1 moto e 2 vales compras no valor de 500,00 cada, não perca tempo! 

Participe com sua empresa deste Festival de Prêmios da ACET, conheça os pacotes promocionais pelo telefone: 42-3642-1426.

Presidente Leandro Eurick





 Veja mais fotos Clicando aqui.



.


Posto de combustível é assaltado em Turvo, dinheiro e objetos foram levados.

O assalto aconteceu por volta das 23h da noite de quarta (07), no Posto Potencial que fica as margens da PR 466 em Turvo. Veja abaixo o relatório da PM.



A equipe recebeu uma ligação do proprietário de um posto de combustível que havia sido assaltado. No local a equipe em conversa com as vítimas, relataram que quatro indivíduos chegaram a pé encapuzados, todos armados de revolver, deram voz de assalto e fecharam os três atendentes do posto em uma sala do cofre, onde fizeram abrir o cofre levando aproximadamente 10, 000,00 (Dez mil reais) em dinheiro, dois celulares, uma televisão e uma jaqueta de couro. Ainda um dos elementos chamou pelo nome do proprietário e pediu a chave do Gol do proprietário. Em seguida fugiram no referido veículo. A equipe da Polícia Militar realizou patrulhamento, diligências ininterruptas e localizou o veículo abandonado cerca de 2 km do referido posto de combustível. O veículo foi entregue ao proprietário do posto e orientado as vítimas dos procedimentos.

Gol com placas de Turvo capota e motorista morre em Boa Ventura.


Um grave acidente aconteceu na noite dessa quarta (07), na PR-815 em Boa Ventura de São Roque. Segundo a Polícia o veículo Gol com placas de Turvo, era conduzido por João Marcelo Pereira de 42 anos, que perdeu o controle da direção, capotou e caiu dentro de um bueiro ao lado da pista. João Marcelo morreu no local. Junto com ele estava Mario Lopes de Carvalho, 45 anos, que teve ferimentos graves e foi hospitalizado.

Fonte: Blog do Jonei Farias


João Marcelo Pereira era morador do Arroio Fundo/Turvo.

..








Recém-nascida e encontrada dentro de caixa em madrugada de 5 ºC


Do G1 PR

A família que resgatou uma menina recém-nascida na madrugada desta quarta-feira (7), em Bituruna, no sul do Paraná, disse que foi o choro da criança que chamou a atenção de todos. O bebê estava sem roupas, dentro de uma caixa e foi deixado na porta da casa de Jandir e Maria Ganzer.

"[Ela estava] chorando e com bastante frio. Aí pegaram e colocaram os cobertores e eu já a levei para o hospital", conta Jandir. "Ela estava chorando muito. Quando a gente recolheu ela para casa, ela parou de chorar. Ela sentiu que tinha alguém para cuidar dela", lembra Maria. No momento que a menina foi encontrada, a temperatura na cidade era de cerca de 5 ºC.

"A criança chegou hipotérmica, pouco hipoglicêmica, ou seja, um pouco fria, com a glicose um pouco baixa, mas isso foi estabilizado. Agora, a criança está bem", diz a médica Lais Nienkotter. A menina está internada no Hospital São Vicente de Paula, em Bituruna.

A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados, mas ainda não descobriram nada sobre a família da menina.

Enquanto isso, no hospital, a recém-nascida já virou celebridade."Está fazendo sucesso até demais. Está querendo receber visita o tempo todo, só que a gente não pode por questão de infecção hospitalar. A gente está tendo que colocar umas regrinhas, porque está todo mundo querendo ver", conta a médica Laís Nienkotter.
Publicidade